segunda-feira, 12 de junho de 2017

ABASTECIMENTO D'ÁGUA É RETOMADO EM CORTÊS APÓS ENCHENTES. REPARO FOI REALIZADO PELA PREFEITURA, COM TUBULAÇÕES DOADAS PELA COMPESA, E BENEFICIOU CERCA DE 400 FAMÍLIAS. INTERROMPIDO POR CONTA DAS FORTES CHUVAS DO INÍCIO DO MÊS, O ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO MUNICÍPIO DE CORTÊS, NA ZONA DA MATA SUL DE PERNAMBUCO, FOI RESTABELECIDO NESSE SÁBADO (10). O REPARO FOI REALIZADO PELA PREFEITURA, COM TUBULAÇÕES DOADAS PELA COMPANHIA PERNAMBUCANA DE SANEAMENTO (COMPESA), E BENEFICIOU CERCA DE 400 FAMÍLIAS DA AGROVILA BARRA DE JANGADA. SEGUNDO A PREFEITURA DE CORTÊS, AS ENCHENTES DANIFICARAM O ABASTECIMENTO NA CIDADE E NA ZONA RURAL, MAS APENAS A AGROVILA BARRA DE JANGADA CONTINUAVA SEM ÁGUA NAS TORNEIRAS. E SÓ AGORA O PROBLEMA PÔDE SER RESOLVIDO, COM A NORMALIZAÇÃO DO NÍVEL DE ÁGUA DO RIO SIRINHAÉM. POR ISSO, NO SÁBADO, TRABALHADORES DA SECRETARIA DE OBRAS E DO DEPARTAMENTO DE ÁGUA DA CIDADE RECOLOCARAM OS CANOS QUE ATENDEM À AGROVILA COM A AJUDA DE VOLUNTÁRIOS.


Abastecimento d'água é retomado em Cortês após enchentes.
Reparo foi realizado pela prefeitura, com tubulações doadas pela Compesa, e beneficiou cerca de 400 famílias.






Interrompido por conta das fortes chuvas do início do mês, o abastecimento de água do município de Cortês, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi restabelecido nesse sábado (10). O reparo foi realizado pela prefeitura, com tubulações doadas pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), e beneficiou cerca de 400 famílias da Agrovila Barra de Jangada.

Segundo a Prefeitura de Cortês, as enchentes danificaram o abastecimento na cidade e na zona rural, mas apenas a Agrovila Barra de Jangada continuava sem água nas torneiras. E só agora o problema pôde ser resolvido, com a normalização do nível de água do Rio Sirinhaém. Por isso, no sábado, trabalhadores da Secretaria de Obras e do Departamento de Água da cidade recolocaram os canos que atendem à Agrovila com a ajuda de voluntários.

Apesar da normalização do abastecimento, Cortês tem grande número de desabrigados e desalojados já que 168 casas foram atingidas pelos deslizamentos de barreiras e seis foram destruídas pelos deslizamentos das encostas. Segundo a prefeitura, 38 famílias desabrigadas, totalizando 118 pessoas, estão em abrigos. Outras 1.363 pessoas desalojadas estão em casas de parentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com