quinta-feira, 1 de setembro de 2016

MAIS UM AGENTE DE SAÚDE FOI EXECUTADO DURANTE O HORÁRIO DE TRABALHO, DISTRITO SANITÁRIO DE SÃO CAETANO/VALÉRIA, EM SALVADOR/BA.

 Edenilson Miranda Evangelista foi executado friamente 

Mais um agente de saúde é executado, dessa vez o assassinato correu no Distrito Sanitário de São Caetano/Valéria, em Salvador/BA. A vítima foi o agente comunitário de saúde, Edenilson Miranda Evangelista, que foi baleado com dois disparados, efetuados por dois homens não identificados. O crime ocorreu na terça-feira, 30/08, quando o servidor se dirigia à sua área de trabalho. Edenilson  Evangelista ainda foi socorrido, contudo, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta  quarta-feira.

Com mais essa morte, sobe para

Vítima saía para trabalhar quando foi abordada por três adolescentes.
Os suspeitos foram apreendidos com carro e outros pertences roubados. Veja o vídeo!

No início do ano, a morte do Agente de Combate às Endemias Jubiabá Lavor do Nascimento, executado na porta de casa ao tentar fugir de um assalto em Fortaleza, chocou a categoria em todo o Brasil. O fato teve ampla repercussão na imprensa nacional, além de ser amplamente divulgado nas Redes Sociais administradas pela MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde.

Lamentavelmente Edenilson entra na estatística dos casos em que os agentes de saúde sofrem violência durante o desenvolvimento de suas atividades. Tal fato projeta um sentimento de insegurança e medo. Como a categoria pode atender as suas demandas com eficiência em face a toda essa violência?

"Não podemos assistir passivamente a essa onda de violência e agir como se não fôssemosresponsáveis pela mudança desse quadro. Precisamos despertar, reagir, cobrar uma postura que venha garantir a segurança de quem está trabalhando, garantindo a saúde da população. Quantos Edenilson e Jubiabá terão que morrer para reagirmos a esses absurdos? A MNAS manifesta o seu lamento e indignação com essa onda de violência que atinge os agentes de saúde, em pleno exercício laboral," comentou Samuel Camêlo, coordenador nacional da Mobilização Nacional.

Acesse também:

   
Fonte: Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil www.agentesdesaude.com.br http://www.agentesdesaude.com.br/2016/08/mais-um-agente-de-saude-foi-executado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com