domingo, 30 de setembro de 2018

COMO ENVIAR FOTOS PELO WHATSAPP SEM PERDA DE QUALIDADE


Como enviar fotos pelo WhatsApp sem perda de qualidade




(Foto: Reprodução)
Como enviar fotos pelo WhatsApp sem perda de qualidade

ALVARO SCOLA 25/09/2018 10H30 ANDROID DICAS DICAS &TUTORIAIS


O WhatsApp é o meio mais popular para a troca de mensagens entre pessoas, estejam elas no computador ou no celular. Uma prática comum no mensageiro, também, consiste em enviar fotos ou imagens para os contatos, mas você já deve ter notado que elas acabam perdendo um pouco de sua qualidade original no processo.



Com um simples truque, no Android ou iOS (apenas arquivos que estão na nuvem), você pode enviar as fotos sem que a qualidade delas seja afetada. Para isto, não será preciso instalar nenhum aplicativo, todo o processo é feito dentro do próprio mensageiro. 

Com a foto já tirada, abra o WhatsApp e selecione um dos seus contatos;

Na tela de conversa, toque no ícone do “clipe” e selecione a opção “Documento”. Por fim, escolha a foto a ser enviada.





Pronto! Ao utilizar a opção de documento no lugar de galeria para o envio, o WhatsApp tratará a imagem como se fosse um arquivo normal. Assim, ele não fará o processamento da foto para deixá-la com um tamanho menor, o que afeta sua qualidade. Lembre-se que, caso o arquivo seja muito grande, de utilizar o Wi-Fi para o envio.


sábado, 29 de setembro de 2018

FESTA PELO NORDESTE DO BRASIL, {29/09/2018}, FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE JAQUEIRA/PE CONTA COM O SHOW DO CANTOR LÉO MAGALHÃES

Resultado de imagem para Léo Magalhães
                                 Crédito Imagem Google 



MATA SUL

Publicada em 28/09/2018 às 14h24. Atualizada em 28/09/2018 às 14h24

Festa de emancipação política de Jaqueira conta com o show do cantor Léo Magalhães

No mesmo palco, se apresenta, também, o cantor Marquinhos Maraial.


Por: Redação PortalPE10



A programação da emancipação política do município de Jaqueira, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, encerra no próximo sábado (29). Na programação além do hasteamento da bandeira e uma missa, a cidade recebe o show do cantor Léo Magalhões.



Fazem parte do repertório músicas como Onde anda meu amor, 1º de abril, O fora, Alô, Rafaela, O cara errado, e a música nova O gelo que ela me deu. Além disso, Léo interpreta músicas de Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Daniel.

A festa terá, ainda, apresentação da banda Vumbora e do cantor Marquinhos Maraial. Os shows estão programados para iniciar ás 20h.

PARABÉNS JORNALISTA CID MOREIRA PELOS SEUS 91 ANOS, DESEJAMOS SAÚDE, PAZ, FELICIDADES


Resultado de imagem para cid moreira
                                                          Crédito Imagem Google 





Wiki Loves Monuments Brasil 2018
Participe do maior concurso fotográfico do mundo enviando suas imagens e ajude na preservação do nosso patrimônio!

