terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PE - GRUPO INTERDITA PE-177 EM PROTESTO A RETIRADA DE ÁGUA ENTRE ENTRE CANHOTINHO E QUIPAPÁ. COMPESA INFORMOU QUE PAU FERRO TEM CERCA DE 80% DE SUA ACUMULAÇÃO. UM GRUPO DE MANIFESTANTES INTERDITOU NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA (13) UM TRECHO DA PE-177, ENTRE CANHOTINHO, NO AGRESTE, E QUIPAPÁ, NA MATA SUL DE PERNAMBUCO. OS PARTICIPANTES DA MOBILIZAÇÃO PROTESTAM CONTRA A RETIRADA DE ÁGUA POR CARRO-PIPA DA BARRAGEM DE PAU FERRO. EM NOTA, A COMPANHIA PERNAMBUCANA DE SANEAMENTO (COMPESA) INFORMOU QUE ESTÁ RETIRANDO DA BARRAGEM PAU FERRO MENOS DE 60% DO QUE FOI OUTORGADO. A BARRAGEM SE ENCONTRA HOJE COM 10 MILHÕES DE METROS CÚBICOS, O QUE CORRESPONDE A APROXIMADAMENTE 80% DE SUA ACUMULAÇÃO.

Grupo interdita PE-177 em protesto a retirada de água entre entre Canhotinho e Quipapá
Compesa informou que Pau Ferro tem cerca de 80% de sua acumulação.
Um grupo de manifestantes interditou na manhã desta segunda-feira (13) um trecho da PE-177, entre Canhotinho, no Agreste, e Quipapá, na Mata Sul de Pernambuco. Os participantes da mobilização protestam contra a retirada de água por carro-pipa da barragem de Pau Ferro.

Em nota, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que está retirando da Barragem Pau Ferro menos de 60% do que foi outorgado. A barragem se encontra hoje com 10 milhões de metros cúbicos, o que corresponde a aproximadamente 80% de sua acumulação.

Ainda segundo a Compesa, a retirada de carros-pipa corresponde a 4,5% do que a Compesa retira da Barragem. Mesmo com esse cenário adverso de seca, se não ocorrerem chuvas em 2017 na região, o manancial tem um alcance de mais de 12 meses. Até a publicação dessa matéria, a rodovia não tinha sido liberada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com