quinta-feira, 15 de junho de 2017

COM PREFEITO CASSADO, BELO JARDIM TERÁ NOVAS ELEIÇÕES NO DIA 2. MUNICÍPIO DO AGRESTE PERNAMBUCANO COM CERCA DE 72,4 MIL HABITANTES, BELO JARDIM ESTÁ SENDO ADMINISTRADA POR UM PREFEITO INTERINO DESDE MAIO E TERÁ NOVAS ELEIÇÕES NO PRÓXIMO DIA 2. CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, O EX-PREFEITO JOÃO MENDONÇA (PSB) CONCORREU NO ANO PASSADO À REELEIÇÃO SUB JUDICE, OU SEJA, PODENDO SER IMPUGNADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL, CASO SEMELHANTE AO DE IPOJUCA, NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE, QUE SÓ CONSEGUIU ELEGER A PREFEITA EM ABRIL. PORÉM, LOGO APÓS AS ELEIÇÕES, UMA LIMINAR CONCEDIDA PELO MINISTRO GILMAR MENDES PERMITIU A POSSE DO SOCIALISTA, QUE FICOU NO PODER ATÉ MAIO, QUANDO O PLENO DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE) CASSOU O SEU REGISTRO. AGORA, TRÊS NOMES CONCORREM À VAGA. UM DOS POSTULANTES É GILVANDRO ESTRELA, DO PV, QUE ASSUMIU A PREFEITURA INTERINAMENTE POR SER PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES. O OUTRO É HÉLIO DOS TERRENOS, NOME DO PTB QUE FICOU EM SEGUNDO LUGAR NO ANO PASSADO – ELE RECEBEU 14.015, ENQUANTO MENDONÇA FICOU COM 16.077. O ÚLTIMO É O VICE DO SOCIALISTA, LUIS CARLOS, TAMBÉM DO PSB.


Foto: Elza Fiúza/ABr

Com prefeito cassado, Belo Jardim terá novas eleições no dia 2




Município do Agreste pernambucano com cerca de 72,4 mil habitantes, Belo Jardim está sendo administrada por um prefeito interino desde maio e terá novas eleições no próximo dia 2. Condenado por improbidade administrativa, o ex-prefeito João Mendonça (PSB) concorreu no ano passado à reeleição sub judice, ou seja, podendo ser impugnado pela Justiça Eleitoral, caso semelhante ao de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, que só conseguiu eleger a prefeita em abril. Porém, logo após as eleições, uma liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes permitiu a posse do socialista, que ficou no poder até maio, quando o pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o seu registro. Agora, três nomes concorrem à vaga.

Um dos postulantes é Gilvandro Estrela, do PV, que assumiu a prefeitura interinamente por ser presidente da Câmara dos Vereadores. O outro é Hélio dos Terrenos, nome do PTB que ficou em segundo lugar no ano passado – ele recebeu 14.015, enquanto Mendonça ficou com 16.077. O último é o vice do socialista, Luis Carlos, também do PSB.


ENTREVISTA

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) fez uma reunião essa semana com as três coligações para falar sobre a propaganda nos dias antes do pleito. Os grupos se comprometeram a orientar a militância a não jogar santinhos nas ruas por ser crime eleitoral. Além disso, foram fechadas datas para propaganda nas ruas. No próximo sábado (18), será a vez da coligação Belo Jardim em Boas Mãos – de Luis Carlos, formada por PR, PSB, PSDB e PSD -, que também realizará uma carreata no dia 25. As outras duas terão os dias desse tipo de publicidade definidos pela Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com