Cid Moreira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde maio de 2010). Por favor, insira mais referênciasno texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notíciaslivros e acadêmico)
Cid Moreira
Nascimento29 de setembro de 1927 (91 anos)91 anos
TaubatéSP
OcupaçãoJornalistaapresentador e locutor
Nacionalidadebrasileiro
Alcides Alves Moreira, mais conhecido como Cid Moreira (Taubaté29 de setembro de 1927) é um jornalistalocutor e apresentador brasileiro em atividade desde 1947. Cid é famoso por sua voz grave e singular, a qual impõe a sensação de um eco aos espectadores.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Cid começou na rádio Difusora de Taubaté, como contador. Como sua voz era muito bonita e grave, foi convidado para ser locutor. Narrou documentários para cinema, meio no qual também apresentou o noticiário semanal Canal 100 produzido por Carlos Niemeyer. Em 1955, atuou como ator no filme Angu de caroço, voltando ao cargo de narrador em 1958 no filme Traficantes do crime.
Na época áurea do cinema, foi narrador dos jornais de cinema da maior parte dos estados brasileiros. Documentários produzidos por Jean Manzon, I. Rosemberg, Pantha Filmes (Belo Horizonte), Iglu Filmes (Bahia), Porto Alegre, Pará, Espírito Santo, Petrópolis, entre outros. Alguns documentários emoldurados por sua voz, como Brasil, bom de bola; Futebol total; João e sinuca brasileira, receberam grandes elogios. E, recentemente, sua imagem voltou a reaparecer nos telões, quase como uma homenagem, em Dois filhos de Francisco, desta vez para relembrar os bons momentos no JN. Naquela época, quando não estava nos palcos das rádios ou na apresentação de cantores ou humoristas, Cid peregrinava pelas agências de publicidade e estúdios gravando spots ou jingles comerciais. Valia tudo, desde anúncios da pasta de dentes Kolynos até os postos de gasolina Esso e Texaco, dos refrigerantes Pepsi e Coca-Cola, ou dos supermercados Casas da Banha até os remédios e produtos de higiene pessoal, como as Pílulas Dr. Ross, Alka Seltzer, sabonetes Lifebuoy, Eucalol e Gessy Lever, passando pela loja de roupas masculinas Ducal até lançamentos imobiliários, entre centenas de outros produtos que passaram pela voz de Cid nas décadas de 1950 a 1980.
Apresentou entre 1969 e 1996 o Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão, sendo um recordista como um âncora que mais tempo esteve à frente de um mesmo telejornal. A estreia do Jornal Nacional em 1° de setembro de 1969 foi com o locutor Hilton Gomes. Hoje Cid, narra matérias para o programa da Rede Globo Fantástico.
Em 1975, Cid Moreira provê narração para o documentário Brasil: Ontem, hoje e amanhã, material de propaganda do governo comemorando os 11 anos de ditadura paisano-militar no Brasil.[1]
Cid é célebre também pela gravação, feita em 2001, em áudio da Bíblia cristã na íntegra e em linguagem atual. Os CDs com sua locução alçaram um enorme sucesso de vendas, chegando hoje a 33 milhões de cópias.
Aos 87 anos e 70 de carreira, Cid publicou o livro Boa Noite. O nome de sua biografia deve-se à sua frase "Boa Noite!", com a qual encerrava o Jornal Nacional.
Em 24 de abril de 2015 apresentou um bloco do Jornal Nacional junto com Sérgio Chapelin como uma forma de homenagem da Globo aos dois jornalistas, que por muitos anos apresentaram o Jornal Nacional, na semana de aniversário de 50 anos da Rede Globo. Chamaram a última da reportagem da série "50 Anos de Jornalismo da Globo" apresentado de 20 à 24 de abril dentro do JN. No dia 24, com reportagens e fatos marcantes com mais destaque entre 2005 e 2014.

Jabulani[editar | editar código-fonte]

Durante a Copa do Mundo de 2010, Cid gravou uma vinheta a ser exibida durante as reportagens do Fantástico e de programas esportivos da Rede Globo. A vinheta "Jabulaaani!", nome da bola Adidas Jabulani, é até hoje um sucesso em sites de vídeos.

