“POLÍCIA FEDERAL PRENDE O ÚLTIMO SUSPEITO DENTRO DA “OPERAÇÃO POSITUS” QUE INTEGRAVA UMA QUADRILHA DE ASSALTANTES DE CAMINHÕES DE CARGA DOS CORREIOS.


 A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio-DELEPAT, prendeu na manhã da última sexta-feira (16/09), por volta das 11h, DALTON WAGNER DA SILVA, vulgo “Dalton Cangaia”, 26 anos, solteiro, auxiliar de mecânico, natural de Abreu e Lima/PE, e residente em Igarassú/PE – (possui antecedentes criminais- já foi preso em 2010 por furto qualificado e em 2014 por tráfico de drogas e associação para o tráfico).
DALTON era o último suspeito que faltava ser preso quando da deflagração da “Operação Positus”, que ocorreu no dia 17/06/2016 e que desarticulou uma quadrilha especializada em assaltos a caminhões da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Correios. O suspeito foi preso em virtude do cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 4ª Vara Federal, quando estava numa casa dentro de uma comunidade em Igarassú/PE e não ofereceu nenhum tipo de resistência quando da abordagem dos policiais federais. O preso irá responder pelos crimes de roubo com emprego de arma de fogo, com concurso de duas ou mais pessoas, mantendo a vítima em seu poder e associação criminosa. Caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 4 a 14 anos de reclusão.
Após sua prisão o suspeito foi conduzido até a sede da Polícia Federal onde foi ouvido em inquérito policial e depois encaminhado para fazer exame de corpo de delito do IML –Instituto de Medicina Legal, sendo em seguida levado para comparecer à audiência de custódia e por fim levado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna ficando à disposição da Justiça Federal.
RELEMBRE A OPERAÇÃO POSITUS:
A Operação Positus foi deflagrada no dia 17/06/2016 onde 15(quinze) policiais federais divididos em 3 equipes, deram cumprimento a três mandados de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão e uma condução coercitiva, tendo ficado em aberto naquela época, apenas um desses mandados em desfavor do DALTON. As investigações tiveram início com a prisão em flagrante de ELDE ALEXANDRE ALVES, durante assalto ocorrido no dia 19/05/2016, na BR-232, no município de Pombos/PE. Na ocasião, um dos suspeitos conseguiu fugir e o outro foi preso por Policiais Militares do 21º Batalhão. Após uma longa perseguição o suspeito se jogou do caminhão depois que os policias atiraram contra o pneu do veículo, obrigando sua parada. Após a autuação do flagrante, as investigações prosseguiram no intuito de identificar os demais membros da quadrilha, tendo sido identificados e presos preventivamente quando da deflagração da operação:
NILSON FERREIRA GONÇALVES, 25 anos, casado, motorista e residente em Igarassu/PE – (possui antecedentes criminais, já foi preso por porte ilegal de arma de fogo); JONATHAN ALIFFE RIBEIRO DE ANDRADE 23 anos, casado, autônomo e residente em Igarassu/PE – (não possui antecedentes criminais); TIAGO ROBERTO DA SILVA FERREIRA, 23 anos, casado, autônomo e residente em Igarassu/PE – (não possui antecedentes criminais).
A quadrilha atuava com o monitoramento dos caminhões SEDEX, realizando a abordagem em rodovia e mantendo o motorista da empresa em cárcere privado até descarregar as encomendas. Os presos foram autuados como incurso nas penas de roubo qualificado e formação de quadrilha, podendo a pena chegar até 18 anos de reclusão. Em seus interrogatórios, apesar de um deles negar participação, os outros presos informaram que todos tiveram participação na investida sendo colocado para dentro da cena do crime, quer seja dirigindo o veículo, abordando os motoristas ou ficando responsável com a guarda da carga roubada e o sequestro do motorista para o manter em cárcere privado! *A palavra “postal” provém do latim “positus”, nome dado aos postos de correio situados ao longo dos caminhos para dar descanso aos mensageiros.
PRISÕES GERAIS:
Até agora foram presos em Pernambuco 38 (trinta e oito) assaltantes dos Correios, da Caixa Econômica Federal e ligados a órgãos públicos federais, cuja competência seja de atuação da Polícia Federal e 06 quadrilhas desarticuladas!

“POLÍCIA FEDERAL PRENDE O ÚLTIMO SUSPEITO DENTRO DA “OPERAÇÃO POSITUS” QUE INTEGRAVA UMA QUADRILHA DE ASSALTANTES DE CAMINHÕES DE CARGA DOS CORREIOS. “POLÍCIA FEDERAL PRENDE O ÚLTIMO SUSPEITO DENTRO DA “OPERAÇÃO POSITUS” QUE INTEGRAVA UMA QUADRILHA DE ASSALTANTES DE CAMINHÕES DE CARGA DOS CORREIOS. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 09:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !