HÁ CINCO ANOS EDUARDO CAMPOS LANÇAVA CANDIDATURA PARA PRESIDENTE
Morto em agosto de 2014, o ex-governador Eduardo Campos dá nome a 11 equipamentos e órgãos públicos geridos pelo Estado de Pernambuco. Foto: Marcelo Soares/Acervo JC Imagem
Há cinco anos Eduardo Campos lançava candidatura para presidente
Sem lembrança da imprensa local, neste domingo (14) completados exatos cinco anos do lançamento da candidatura à presidente da República de Eduardo Campos (PSB).
A empreitada terminou com um trágico acidente de avião, em 13 de agosto de 2014, ocasionando a morte do ex-governador de Pernambuco.
A oficialização da candidatura, em abril de 2014, aconteceu em um evento no Hotel Nacional, em Brasília, que reuniu políticos, intelectuais, músicos e escritores, como o pernambucano Ariano Suassuna, hoje também falecido.
Marina Silva era a vice, com “grife” de cabeça de chapa. Atualmente no comando do partido REDE, Marina se filiou ao PSB em 2013, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar o registro da agremiação partidária, inviabilizando a candidatura de Marina ao Planalto.
No lançamento, Eduardo Campos criticou duramente a política econômica da então presidenta Dilma (PT). Também afirmou que iria aumentar a busca ativa de beneficiários do Bolsa Família. Reafirmou sua intenção de reduzir o número de ministérios pela metade.
O candidato do PSB garantiu que não distribuiria cargos para amealhar apoio político e se comprometeu a deixar os partidos “fisiologistas” na oposição.
Segundo Eduardo, era passada a hora do país dar um basta nos partidos que amargam décadas no poder. Seu slogan era “a nova política”.
“Chegou a hora do Brasil pegar o fisiologismo, o patrimonialismo e a velha política e mandar para a oposição, porque, na oposição, eles não sobrevivem”, afirmou.
CINCO ANOS DEPOIS
Cinco anos depois da perda de sua maior liderança, seu grupo político se manteve no poder, mesmo enfrentando três eleições sem Eduardo.
Ganhou em 2014, com Paulo Câmara sendo eleito governador no primeiro turno, logo após uma grande comoção em Pernambuco. Ganhou em 2016, reelegendo Geraldo Júlio no Recife. E ganhou em 2018, reelegendo Paulo Câmara e elegendo João Campos, filho de Eduardo, com a maior votação nominal da história do Estado para deputado federal.
Inegável também que agora o grupo político se prepara para eleger João Campos no Recife, em 2020. A oposição já está “estrilando” contra as movimentações do deputado federal nas periferias da cidade.
HÁ CINCO ANOS EDUARDO CAMPOS LANÇAVA CANDIDATURA PARA PRESIDENTE
Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia
on
14:58:00
Rating:
Nenhum comentário
Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.
ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com