Narrações[editar | editar código-fonte]

  • 1970 - Brasil, bom de bola;
  • 1973 - Fantástico;
  • 1974 - Futebol total;
  • 1982 - João e sinuca brasileira;
  • 2004 - Fantástico 30 anos - grandes reportagens;
  • 2005 - 2 Filhos de Francisco - narração da vida dos cantores Zezé Di Camargo & Luciano;
  • 2010 - Lançou Cd's gravados com a Bíblia[2] na íntegra. Trabalho que levou seis anos para realizar. Trilha de cinema, diálogos dos personagens, sons de animais e da natureza fazem parte desse belíssimo trabalho. O principal objetivo da gravação desse áudio-livro foi permitir acesso aos cegos e analfabetos aos textos bíblicos. Uma boa parte desse trabalho foi distribuída aos institutos de cegos pelo país.
  • 2010 - Copa do Mundo de 2010 - narração dos bordões "Jabulaaani!" (em referência aos efeitos da bola, que provocava erros grosseiros dos jogadores) e "Ah, não! Mick Jagger!" (em referência ao azar que o roqueiro trazia às seleções para quem torcia na copa) no meio das partidas transmitidas para o Brasil.
  • 2013 - Anchorman 2: The Legend Continues

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios (desde março de 2010).
  • Cid já apresentou o Jornal Nacional usando uma bermuda[3]. O episódio se tornou uma febre na internet, e é extensamente comentado até hoje;
  • Cid foi o jornalista que leu o célebre direito de resposta concedido pela justiça ao então governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola no Jornal Nacional do dia 15 de março de 1994. O vídeo pode ser assistido no YouTube;
  • Cid brincou com o fato de estar fora do ar, mesmo tendo contrato longo com a Rede Globo. Em entrevista ao Diário de S. Paulo, disse: "Estou no spa da Globo!";
  • Cid já gravou muitos audiolivros para a Casa Publicadora Brasileira, a editora oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, denominação religiosa na qual possui desde longa data vários amigos[4].
  • 2015 - Atualmente, Cid estuda os poemas dos grandes escritores brasileiros e pretende lançar no próximo ano uma seleção desses poemas: "para aprender a gostar de poemas".

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Discografia de Cid Moreira

Referências

  1. Ir para cima
     Olívio, Tavares, (1 de janeiro de 1975). «Brasil: Ontem, hoje e amanhã»
  2. Ir para cima
     [S.l.: s.n.] |nome1= sem |sobrenome1= em Authors list (ajuda); Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  3. Ir para cima
  4. Ir para cima

ELEITORES DO BRASIL, VAMOS FAZER DIFERENTE NESTA ELEIÇÃO GERAL 2018, DAR UM BASTA NOS POLÍTICOS CALOTEIROS E MENTIROSOS DE ÚLTIMA HORA, É TERRÍVEL A VELHA FORMA PELEGA DE PRATICAR POLÍTICA ACHANDO QUE VALE TUDO PELO VOTO, MUDA BRASIL FAZ DIFERENTE NO PRÓXIMO DIA 7 DE OUTUBRO DE 2018

Resultado de imagem para banner politicagem
                                                          Crédito Banner Google


ELEITORES DO BRASIL, VAMOS FAZER DIFERENTE NESTA ELEIÇÃO GERAL 2018, DAR UM BASTA NOS POLÍTICOS CALOTEIROS E MENTIROSOS DE ÚLTIMA HORA, É TERRÍVEL A VELHA  FORMA PELEGA DE PRATICAR POLÍTICA ACHANDO QUE VALE TUDO PELO VOTO, MUDA BRASIL FAZ DIFERENTE NO PRÓXIMO DIA 7 DE OUTUBRO DE 2018

BLOG Catende No Rastro da Notícia

STJ CONDENA NET POR PROPAGANDA ENGANOSA COM INTERNET BANDA LARGA


STJ condena NET por propaganda enganosa com internet banda larga



(Foto: Flickr/Megan Elizabeth Morris)
STJ condena NET por propaganda enganosa com internet banda larga

RENATO SANTINO 27/09/2018 21H30 JUSTIÇANET


Uma decisão da terceira turma do STJ pode ter implicações importantes na relação com a sua operadora de internet. Um processo que teve início em 2010 e que tem tramitado na Justiça desde então definiu que, se a empresa não entrega a velocidade prometida em seu material publicitário, o consumidor tem o direito de cancelar o contrato sem pagamento de multa.



