terça-feira, 19 de junho de 2018

OAB-PE DECIDE INVESTIGAR ADVOGADO QUE APARECE EM VÍDEO COM MULHER NA RÚSSIA. Ex-secretário de Turismo de Ipojuca e advogado Diego Jatobá foi denunciado ao Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem.

Diego Jatobá aparece do lado direito da mulher, vestido de amarelo (Foto: Reprodução/Internet)

PERNAMBUCO
Publicada em 19/06/2018 às 19h44. Atualizada em 19/06/2018 às 19h44
OAB-PE decide investigar advogado que aparece em vídeo com mulher na Rússia
Ex-secretário de Turismo de Ipojuca e advogado Diego Jatobá foi denunciado ao Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: G1


Diego Jatobá aparece do lado direito da mulher, vestido de amarelo (Foto: Reprodução/Internet)


A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) vai investigar a conduta do advogado e ex-secretário de Turismo de Ipojuca Diego Jatobá, um dos brasileiros que aparecem em um vídeo que mostra um grupo de homens constrangendo uma mulher na Rússia, durante a Copa do Mundo.


A investigação será conduzida pela Comissão da Mulher Advogada, que encaminhou a denúncia ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem. Na segunda-feira (18), a OAB já tinha divulgado uma nota de repúdioao comportamento do membro. 


No vídeo que circula nas redes sociais, o grupo finge entoar gritos de torcida, mas ensina palavras de baixo calão que se referem ao órgão sexual da mulher, que repete sem entender o que está dizendo.


De acordo com o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, Diego Jatobá pode ter infringido o Código de Ética e Disciplina da Advocacia. Apesar disso, o órgão discute a tutela da investigação, já que o comum é que a seccional da região em que ocorreu a infração investigue o fato, mas este episódio específico ocorreu fora do Brasil.


"O Artigo 70 do nosso Código de Ética prevê que a competência para processar e julgar um advogado é da seccional do local onde foi cometida a infração. Vamos imaginar que um advogado pernambucano tenha ido a São Paulo e cometido uma infração ética. Esse processo deveria ter curso junto à seccional daquele estado. Nesse caso, como o episódio se verificou na Rússia, essa questão técnica deve ser apreciada pelo nosso Tribunal de Ética e Disciplina", explicou Ronnie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com