quinta-feira, 25 de maio de 2017

PLACAS VEICULARES TERÃO QR CODE EM PERNAMBUCO. MESMO CAINDO 9,1% EM ABRIL, O NÚMERO DE CARROS LEVADOS DE SEUS DONOS EM PERNAMBUCO SEGUE ALTO, COM 1.735 REGISTROS. EM PERNAMBUCO, AS PLACAS DE VEÍCULOS NOVOS OU QUE FOREM TRANSFERIDOS PASSARÃO A TER UMA NOVA CODIFICAÇÃO ALFANUMÉRICA E UM CÓDIGO BIDIMENSIONAL DINÂMICO, CONHECIDO COMO QR CODE. A MEDIDA, PUBLICADA EM PORTARIA DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO (DETRAN-PE), BUSCA REORGANIZAR ETAPAS OPERACIONAIS DE PRODUÇÃO, DISTRIBUIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DAS CHAPAS, MAS, SOBRETUDO, TEM O INTUITO DE DIFICULTAR A CLONAGEM DOS EQUIPAMENTOS. A IRREGULARIDADE É UMA DAS QUE AMEDRONTAM MOTORISTAS EM MEIO AO MERCADO PARALELO DE ROUBOS E FURTOS DE VEÍCULOS. MESMO CAINDO 9,1% EM ABRIL, O NÚMERO DE CARROS LEVADOS DE SEUS DONOS EM PERNAMBUCO SEGUE ALTO, COM 1.735 REGISTROS, CONFORME DADOS DA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL (SDS).


Placas veiculares terão QR Code em Pernambuco.
Mesmo caindo 9,1% em abril, o número de carros levados de seus donos em Pernambuco segue alto, com 1.735 registros.



Foto: Haver Maciel/Divulgação


Em Pernambuco, as placas de veículos novos ou que forem transferidos passarão a ter uma nova codificação alfanumérica e um código bidimensional dinâmico, conhecido como QR Code. A medida, publicada em portaria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), busca reorganizar etapas operacionais de produção, distribuição e comercialização das chapas, mas, sobretudo, tem o intuito de dificultar a clonagem dos equipamentos. A irregularidade é uma das que amedrontam motoristas em meio ao mercado paralelo de roubos e furtos de veículos. Mesmo caindo 9,1% em abril, o número de carros levados de seus donos em Pernambuco segue alto, com 1.735 registros, conforme dados da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Com a portaria 1604/17, publicada no Diário Oficial do Estado, as empresas fabricantes ficam obrigadas a estampar a combinação alfanumérica e o QR Code na placa com material e custo próprios, assim como passam a ter responsabilidade de fazer as adequações tecnológicas necessárias à nova regra. Com os novos códigos, agentes de trânsito poderão verificar em tempo real a situação de veículos abordados. Do ponto de vista da produção, também será possível rastrear e validar mais facilmente produção, distribuição e descarte de placas, evitando a clonagem. Outro item de controle é a obrigatoriedade de os fabricantes terem que renovar seu credenciamento no mês de janeiro, e as lojas de placas, em abril.

“Queremos garantir sempre um melhor atendimento e segurança aos cidadãos pernambucanos. Com o que foi determinado pela portaria, estamos tornando o processo muito mais seguro e sofisticado”, declarou o presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com