BRASIL
Publicada em 30/10/2018 às 12h11. Atualizada em 30/10/2018 às 12h20
Polícia vai convocar empresária que 'fantasiou' filho de escravo
Polícia vai convocar empresária que “fantasiou” filho de escravo
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: G1
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai convocar para esclarecimentos a empresária natalense que fantasiou o filho de escravo para uma festa de Halloween da escola e publicou nas redes sociais na segunda-feira (29). A assessoria de imprensa da Delegacia Geral de Polícia (Degepol) confirmou que o caso será investigado pela Delegacia Especial Defesa Criança e Adolescente (DCA).
O Ministério Público do RN também informou que a Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente instaurou um procedimento para acompanhar o caso. A investigação irá transcorrer em segredo de justiça por envolver uma criança, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. Desde a noite da segunda os perfis do Ministério Público Estadual nas redes sociais recebem manifestações sobre o episódio. De acordo com a assessoria de comunicação do MPRN, foram enviadas até as 9h30 desta terça (30) mais de 10 denúncias feitas pelos internautas.
A empresária de Natal fantasiou o filho de escravo para a festa de Halloween (dia das bruxas) do Centro de Educação Integrada (CEI), uma escola particular da capital. A postagem dessas imagens causou muita revolta na internet na segunda-feira (29). Comumente nessas festas as pessoas se fantasiam de monstros.
Após ganhar repercussão negativa nacionalmente, a empresária fez uma nova publicação no Twitter dizendo que a escravidão de negros no país é mentira e colocando a dúvida se a indignação sobre a postagem dela seria porque ela é eleitora de Jair Bolsonaro (PSL). “Não leiam livros de história do Brasil. Eles dizem que existiu escravidão de negros no país, mas isso é mentira. Não discuta com essa afirmação, pois você estará sendo racista, a pior pessoa, um lixo. Só não entendi ainda se o problema foi a fantasia ou o ’17’na foto”, escreveu.
Após a polêmica envolvendo as publicações da empresária a conta no Instagram foi bloqueada e em seguida excluída. Nesta terça-feira uma mensagem com pedido de desculpas com o nome da empresária circula pelas redes sociais, mas não há confirmação se é uma nova conta dela ou um perfil falso.
“Queria somente pedir desculpas pelo fato! Jamais foi minha intenção ofender alguém, estou extremamente arrependida por tudo que aconteceu e me sentindo MUITO mal com os xingamentos e as ameaças horríveis que estão me mandando. Desculpas a todos, do fundo do meu coração! #paz”, diz a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.
ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com