terça-feira, 13 de junho de 2017

PALMARES - PE, 'CRIME DO FORROMARES':À REVELIA, PRINCIPAL ACUSADO FOI CONDENADO A 30 ANOS DE PRISÃO. MÁRIO MIGUEL DE SOUSA JÁ SE ENCONTRAVA DETIDO NO PRESÍDIO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO. VINTE E DOIS ANOS APÓS O COMETIMENTO DE UM CRIME QUE ABALOU A CIDADE DE PALMARES, NA MATA SUL DO ESTADO, O TRIBUNAL DO JÚRI DA COMARCA DE PALMARES ACOLHEU A TESE DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO (MPPE) E CONDENOU, NA NOITE DESSA SEGUNDA-FEIRA (12), OS RÉUS FÁBIO LUIZ DUARTE ALVES DA COSTA A 30 ANOS DE RECLUSÃO POR DOIS HOMICÍDIOS DUPLAMENTE QUALIFICADOS, POR MOTIVO TORPE E IMPOSSIBILITAR DEFESA ÀS VÍTIMAS; E MÁRIO MIGUEL DE SOUSA, A 27 ANOS DE PRISÃO POR DOIS HOMICÍDIOS QUALIFICADOS. MÁRIO MIGUEL DE SOUSA JÁ SE ENCONTRAVA DETIDO NO PRESÍDIO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO E DEVERÁ CUMPRIR A PENA NA UNIDADE. JÁ O RÉU FÁBIO LUIZ FOI JULGADO A REVELIA, POIS SE ENCONTRA FORAGIDO DA JUSTIÇA. OS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA E DO SISTEMA DE JUSTIÇA ESTÃO ATUANDO DE FORMA ARTICULADA PARA LOCALIZAR E PRENDER O RÉU. “AGORA ELE TERÁ SUA PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA E SEGUIRÁ SENDO PROCURADO PELAS AUTORIDADES, PARA QUE CUMPRA A PENA PELO CRIME QUE COMETEU”, DECLAROU O PROMOTOR DE JUSTIÇA FREDERICO MAGALHÃES, QUE ATUOU NO JULGAMENTO.



PALMARES -

Publicada em 13/06/2017 às 19h09. Atualizada em 13/06/2017 às 20h14

'Crime do Forromares':À revelia, principal acusado foi condenado a 30 anos de prisão.

Mário Miguel de Sousa já se encontrava detido no presídio de Vitória de Santo Antão.

Por: Marcos André Fonte:PortalPE10




Vinte e dois anos após o cometimento de um crime que abalou a cidade de Palmares, na Mata Sul do Estado, o Tribunal do Júri da Comarca de Palmares acolheu a tese do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e condenou, na noite dessa segunda-feira (12), os réus Fábio Luiz Duarte Alves da Costa a 30 anos de reclusão por dois homicídios duplamente qualificados, por motivo torpe e impossibilitar defesa às vítimas; e Mário Miguel de Sousa, a 27 anos de prisão por dois homicídios qualificados.

Mário Miguel de Sousa já se encontrava detido no presídio de Vitória de Santo Antão e deverá cumprir a pena na unidade. Já o réu Fábio Luiz foi julgado a revelia, pois se encontra foragido da Justiça. Os órgãos de segurança e do Sistema de Justiça estão atuando de forma articulada para localizar e prender o réu.

“Agora ele terá sua prisão preventiva decretada e seguirá sendo procurado pelas autoridades, para que cumpra a pena pelo crime que cometeu”, declarou o promotor de Justiça Frederico Magalhães, que atuou no julgamento.

O promotor de Justiça ainda ressaltou que o longo espaço de tempo entre a prática do crime e o julgamento no Tribunal do Júri foi resultado de uma série de recursos empregados pela defesa para postergar o Júri, que chegou a ser adiado duas vezes apenas neste ano.

Crime do Forromares – O crime ocorreu em 31 de julho de 1995 durante Forromares. Nessa data, as vítimas Ana Karla Vaz da Costa e Nilo Teixeira de Morais foram encontradas mortas e sem roupas dentro de um veículo abandonado próximo a saída de Palmares. Logo depois do crime, houve grande repercussão não apenas na cidade, mas em todo o Estado de Pernambuco.

“Com o andamento das investigações, ficou provado que o crime teria sido planejado e executado por Fábio Luiz, que era ex-noivo de Ana Karla, com o auxílio de Mário Miguel. Os dois estavam na cena do crime”, detalhou Frederico Magalhães.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com