PE - EM GRAVATÁ, CANDIDATO USA DRONE PARA VIGIAR COMPRA DE VOTOS POR ADVERSÁRIOS


Em Gravatá, candidato usa drone para vigiar compra de votos por adversários



Três drones com câmeras estão sobrevoando os céus de Gravatá, no agreste de Pernambuco, desde a madrugada dessa sexta, dia 30, para realizar uma tarefa, no mínimo inusitada. Eles devem registrar imagens, monitorar e identificar suspeitas de crimes eleitorais como compra de votos. O equipamento com capacidade de sobrevoar a 300 metros de altura, movimenta-se rápido e cobre um raio de dois quilômetros.

O Ministério Público e a Polícia Militar já foram convocados para averiguar algumas suspeitas no Bairro Novo, mais populoso de Gravatá. A iniciativa é de um candidato a prefeito, Joaquim Neto (PSDB), que teme pela falta de lisura nas eleições locais.


A captação ilícita de sufrágio (compra de votos) é ilícito eleitoral punido com a cassação do registro ou do diploma do candidato e multa, de acordo com o artigo 41-A da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), e inelegibilidade por oito anos.

O Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965) tipifica como crime a compra de votos (artigo 299). Prevê pena de prisão de até quatro anos para aqueles que oferecem ou prometem alguma quantia ou bens em troca de votos, mas também para o eleitor que receber ou solicitar dinheiro ou qualquer outra vantagem, para si ou para outra pessoa.

Até esta semana o tucano estava com problemas na Justiça Eleitoral. Na tarde desta segunda (26), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, em votação unânime, por seis votos a zero, decidiu pelo deferimento da candidatura do ex-prefeito de Gravatá Joaquim Neto (PSDB).

De acordo com pesquisa do Instituto Opinião, publicada no início da semana, Joaquim Neto lideraria as intenções de voto com 36% de diferença em relação ao seu opositor. Joaquim Neto tem 53,4%, João Paulo (PSB) 17,7% e Darita (PTN) 4,9%.
ÚLTIMO DIA




Na reta final para o pleito eleitoral no município, o candidato a prefeito João Paulo, do PSB, seu vice Fernando Resende, durante toda a sexta-feira cumpriram agenda na cidade e zona rural. As visitas aconteceram em São Severino, no sítio Pitombeira e no Loteamento Isabela.

No início da tarde João Paulo esteve em um canteiro de obras localizado às margens da PE 087, onde conversou com os funcionários sobre as dificuldades que a construção civil tem enfrentado na cidade. O candidato prometeu ações para este setor. Nas ruas, ele aparece ao lado do ex-prefeito Ozano Brito, de quem João Paulo foi vice.
http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2016/10/01/em-gravata-candidato-usa-drone-para-vigiar-compra-de-votos-por-adversarios/
PE - EM GRAVATÁ, CANDIDATO USA DRONE PARA VIGIAR COMPRA DE VOTOS POR ADVERSÁRIOS PE - EM GRAVATÁ, CANDIDATO USA DRONE PARA VIGIAR COMPRA DE VOTOS POR ADVERSÁRIOS Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 19:56:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !