quarta-feira, 31 de maio de 2017

MP INFORMA QUE VAI ACOMPANHAR RETOMADA DAS OBRAS DE BARRAGENS NO AGRESTE E NA ZONA DA MATA SUL. REGIÕES RECEBERAM FORTES CHUVAS NOS ÚLTIMOS DIAS, DEIXANDO 24 CIDADES EM ESTADO DE EMERGÊNCIA E MAIS DE 50 MIL PESSOAS DESALOJADAS OU DESABRIGADAS. O MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO (MPPE) INFORMOU QUE VAI ACOMPANHAR O PROCESSO DE RETOMADA DAS OBRAS DAS QUATRO BARRAGENS DE CONTENÇÃO LOCALIZADAS NO AGRESTE E NA ZONA DA MATA SUL. AS REGIÕES RECEBERAM FORTES CHUVAS NOS ÚLTIMOS DIAS, DEIXANDO 24 CIDADES EM ESTADO DE EMERGÊNCIA E MAIS DE 50 MIL PESSOAS DESALOJADAS OU DESABRIGADAS. DEPOIS DAS CHEIAS DE 2010, O GOVERNO DE PERNAMBUCO INICIOU A CONSTRUÇÃO DAS BARRAGENS DE GATOS, EM LAGOS DOS GATOS, IGARAPEBA, EM SÃO BENEDITO DO SUL, PANELAS II, EM CUPIRA, GUABIRABA, EM BARRA DE GUABIRABA E SERRO AZUL, EM PALMARES.



MP informa que vai acompanhar retomada das obras de barragens no Agreste e na Zona da Mata Sul.

Regiões receberam fortes chuvas nos últimos dias, deixando 24 cidades em estado de emergência e mais de 50 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas.



Obras na Barragem de Serro Azul serão acompanhadas pelo MPPE (Foto: Reprodução / TV Globo)



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) informou que vai acompanhar o processo de retomada das obras das quatro barragens de contenção localizadas no Agreste e na Zona da Mata Sul. As regiões receberam fortes chuvas nos últimos dias, deixando 24 cidades em estado de emergência e mais de 50 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas.




Depois das cheias de 2010, o Governo de Pernambuco iniciou a construção das barragens de Gatos, em Lagos dos Gatos, Igarapeba, em São Benedito do Sul, Panelas II, em Cupira, Guabiraba, em Barra de Guabiraba e Serro Azul, em Palmares.




O procurador-geral de Justiça, Franscisco Dirceu Barros, anunciou que vai monitorar as doações feitas às famílias atingidas pelas chuvas. "O povo brasileiro é muito solidário, mas é comum haver desvios de donativos em situações como essa. Uma coisa que muito nos preocupa é a situação de famílias que ainda estão em áreas de risco. Temos que dialogar com os moradores para que não ocorram mais tragédias”, afirmou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com