sábado, 24 de junho de 2017

PE, AGRESTE - FUGA EM MASSA É REGISTRADA NA CADEIA PÚBLICA DE AGRESTINA. POLICIAL QUE FAZIA A GUARDA INTERNA FICOU FERIDO E FOI LEVADO AO HOSPITAL. DETENTOS DA CADEIA PÚBLICA DE AGRESTINA, NO AGRESTE DE PERNAMBUCO, REALIZARAM UMA FUGA EM MASSA NESTE SÁBADO (24), INFORMOU O SINDICATO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DE PERNAMBUCO (SINDASP-PE). DE ACORDO COM O SINDASP-PE, 17 PRESOS CONSEGUIRAM FUGIR LEVANDO AS ARMAS DA CADEIA E DO POLICIAL. UM POLICIAL MILITAR FICOU FERIDO NA OCORRÊNCIA E FOI LEVADO PARA O HOSPITAL REGIONAL DO AGRESTE (HRA) EM CARUARU. SEGUNDO O SINDASP-PE, O FERIDO É CABO MEDEIROS E SEU QUADRO É GRAVE. O POLICIAL FOI SOCORRIDO PELOS PRESOS QUE NÃO FUGIRAM.O PRESIDENTE DO SINDICATO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DISSE QUE DOIS POLICIAIS ESTAVAM ESCALADOS PARA FAZER A GUARDA DA CADEIA, MAS, NO MOMENTO DO OCORRIDO, O CABO ESTAVA SOZINHO. A CADEIA COMPORTAVA 37 PRESOS, COM CAPACIDADE APENAS PARA 30. “FUGIRAM 17. AGORA ACABOU A SUPERPOPULAÇÃO LÁ”, IRONIZOU O PRESIDENTE DO SINDICATO, JOÃO CARVALHO. O PRESIDENTE DO SINDASP ALERA QUE MUITAS CADEIAS PÚBLICAS TÊM POLICIAL MILITAR FAZENDO A GUARDA INTERNA, O QUE FERE A LEI DO CÓDIGO PENITENCIÁRIO, QUE PREVÊ QUE A SEGURANÇA INTERNA SEJA FEITA PELOS AGENTES.


AGRESTE 

Publicada em 24/06/2017 às 15h07. Atualizada em 24/06/2017 às 15h07

Fuga em massa é registrada na cadeia pública de Agrestina.
Policial que fazia a guarda interna ficou ferido e foi levado ao hospital.


Por: Bruna Cavalcante Fonte:LeiaJá






Detentos da Cadeia Pública de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, realizaram uma fuga em massa neste sábado (24), informou o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE). De acordo com o Sindasp-PE, 17 presos conseguiram fugir levando as armas da cadeia e do policial. Um policial militar ficou ferido na ocorrência e foi levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru. Segundo o Sindasp-PE, o ferido é cabo Medeiros e seu quadro é grave. 

O policial foi socorrido pelos presos que não fugiram.O presidente do sindicato dos agentes penitenciários disse que dois policiais estavam escalados para fazer a guarda da cadeia, mas, no momento do ocorrido, o cabo estava sozinho. 

A cadeia comportava 37 presos, com capacidade apenas para 30. “Fugiram 17. Agora acabou a superpopulação lá”, ironizou o presidente do sindicato, João Carvalho. O presidente do Sindasp alera que muitas cadeias públicas têm policial militar fazendo a guarda interna, o que fere a lei do código penitenciário, que prevê que a segurança interna seja feita pelos agentes.

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) disse que vai emitir um posicionamento sobre o fato. Não há informações de presos recapturados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com