Quinta vereadora mais votada do Rio é assassinada após evento
Marielle Franco tinha forte atuação na área de direitos humanos e foi morta quando voltava de um encontro de mulheres no centro da cidade
Márcio Neves, do R7 com Record TV Rio
Marielle foi a 5º vereadora mais votada do RioReprodução/Facebook
A vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista foram mortos a tiros na noite desta quarta-feira (14), no centro do Rio de Janeiro.
Pouco antes do crime, Marielle trasmitiu no Facebook sua participação no evento "Mulheres Negras Movendo Estruturas".
Apuração da Record TV Rio aponta que homens em um carro ainda não identificado fizeram uma série disparos e fugiram em seguida.
Militante e defensora dos direitos humanos, a vereadora usava com frequência as redes sociais para denunciar abusos policiais na cidade do Rio.
Publicidade
Fechar anúncio
No último sábado (10), Marielle publicou no Facebook que "o 41º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro está aterrorizando e violentando moradores de Acari".
Marielle era socióloga e se formou pela PUC-Rio e tinha mestrado em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Ela foi eleita vereadora do Rio de Janeiro com 46.502 votos, sendo a quinta vereadora mais votada na eleição de 2016.
Ela também havia coordenado a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e decidiu atuar na defesa dos direitos humanos após perder uma amiga, vítima de bala perdida, num tiroteio entre policiais e traficantes no Complexo da Maré.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.
ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com