BARRAGENS – Audiência amanhã em Palmares
Participe e exija seus direitos, ou será ludibriado por políticos que só querem os votos da Mata Sul.O bispo tem sido um aliado fortíssimo ao movimento que visa dar segurança à população
Representantes do Movimento SOS Barragens confirmaram para esta quarta-feira, 20 de dezembro, no auditório da ACP em Palmares, a AUDIÊNCIA PÚBLICA para debater a questão das obras de contenção das Enchentes na Mata Sul, através da construção de cinco barragens prometidas desde 2010.
Integrantes da Alepe estiveram reunidos com lideranças em Palmares
O presidente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular, deputado estadual Edilson Silva (PSOL) confirmou sua participação, junto com outros integrantes da Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, que fazem parte da agenda do “Pernambuco de Verdade”.
Para o pleno sucesso dessa audiência, tão importante para o futuro de Palmares e da Zona Mata Sul, estão sendo convocados todos os prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores, lideranças empresariais, sindicais e comunitárias, o bispo da diocese dos Palmares dom Henrique Soares da Costa, pastores evangélicos, além das representações de órgãos públicos e organizações não governamentais (Ongs), de atuação nessa sofrida e sempre esquecida área canavieira pernambucana.
De acordo com o presidente da CDL/Palmares, Wilson Monteiro, a população palmarense e das outras cidades também atingidas pelas cheias deve participar dessa Audiência. “É uma chance única de todos cobrarem e exigirem a construção das quatro barragens que faltam”, acrescentando que, do contrário, “vão pegar os votos da gente e desaparecer, deixando o povo e a região novamente entregues à própria sorte”, vaticinou ele.
“Não vai adiantar o prefeito, deputado, bispo, vereador, empresário ou o cidadão comum agir sozinhos. Não vão conseguir nada de forma isolada”, adverte o presidente do Sindlojas José Jorge. E prossegue: “Mas se a gente pressionar em bloco, todas as lideranças juntas, cobrando e espremendoo governador e os deputados federais, para que se mexam atrás dos recursos para conclusão das quatro barragens, aí a coisa funciona, principalnmente nessa fase que estão loucos atrás de votos”, esclareceu Jorge enfatizando que, “ou então vamos todos ser enganados e mais uma vez ludibriados, pelos políticos que só lembram da Mata Sul como celeiro de votos”, desabafou o mesmo.
Na verdade, em outras regiões do Estado, o eleitorado é treinado e convencido a votar em representantes políticos especialmente compromissados com as causas locais, enquanto aqui na Mata Sul acontece uma grande pulverização de votos, favorecendo a que mais de 100 candidatos recebam votos em Palmares, por exemplo, de graça, sem qualquer compromisso ou responsabilidade com o futuro do povo e da região, a qual vem afundando cada vez mais por falta de ação desenvolvimentista, ou seja, vergonha na cara dos políticos que só querem o ‘venha a nós’.
As lideranças da Mata Sul precisam atuar unidas em prol da conclusão das barragens
A prova disso é a falta de conclusão dessas obras de contenção das cheias, o que só reflete medo e insegurança à população, temerosa de novas enchentes a cada ano, isso sem falar no cinismo da promessa eleitoreira do Paulo Câmara, candidato em 2014 ao governo do Estado quando, na Praça Dr. Paulo Paranhos prometeu: “Se eleito, eu vou trazer a indústria Gessy Lever para implantar em Palmares e gerar empregos para os palmarenses”!
Fonte Redação: Portal Mata Sul. http://www.portalmatasul.com.br/barragens-audiencia-amanha-em-palmares/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.
ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com