quinta-feira, 5 de julho de 2018

URUGUAI E FRANÇA TRAVAM DUELO DE EXPERIÊNCIA E JUVENTUDE POR VAGA NA SEMIFINAL. Primeiro semifinalista sairá do único duelo das quartas entre seleções que já foram campeãs mundiais; Cavani é a principal dúvida para o confronto.


Uruguai e França travam duelo de experiência e juventude por vaga na semifinal


Por iG São Paulo | 05/07/2018 20:30

Primeiro semifinalista sairá do único duelo das quartas entre seleções que já foram campeãs mundiais; Cavani é a principal dúvida para o confronto


O primeiro semifinalista da Copa do Mundo será definido entre as seleções de Uruguai e França. A partida acontece às 11h, no horário de Brasília, no estádio de Níjni Novgorod. Do único confronto entre campeãs mundiais nas quartas de final sairá o próximo adversário de Brasil ou Bélgica, que jogam quatro horas depois.

Divulgação/Fifa.com

Suárez e Mbappé são esperanças de gols nas seleções de Uruguai e França, respectivamente


Uruguai e França não tiveram vida fácil nas oitavas para ficar entre os oito melhores da Copa. Os sul-americanos contaram com ótima atuação de Cavani e venceram Portugal por 2 a 1, mandando Cristiano Ronaldo para casa. Já os europeus fizeram um dos melhores jogos deste Mundial e derrotaram a Argentina por 4 a 3, com destaque para o jovem Kylian Mbappé.

Pelo lado uruguaio, o maior problema é a possível ausência justamente de Cavani. Que deixou o campo durante a partida contra os portugueses com um edema na panturrilha esquerda e ainda é dúvida. Caso ele não jogue, o técnico Óscar Tabárez deverá optar por Cristhian Stuani.

"Nós não sabemos qual será a história de amanhã, mas nós realmente queremos vencer o jogo", declarou o treinador em coletiva. Caso não jogue, o camisa 21 deverá fazer muita falta. Ele e Suárez formam uma das maiores duplas da atualidade, já que um a cada quatro gols de Cavani foi com assistência do jogador do Barcelona.


Pelo lado francês, Didier Deschamps mostrou-se preocupado em caso do Uruguai sair na frente do placar. Para ele, se isso acontecer, é quase impossível voltar ao jogo, e o fato de Cavani jogar ou não em nada altera este fato. O único indisponível na França é Matuidi, que está suspenso pelo segundo cartão amarelo.

No comando dos Les Blues desde 2012, Deschamps foi o técnico na Copa de 2014, quando sua seleção foi eliminada pela Alemanha nas quartas de final ao perder por 1 a 0. E ele falou o que deve ser diferente diante dos uruguaios. "Em 2014 foi outro adversário e outra equipe da França. O importante é manter um nível elevado. Quartas de final em 2014, uma final na Euro 2016 e agora quartas novamente. Minha equipe é competitiva, é o que parece para mim".

A partida reunirá jogadores que defendem o mesmo clube. Antoine Griezmann e Lucas Hernández jogam com Diego Godin e José Gimenez no Atlético de Madri, enquanto Edinson Cavani e Kylian Mbappé são parceiros do Paris Saint-Germain.
Ficha técnica de Uruguai e França (Quartas de final)

Data: Sexta-feira, 6 de julho, às 11h (horário de Brasília) 
Local: Estádio de Níjni Novgorod 
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina) 
Prováveis escalações

Uruguai : Fernando Muslera, Martin Cáceres, José Maria Gimenez, Diego Godín e Diego Laxalt; Nahitan Nandez, Lucas Torreira, Matias Vecino e Rodrigo Bentancur; Luis Suárez eEdinson Cavani (Cristhian Stuani). Técnico: Óscar Tabárez.

França : Hugo Lloris, Benjamin Pavard, Rafael Varane, Samuel Umtiti e Lucas Hernández; N'Golo Kanté e Paul Pogba; Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e Corentin Tolisso; Olivier Giroud. Técnico: Didier Deschamps.


Quem vencer entre Uruguai e França irá enfrentar Brasil ou Bélgica, que se enfrentam às 15h também desta sexta. A semifinal será na terça-feira, dia 10, às 15h, em São Petersburgo.


Leia tudo sobre: futebol



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com