AMOR
Pai solo adota 5 irmãos que viviam em abrigos diferentes para que não se separassem
Por Redação RPA10 horas atrás8 horas atrás
5747 shares Compartilhar Tweet
Uanderson Barreto é um pai solo, que adotou 5 irmãos que estavam vivendo em abrigos diferentes e diz que se pudesse, adotaria 10. Ele, que vive em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, é servidor público na Fundação Municipal de Saúde da prefeitura de Campos e começou com o processo das adoções, em 2012.
Em entrevista ao site Só Notícia Boa, ele contou como tudo começou: “Comecei visitando o abrigo e conheci o João. Me habilitei junto ao Fórum e o adotei. Mas João tinha um irmão chamado Daniel que tem um retardo mental grave. Me senti muito mal de tê-lo deixado lá. Voltei e adotei ele também”. Os irmãos possuem, 19, 17, 16, 14 e 12 anos de idade.
Depois de João e Daniel, ele foi conhecendo os outros irmãos e, sem coragem de separar a família, acabou adotando todos: “Depois de uns meses recebi uma ligação de um outro abrigo [dizendo] que um dos irmãos dos meninos estava fazendo aniversário e se eu podia ir até lá pra eles se encontrarem. Fui e me sensibilizei muito por ele estar lá sozinho. Também dei entrada na adoção dele [Alexandre] e o trouxe pra casa”.
O pai solo, de 38 anos, diz que eles estavam vivendo em abrigos por causa da negligência dos pais biológicos e que, apesar de não viverem uma vida de luxo, eles são felizes. Depois de Alexandre, foi a vez de Pedro, que foi para passar o Natal, mas acabou ficando: “No Natal seguinte fui ao acolhimento, trouxe o Pedro para ficar na minha casa. Ele gostou e ficou. Aí tinha deixado Leonardo no acolhimento. Há uma semana a adoção dele aconteceu e eu busquei o Leonardo também. Hoje formamos a família mais feliz do mundo”.
Daniel, que possui necessidades especiais, estuda em uma escola estadual, que oferece tratamento adequado a ele. Os outros estudam em escolas pagas, que ele banca com seu salário de servidor público. Uanderson diz que sempre soube que adotaria crianças, de preferência garotos mais velhos, que infelizmente, costumam ficar por último na fila para adoção.
Por que pai solo e não pai solteiro?
Essa é uma denominação que precisa ser mudada, pois quando se diz “pai solteiro” ou “mãe solteira”, cai em uma conotação de que a pessoa não tem vida afetiva ou não namora, simplesmente por ser pai. Por isso, resolvemos usar em nossas matérias essa denominação, para que mais pais e mães se sintam confortáveis.
Matéria publicada originalmente no site Só Notícia Boa
Fonte Fotos: Uanderson Barreto – Arquivo pessoal http://razoesparaacreditar.com/amor/pai-solo-adota-5-irmaos-separassem/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.
ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com