quinta-feira, 22 de junho de 2017

SÃO JOÃO - MCS TROINHA E TOCHA SÃO IMPEDIDOS DE FAZER SHOW COM MÁRCIA FELLIPE EM CARUARUELES SE APRESENTARIAM NO PALCO PRINCIPAL, MAS A PREFEITURA 'PEDIU' PARA NÃO TER PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS 'EM VIRTUDE DO TEMPO'. OS MCS TROINHA E TOCHA, DOIS NOMES DA CENA BREGA-FUNK DO RECIFE, DIZEM TER SIDO PROIBIDOS DE SE APRESENTAR COM A CANTORA MÁRCIA FELLIPE NO PALCO PRINCIPAL DE CARUARU NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA. O VETO TERIA SIDO FEITO PELA PREFEITURA DA CIDADE POR "QUESTÕES DE SEGURANÇA", DE ACORDO COM VICTOR RONÃ, DA PROREC, PRODUTOR DOS MÚSICOS PERNAMBUCANOS. "ESTAVA TUDO CERTO DESDE O COMEÇO DA SEMANA. MAS, DEPOIS DO ALMOÇO, A GENTE RECEBEU UMA LIGAÇÃO DIZENDO QUE A PREFEITURA EMBARGOU TANTO O MC TOCHA QUANTO TROINHA E ALEGOU QUESTÕES DE SEGURANÇA PORQUE A MÚSICA DELES FAZIA APOLOGIA À VIOLÊNCIA. É UMA HIPOCRISIA", ELE DECLAROU. EM VÍDEO, TOCHA E TROINHA REAFIRMAM TEREM SIDO BARRADOS PELA "ORGANIZAÇÃO DO EVENTO" E AGRADEM À CANTORA PELO CONVITE. SEGUNDO VICTOR, A CANTORA MÁRCIA FELLIPE TERIA LIGADO PARA OS CANTORES E GARANTIDO A PARTICIPAÇÃO DELES NO SHOW. "A GENTE ATÉ VEIO A CARUARU COM UMA EQUIPE DE FILMAGEM PARA FAZER UM REGISTRO E FOI INFORMADO DE QUE ELA EMBARGOU MESMO, QUE A GENTE NÃO IA PARTICIPAR", AFIRMOU VICTOR. OS DOIS SEGUIRAM PARA SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, CIDADE ONDE A CANTORA FARIA A SEGUNDA APRESENTAÇÃO DA NOITE. O PRODUTOR ENVIOU AO VIVER UM MATERIAL PUBLICITÁRIO RELATIVO À APRESENTAÇÃO MENCIONADA POR ELE COM A IMAGEM DE MÁRCIA FELLIPE E O ANÚNCIO DA PARTICIPAÇÃO DOS MCS DE BREGA. ELE CREDITA O IMPEDIMENTO AO PRECONCEITO COM O GÊNERO NASCIDO NA PERIFERIA RECIFENSE. A ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE CARUARU CONFIRMOU TER ENTRADO EM CONTATO COM A EQUIPE DE MÁRCIA FELLIPE E TER "PEDIDO" PARA NÃO HAVER PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS NA NOITE EM VIRTUDE DO "ESPAÇO DE TEMPO". O RECEIO, SEGUNDO O PREFEITURA, ERA GERAR ATRASOS NA GRADE DE APRESENTAÇÕES DA NOITE, EMBORA O TEMPO DE SHOW PREVISTO PARA A CANTORA FICASSE EM MAIS DE UMA HORA E DEZ MINUTOS. A ASSESSORIA NÃO SOUBE INFORMAR SE O PEDIDO PARA EVITAR PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS NA NOITE ERA COMUM E ESTENDIDO AOS DEMAIS ARTISTAS - MESTRINHO, JOHN GERAÇÃO E AZULÃO, DE ACORDO COM A PROGRAMAÇÃO. A REPORTAGEM NÃO CONSEGUIU FAZER CONTATO COM A EQUIPE DA CANTORA.


SÃO JOÃO - MCs Troinha e Tocha são impedidos de fazer show com Márcia Fellipe em CaruaruEles se apresentariam no palco principal, mas a prefeitura 'pediu' para não ter participações especiais 'em virtude do tempo'


Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/06/2017 21:28 Atualizado em: 22/06/2017 21:51


 
Troinha e Tocha tinham sido convidados pela cantora Márcia Fellipe. Foto: Thiago Gravações/PeuRicardo/Divulgação


Os MCs Troinha e Tocha, dois nomes da cena brega-funk do Recife, dizem ter sido proibidos de se apresentar com a cantora Márcia Fellipe no palco principal de Caruaru na noite desta quinta-feira. O veto teria sido feito pela prefeitura da cidade por "questões de segurança", de acordo com Victor Ronã, da ProRec, produtor dos músicos pernambucanos. 

"Estava tudo certo desde o começo da semana. Mas, depois do almoço, a gente recebeu uma ligação dizendo que a prefeitura embargou tanto o MC Tocha quanto Troinha e alegou questões de segurança porque a música deles fazia apologia à violência. É uma hipocrisia", ele declarou. Em vídeo, Tocha e Troinha reafirmam terem sido barrados pela "organização do evento" e agradem à cantora pelo convite.

Segundo Victor, a cantora Márcia Fellipe teria ligado para os cantores e garantido a participação deles no show. "A gente até veio a Caruaru com uma equipe de filmagem para fazer um registro e foi informado de que ela embargou mesmo, que a gente não ia participar", afirmou Victor. 

Os dois seguiram para Santa Cruz do Capibaribe, cidade onde a cantora faria a segunda apresentação da noite. O produtor enviou ao Viver um material publicitário relativo à apresentação mencionada por ele com a imagem de Márcia Fellipe e o anúncio da participação dos MCs de brega. Ele credita o impedimento ao preconceito com o gênero nascido na periferia recifense.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Caruaru confirmou ter entrado em contato com a equipe de Márcia Fellipe e ter "pedido" para não haver participações especiais na noite em virtude do "espaço de tempo". O receio, segundo o prefeitura, era gerar atrasos na grade de apresentações da noite, embora o tempo de show previsto para a cantora ficasse em mais de uma hora e dez minutos. A assessoria não soube informar se o pedido para evitar participações especiais na noite era comum e estendido aos demais artistas - Mestrinho, John Geração e Azulão, de acordo com a programação. A reportagem não conseguiu fazer contato com a equipe da cantora.
Veja o vídeo gravado pelos cantores:

Acompanhe o Viver no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com