quarta-feira, 6 de junho de 2018

CRIANÇAS AFETADAS PELO ZIKA PODEM DESENVOLVER AUTISMO QUANDO ADULTAS, DIZ ESTUDO. Pesquisa brasileira tentou prever em cobaias como crianças com zika devem estar na vida adulta.

Crianças afetadas pelo zika podem desenvolver autismo quando adultas, diz estudo
Pesquisa brasileira tentou prever em cobaias como crianças com zika devem estar na vida adulta.


(Foto: Getty Images)


Crianças afetadas pelo zika no Brasil devem ter no máximo três anos hoje -- considerando que a maioria das anomalias começaram a ser identificadas em 2015. Dada à urgência do caso, foram muitos os estudos que focaram na primeira fase da infecção... mas o que vai acontecer com essas crianças quando adultas? E com aquelas sem más-formações tão evidentes? Essas são perguntas que a ciência tenta responder.

Um estudo publicado nesta quarta-feira (6) no "Science Translational Medicine" é uma das tentativas de responder a essas perguntas. A pesquisa foi feita só por cientistas brasileiros (Universidade Federal do Rio de Janeiro e de São Paulo) e tentou prever, de forma inédita em cobaias, os efeitos a longo prazo do zika.

De modo geral, a pesquisa identificou que a infecção de fetos pelo vírus da zika pode trazer consequências neurológicas, distúrbios de comportamento (esquizofrenia, autismo), de memória e consequências motoras (em crianças com microcefalia ou sem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com