terça-feira, 3 de abril de 2018

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DE MÉDICO SUSPEITO DE ESTUPRAR PACIENTES NO RECIFE. Traumatologista está preso no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana, desde março.


Justiça decreta prisão preventiva de médico suspeito de estuprar pacientes no Recife

Traumatologista está preso no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana, desde março.


Por G1 PE

03/04/2018 13h20 Atualizado há menos de 1 minuto



Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) (Foto: Antônio Coelho/TV Globo)


A Justiça de Pernambuco decretou a prisão preventiva do médico Kid Nélio de Souza Melo, de 35 anos, suspeito de estuprar menos 12 pacientes durante atendimentos médicos em unidades de saúde do Recife. O traumatologista está preso no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana, desde o início de março deste ano.


O ato que transfomou a prisão provisória em preventiva foi assinado no dia 28 de março pela juíza Blanche Matos e confirmado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) nesta terça-feira (3). A magistrada, que atua na 17ª Vara Criminal do Recife, deu um prazo de 10 dias para ele apresentar a defesa.



Médico suspeito de estuprar pacientes em UPA no Recife é preso


A prisão preventiva havia sido pedida pela Polícia Civil de Pernambuco, que investigou a série de denúncias contra o méico. A primeira delas foi feita por uma jovem, que informou ter sido estuprada por Kid Nélio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, em fevereitro deste ano. (Veja vídeo acima)


A vítima procurou a delegacia da Mulher, em Santo Amaro, na área cerntral da capital. No dia seguinte, uma universitária de 21 anos também informou ter sido molestada pelo traumatologista.


Depois disso, foi desencadeada uma série de denúncias contra o profissional de saúde. Em março, o chefe da Polícia Civil, delegado Joselito do Amaral, afirmou que, a partir do quarto depoimento, os investigadores notaram o mesmo perfil dos crimes.



Natural do Rio Grande do Norte, Kid Nélio recebeu quatro intimações para prestar depoimento. A gestora do Departamento de Polícia da Mulher, Gleide Angelo, disse, em março, que o médico esteve em residências no estado de origem e Pernambuco, durante o início das investigações. Até que a polícia conseguiu a profundar a apuração e conseguiu a expedição do mandado judicial.


Médico prestou depoimento na sede do Departamento de Polícia da Mulher, no Bairro do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

O médico foi preso ao se apresentar para prestar depoimento à Polícia. Segundo as investigações, ele teria abusado de mulheres com idades entre 18 e 39 anos.


A Delegacia da Mulher conseguiu reunir 12 depoimentos contra o traumalogista. Advogados do médico chegaram a entrar com pedido de relaxamento de prisão, que foi negado pela Justiça. Dos 12 abusos que já tiveram queixas formalizadas, sete ocorreram na UPA e cinco no hospital. O primeiro aconteceu em 16 de agosto de 2016 e o último em 21 de fevereiro deste ano.


Delegada Gleide Angelo; chefe da Polícia Civil, Joselito Amaral; e delegada Ana Elisa Sobreira apresentaram detalhes do caso do médico suspeito de estupros no Recife (Foto: Marina Meireles/G1)


Perfil


Kid Nélio graduou-se em medicina em 2009, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ele é casado há quatro anos e não tem filhos. O médico mudou-se para o Recife em 2014, com a mulher. Durante depoimento, em 4 de março, o médico afirmou que os dois casos de conjunção carnal foram consensuais.


Conforme a delegada Ana Elisa Sobreira, que participou das investigações, no caso da jovem de 18 anos, que registrou a queixa no dia 21 de fevereiro, Kid Nélio disse ter se sentido seduzido e que houve 'clima' para que tudo acontecesse.


De acordo com a delegada Gleide Angelo, o profissional de saúde acreditava que estaria liberado após mencionar que as pacientes consentiram as relações sexuais. Ela ressaltou que o perofisisonal de saúde ficou surpreso com o mandado de prisão.


Antes de ser preso, o médico foi afastado das funções na UPA da Imbiribeira. O Conselho Regional de Medicina (Cremepe) abriu uima sindicância para apurar a conduta do profissional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com