domingo, 22 de abril de 2018

ESTADO ISLÂMICO REIVINDICA ATAQUE QUE FEZ MAIS DE 30 MORTOS EM CABUL. Explosão ocorreu próximo a uma zona eleitoral.



Estado Islâmico reivindica ataque que fez mais de 30 mortos em Cabul

Explosão ocorreu próximo a uma zona eleitoral



© Reuters


HÁ 2 HORAS POR NOTÍCIAS AO MINUTO

MUNDO AFEGANISTÃO



Ogrupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado suicida ocorrido neste domingo (22), em Cabul e que fez pelo menos 31 mortos e 54 feridos.


Em comunicado divulgado pela agência de notícias Aamaq do EI, o grupo terrorista afirma que foram os responsáveis pelo atentado contra "os apóstatas" xiitas, noticia a Sic.

Fontes oficiais afegãs dizem que um terrorista suicida se explodiu no meio de uma multidão perto de uma zona eleitoral na cidade de Cabul. Tanto o grupo extremista como os talibãs se opõem à realização de eleições democráticas.

O Afeganistão terá eleições parlamentares em 20 de outubro.

Mais cedo, o porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, indicou que "os Mujahidines não têm nada a ver com o ataque de hoje", responsabilizando implicitamente um afiliado local do EI.

A explosão foi sentida em toda a cidade, partindo janelas a quilômetros de distância do local do ataque e danificou vários veículos nas redondezas, conta a agência Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com