Evento de wrestling tenta arrecadar fundos para ex-Pride que ficou tetraplégico
Yoshihiro Takayama ficou sem movimentos de braços e pernas após lesão na coluna cervical, em evento de wrestling em maio, no Japão
Por Combate.com, Rio de Janeiro
06/09/2017 16h41 Atualizado há 2 horas
Ex-lutador do Pride, o japonês Yoshihiro Takayama ficou tetraplégico após lesão no evento DDT Pro-Wrestling Toyaka Games, realizado em maio. Para contribuir na recuperação, a associação criou uma fundação para arrecadar fundos para ajudar a família do ex-atleta de 50 anos.
Yoshihiro Takayama é um dos wrestlers mais populares do Japão (Foto: Reprodução)
Takayama lutou até maio deste ano, quando sofreu a lesão. Ídolo no Japão, o wrestler teve curta passagem pelo Pride, antigo evento que fez sucesso no país oriental e foi comprado pelo UFC. Uma de suas lutas, contra o americano Don Frye, é considerada uma das melhores da história do evento.
Lendas do MMA deixaram mensagens nas redes sociais apoiando a iniciativa da DDT Pro-Wrestling e lamentando a lesão do japonês, como Alistair Overeem.
Uma mensagem de Takayama aos fãs foi lida por um dirigente do evento na coletiva de imprensa na última segunda-feira, conforme noticiou o site Bloody Elbow.
- No dia 4 de maio, depois de sofrer uma lesão na coluna cervical na minha luta, não conseguia mexer nada abaixo do meu pescoço nem respirar sozinho. Durante a cirurgia, meu coração parou. Ainda tive problemas com o pós-operatório. Minha condição e minha recuperação aquém do esperado me deixaram impossibilitado de atualizar meu quadro. Nessas circunstâncias, fico muito grato a todas as pessoas envolvidas e o suporte que tem dado à minha família. Muito obrigado a todos. Vou dar meu máximo para me recuperar da melhor forma possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.
ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com