Crédito Imagem Google
Dos 72 telefones de uso público (orelhão) de Catende-PE somente 9 consta está em funcionamento, 63 consta está em manutenção. Diante dos diversos fatos ocorridos, pós as catástrofes, {enchentes} que atingiram a cidade de Catende Na Mata Sul de Pernambuco, as prestadoras Operadoras de telefonia não mais reativaram os telefones de uso público que antes estavam instalados e funcionando nas ruas, nos bairros e nos Distritos Roçadinho, Lage Grande em Catende Pernambuco
O BLOG CATENDE NO RASTRO DA NOTÍCIA PEDE SUA COLABORAÇÃO PARA A CAMPANHA “VAMOS FAZER VOLTAR TODOS OS TELEFONES DE USO PÚBLICO “ORELHÃO” INSTALAR E VOLTAR A FUNCIONAR” EM CATENDE – PE
PARA NOS AJUDAR, BASTA VOCÊ INDICAR, INFORMAR OS NÚMEROS DOS ORELHÕES DE TODAS AS RUAS QUE VOCÊ CONHECE,envia pelo WhatsApp 81999569162. Encarregaremos-nos de enviar a Prestadora responsável pelo terminal.
Realidade da cidade de Catende – PE
Orelhões gratuitos:
ORELHÕES DISPONÍVEL: 09
EM MANUTENÇÃO: 72
ADAPTADO PARA CADEIRANTE: 02
Por determinação da Anatel, as concessionárias de telefonia fixa do Grupo Oi S.A. vêm a público comunicar que as chamadas na modalidade local e longa distância nacional destinadas a telefones fixos e móveis, utilizando o Código de Serviço da Prestadora 31, originadas em todos os seus TUPs do Estadode Pernambuco, serão gratuitas até, no mínimo 28/02/2019, devendo permanecer gratuitas até que os patamares satisfatórios de disponibilidade sejam alcançados.
Estados com gratuidade de ligações locais e de LDN, destinadas para terminais de acesso fixo e móvel realizadas a partir de orelhões da prestadora Oi: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Roraima e Rio Grande do Norte.
Orelhão
Orelhão, oficialmente Telefone de Uso Público (TUP)[1] é o nome dado ao protetor para telefones públicos projetado pela arquiteta e designer brasileira, nascida na China, Chu Ming Silveira. Lançado em meados de 4 de abril de 1972, inicialmente nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.[2] Hoje, encontram-se orelhões instalados por todo o Brasil, em países da América Latina, como Peru, Colômbia e Paraguai, em países africanos como Angola e Moçambique, na China e em outras partes do mundo.
Ele sempre teve sua importância, no passado ainda mais, porém a tecnologia chegou e com ela trouxe novas possibilidades de contato. Apesar de tudo ele não deixa de estar sempre disponível, pronto para qualquer emergência, para aquela conversa necessária. Nos momentos que você menos espera ele pode te salvar.
Mesmo sabendo dessa importância ele se sente só. Fica lá como se não fizesse parte da paisagem, se camufla no meio das pessoas, diante de muros pixados ou de fachadas glamurosas de lojas de grife. Sabe se portar em qualquer ambiente, seja na favela ou nos condomínios de luxo. Não discrimina ninguém e sempre dá linha para quem precisa.
As vezes é agredido de forma gratuita. Mesmo assim segue em frente, se recupera e continua lá firme e forte. Leva chuva, vento, frio, calor, sofre com muitas coisas. Ele está vendo alguns companheiros sucumbirem diante da depressão e estão deixando de funcionar. Sempre fica bem irritado quando dizem que ele ficou "mudo" sendo o que ele menos faz é falar.
Sua missão é ouvir, tanto que o apelido é orelhão, mas ele até que gostaria de falar já que tem muitas histórias para contar, só precisa encontrar uma orelha disposta a escutar.
BLOG Catende No Rastro da Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.
ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com