O processo em questão foi aberto pelo MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina) representando clientes que se sentiram lesados pela NET. Com a decisão do STJ, cria-se um precedente para que o mesmo seja feito por qualquer consumidor que consiga provar que a empresa não está cumprindo sua parte no acordo.



Na época em que o processo teve início, a legislação vigente determinava que as operadoras eram obrigadas apenas a garantir 10% da velocidade contratada. Desde 2014, essa lei foi alterada, e agora as empresas devem garantir 80% da velocidade contratada na média, sendo que em momento algum a taxa de transferência pode ficar abaixo de 40% do prometido.




Segundo a ministra Nancy Andrighi, relatora dos recursos do MSPC e da NET, o artigo 6º do CDC (Código de Defesa do Consumidor) define como direito básico “a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição e preço, além dos riscos que apresentem”.



Ao não cumprir o prometido, a NET caiu na prática de propaganda enganosa, mesmo incluindo avisos como “as velocidades nominais máximas do NET Vírtua estão sujeitas a variação em função de limitações técnicas de internet” e “velocidade nominal máxima sujeita a variações”. Na visão dos juristas, isso não é o bastante para o usuário saber o que está contratando.

VOCÊ ACORDA COM UM SABOR AMARGO NA BOCA? SAIBA O QUE ISSO SIGNIFICA


Você acorda com um sabor amargo na boca? Saiba o que isso significa

Foto/Reproducao



Se você é uma pessoa saudável e se ao acordar a sua boca tem um gosto estranhamente amargo, isso é no mínimo desconfortável e algo alarmante. Isso pode significar que você tem uma deficiência na produção de saliva durante o sono.

Este desconforto é causado sobretudo por uma superprodução de bactérias que se acumulam na sua cavidade bucal, pela falta de saliva.

No entanto, convêm lembrar que se isto acontece de forma sistemática, isto é, se você acorda todas as manhãs com esse gosto amargo na boca, pode ser uma forma de o seu corpo o alertar para um problema de saúde que deverá ser visto com mais cuidado.
Razões para ter a boca amarga ao acordar
Não escovar os dentes antes de dormir


A sua língua produz uma quantidade significativa de bactérias, daí ser tão importante a higiene oral antes de irmos dormir. Se você escovar os dentes após as principais refeições e antes da hora de dormir, você irá notar uma mudança significativa no seu hálito, pela manhã.

Por esta razão a escovagem dos dentes é muito importante, porque impede que as bactérias naturais que se produzem se acumulem, e remove o mau hálito da sua boca.

O fio dental é igualmente uma outra opção, e que contribui decisivamente para acabar com o gosto amargo na boca.

Pode igualmente usar um elixir para bochechar ao acordar, que irá proporcionar um hálito mais fresco e aliviar o gosto amargo pela manhã.
Fumar e beber Café


Se você é fumador, essa pode ser uma forte possibilidade de você sentir o gosto amargo e desconfortável na boca ao acordar.

Isto acontece porque os cigarros deixam uma enorme quantidade de partículas químicas na sua língua, que permanecem muito depois de ter fumado, o que provoca um acumulo de resíduos tóxicos e bactérias, fazendo com que a sua boca fique amarga e ressequida.

Fumar periodicamente pode igualmente provocar doenças graves como a gengivite e halitose.

O café é outro fator nocivo que cria o sabor amargo na boca, bem como propicia o mau hálito.

O café é composto por enxofre que se encontra em dose elevada e que retarda a produção de saliva o que leva ao ressecamento da cavidade bucal, ao mau hálito e ao amargo na boca.

Se você não pode passar sem beber um cafézinho, aconselha-se a limitar o seu consumo a uma xícara por dia, tomado preferencialmente na parte da manhã.
Refluxo Gástrico




Refluxo gástrico, é uma doença comum que faz com que o ácido clorídrico produzido no estômago, para desfazer e digerir os alimentos, suba para a sua boca, deixando um gosto amargo na língua e uma sensação de queimação no esófago.

