quinta-feira, 30 de março de 2017

VIOLÊNCIA - REPRESENTANTES DE UNIVERSIDADES AMERICANAS SÃO ASSALTADOS NO CALÇADÃO DO PINA, VÍTIMAS ESTÃO NA CIDADE PARA PARTICIPAR DA 3ª FEIRA EDUCATION USA.




VIOLÊNCIA - Representantes de universidades americanas são assaltados no calçadão do Pina, Vítimas estão na cidade para participar da 3ª Feira Education USA.




Publicado em: 30/03/2017 22:40 Atualizado em:


Um grupo de cerca de cinco participantes da 3ª Feira EducationUSA, realizada no JCPM, no Pina, Região Sul do Recife, foi assaltado no calçadão da praia, nas imediações das quadras de tênis, nesta quinta-feira. Três das vítimas são representantes de universidades dos Estados Unidos e há informações de que eles sofreram agressões. O caso foi confirmado pela Polícia Civil e pelo 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), responsável pelo policiamento ostensivo da área, mas nenhuma queixa foi formalizada.

Informações preliminares do 19º BPM indicam que o assalto teria ocorrido aproximadamente às 15h. Segundo a titular da Delegacia de Polícia do Turista (DPTur), Verônica Maria de Azevedo, o grupo ficou de entrar em contato e comparecer para prestar queixa nesta sexta-feira.

Realizado pela ABA Global Education em parceria com o EducationUSA do Departamento de Estado e a Missão dos Estados Unidos no Brasil, a 3ª Feira EducationUSA tem representantes de 13 instituições de ensino que oferecem de cursos que vão do inglês intensivo a opções de extensão, curta duração, graduação e pós-graduação. Segundo a delegada, foi relatado que o grupo havia acabado de sair do hotel para o evento quando foi abordado e sofreu o assalto, numa área que não dispõe de câmeras.

Um participante do evento - que não se identificou - disse que levaram do grupo celulares, dinheiro, bolsas e até passaporte e que uma das vítimas seria um representante da Universidade de Miami, que ficara revoltado, salientando que nunca tinha vivido uma situação semelhante. Essa mesma pessoa disse que uma das vítimas foi agredida e empurrada pelo assaltante.

O Diario de Pernambuco tentou falar com representantes da 3ª Feira EducationUSA, sem sucesso. A delegada Verônica Maria de Azevedo não confirmou haver relato de agressão e enfatizou que somente após as vítimas formalizarem a queixa vai ser possível saber o que houve e começar a investigar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com