Nesta sexta-feira, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, e sequestros de bens na Capital e Interior.
A Polícia Federal deflagou na manhã de hoje (2) a Operação Default, que cumpre ordens judiciais de busca e apreensão e sequestro, expedidas pela 15ª Vara Criminal da Subseção Judiciária de Limoeiro do Norte. O procedimento foi instaurado em outubro de 2014, para apurar a prática de crime contra o Sistema Financeiro Nacional.
Conforme a PF, o delito de organização criminosa se instalou nas estruturas do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em conluio com empresários para a obtenção de recursos irregulares de operações financeiras (financiamento). A quadrilha utilizou recursos do Fundo Constitucional do Nordeste, burlando os normativos internos do banco, com o intuito de lesar o erário público federal.
Ao todo, estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de sequestro, ofícios de indisponibilidade de bens aos Cartórios de Registro de Imóveis e Detran, e também 10 mandados de intimação.
A operação tem a participação de 57 policiais federais, que estão dando cumprimento às medidas cautelares nos Municípios de Fortaleza, Limoeiro do Norte, Morada Nova e Tabuleiro do Norte, no Ceará; e em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.
ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com