Se você não tem a certeza se está ou não sofrendo com esta condição, e para além de acordar com o gosto amargo na boca, outros sintomas podem observar-se, como segue:
Azia;
Dor no peito;
Dor que aumenta em descanso;
Dor que aumenta depois de comer uma refeição;
Gosto amargo na boca e na parte de trás da garganta.

Se você identifica e sente alguns destes sintomas, aconselha-se a consultar o médico, pois para além de um mero amargo de boca, pode ser um alerta para outro tipo de doenças mais graves. A prevenção pode reverter um possível quadro clínico mais grave.
Produção excessiva de Candida

A produção excessiva de fungos – principalmente nas mulheres – pode estar igualmente na origem do gosto amargo na boca e na língua.

Candida é um organismo celular único que se encontra no nosso corpo e que co-habita e é mantido em equilíbrio com outras bactérias saudáveis que vivem no revestimento intestinal.

Quando a quantidade de fungos supera as bactérias saudáveis, assiste-se a um descontrolo, que se pode transformar numa infecção (por excesso de crescimento de fungos no corpo) e causar irritação local na garganta, boca e orgãos genitais, na parte posterior das unhas e seios nasais.

Um manto branco, revestindo a língua, em conjunto com uma língua visivelmente retalhada e o gosto amargo, podem indicar que você se encontra com um crescimento excessivo e descontrolado de fungos.

Outros sintomas podem incluir depressão, inchaço abdominal e infecções da bexiga de forma reincidente.
Vigie o seu Fígado


Acordar com um gosto amargo ou estranho na boca pode ser causado por um problema mais grave, como uma condição hepática.

Quando o fígado não está a funcionar corretamente, há uma acumulação de resíduos no corpo (o fígado não faz a eliminação que deve) causando um sabor amargo ou metálico na boca. Isso também pode ser causador da perca ou falta de apetite. Se você acorda com um gosto pesado amargo ou metálico na boca, é aconselhável procurar um conselho médico imediatamente, pois você pode estar sofrendo de uma infecção renal moderada a grave.

APRENDA A FAZER DELICIOSOS MUFFINS DE BANANA


Aprenda a fazer deliciosos muffins de banana

Receita leva apenas 15 minutos de preparo e 20 de cozimento



© Divulgação


HÁ 4 HORAS POR NOTÍCIAS AO MINUTO

LIFESTYLE CULINÁRIA


Preparado para aprender a fazer deliciosos muffins de banana? Esta receita rende seis unidades e você levar apenas 15 minutos no preparo. Depois, deverá deixá-la no forno por mais 20 minutos.


Ingredientes
4 colheres (sopa) de amido de milho 
4 colheres (sopa) de açúcar
2 ovos 
4 colheres (sopa) de biomassa de banana verde
2 colheres (sopa) de óleo de coco sem sabor 
Meia xícara (chá) de leite de coco
4 colheres (sopa) de fubá
1 colher (chá) de fermento em pó


Modo de preparo

1- Unte seis formas de muffim (7 cm de diâmetro) com óleo de coco. Reserve.

2- Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C).

3- Bata no liquidificador a biomassa da banana, o óleo de coco sem sabor, os ovos e o leite de coco até ficar homogêneo. Reserve.

4- Em uma tigela média, misture o açúcar, o fubá, o amido e o fermento.

5- Adicione a mistura batida, mexendo até obter uma massa homogênea. 

6- Coloque uma porção de massa nas formas sem encher muito. 

7- Arrume-as em uma assadeira e leve ao forno por 20 minutos ou até que, um palito depois de espetado na massa, saia limpo.


8- Desenforme, enquanto ainda estiverem mornos. Reserve.

9- Polvilhe a canela. Sirva quente ou frio.

A receita foi criada pela culinarista Cássia Chagas, com produtos Copra.