© Getty Vista aérea do Parque Olímpico 
da Barra,o coração dos Jogos do Rio de Janeiro.
Uma câmera de transmissão de TV caiu e atingiu quatro pessoas no Parque Olímpico, principal palco de competições dos Jogos do Rio-2016, bem em frente à Arena Carioca 2. Quatro pessoas foram atingidas, duas pela câmera, outras duas pelo cabo.
A comunicação do Rio-2016 informou que os torcedores atingidos foram levados de ambulância para o Posto Médico da Arena Carioca 1. Uma das pessoas saiu de maca, imobilizada, com nariz sangrando. As outras aparentavam ferimentos leves.
Duas foram levadas por precaução ao Hospital Lourenço Jorge.
De acordo com testemunhas ouvidas pela reportagem do ESPN.com.br, por sorte, a câmera não pegou em cheio nos torcedores. A área onde aconteceu o incidente foi isolada pela organização.
Técnico da ginástica da Grã-Bretanha, Chris Adams viu o momento da queda. "Estava olhando para a câmera e deu para ouvir um estalo bem alto. Então, a câmera caiu em um ângulo, como em uma montanha-russa, atingindo o chão e as duas mulheres. Eu olhei e vi a câmera, as duas mulheres no chão, muito vidro e muita gente correndo para ajuda-las."
Imagens da TV mostram o objeto "voando" antes de encontrar o chão. Arena Carioca 2, onde aconteceu o acidente, foi palco das competições de judô na primeira semana dos Jogos. Agora, recebe os compabter de luta estilo livre e luta greco-romana.
Yiannis Exarchos, chefe executivo da OBS (Olympic Broadcasting Services), responsável pela transmissão de todos os eventos dos Jogos Olímpicos e todo o equipamento para isso, falou sobre o ocorrido. "Vocês devem saber da cable cam que caiu agora há pouco no Parque Olímpico. Ainda não sabemos o que causou isso, nós precisamos pesquisar o que aconteceu e então vamos passar mais informações. Os feridos foram encaminhados para o centro médico do Parque Olímpico e depois serão transferidas para hospital. Esse é um acidente que geralmente não acontece."