segunda-feira, 27 de maio de 2019

OPERADORA AMERICANA TESTA INTERNET DE ATÉ 1 GB/S POR REDE ELÉTRICA


Operadora americana testa Internet de até 1 Gb/s por rede elétrica

Velocidade se equipara à Internet por fibra ótica. Entenda como funcionam os testes.


Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo

18/12/2017 14h52 Atualizado há um ano


A AT&T anunciou o início dos primeiros testes para popularizar a Internet via rede elétrica na última quarta-feira (13). Chamada de AirGig, a tecnologia disponibilizada pela operadora americana tem potencial para atingir mais de 1 Gb/s de velocidade. O experimento, inicialmente, ocorre em uma pequena área no estado da Georgia, nos Estados Unidos.


A principal vantagem é levar Internet para locais remotos, usando os cabos elétricos das companhias de energia já existentes. Por enquanto, a empresa ainda não divulgou os planos ou pacotes que vão utilizar a rede.




Repetidores: saiba como ampliar o sinal Wi-Fi da sua casa


A ideia de usar a rede elétrica para entregar Internet não chega a ser novidade. No Brasil, a Anatel regulamentou o uso em 2009, porém poucas operadoras venderam planos com a tecnologia. A mais conhecida foi a Intelig, em 2010, que chegou a disponibilizar conexão pela rede elétrica em alguns bairros de São Paulo.


Por aqui, ficou mais conhecido o uso de repetidores domésticos, como o N150 da D-Link, que utilizam a rede elétrica para ampliar o sinal Wi-Fi pela casa.

Tecnologia AirGig pode chegar a mais de 1Gb/s de velocidade — Foto: Divulgação/AT&T

Velocidade é o diferencial

O diferencial da tecnologia da AT&T fica por conta da velocidade. Ao chegar a mais de 1 Gb/s, a Internet pela rede elétrica se equipara à fibra ótica. O Google Fiber, por exemplo, oferece essa potência nos Estados Unidos.

Chamada de AirGig, a tecnologia utiliza sinais de onda milimétricas conhecidas como mmWave. Com isso, ela é capaz de transferir dados em uma frequência muito maior do que os cabos de cobre, entre 30 GHz e 300 GHz. De acordo com a empresa, a instalação na residência de um cliente leva apenas poucos minutos.


Usar a infrestrutura já existente traz um custo menor para as operadoras, já que não é preciso passar cabos pela cidade. No entanto, traz o problema de ter que negociar com cada empresa de distribuição. A Intelig no Brasil, por exemplo, usava os cabos da Eletropaulo.

Tecnologia usa estrutura montada no poste — Foto: Divulgação/AT&T


Os principais favorecidos seriam pessoas que moram em locais remotos, como em áreas rurais. É muito mais fácil ter um um cabo de energia passando próximo da residência do que uma rede de fibra ótica. Na cidade, a Internet pela rede elétrica pode ajudar pessoas que moram em bairros afastados, onde a rede de cobre/fibra ótica está sobrecarregada.

MORADORES QUEIMAM PNEUS NA PE-126, EM PROTESTO CONTRA A DESAPROPRIAÇÃO DE TERRAS EM JAQUEIRA

Publicada em 27/05/2019 às 10h21.

Moradores queimam pneus na PE-126, em protesto contra a desapropriação de terras em Jaqueira

Parte do território pertencente à antiga usina Frei Caneca foi arrendada por um grupo de empresários. Manifestação chegou à sede da prefeitura.


Imagem: redes sociais

Moradores da zona rural de Jaqueira, na Mata Sul pernambucana, realizaram, na manhã desta segunda-feira (27), um protesto contra a desapropriação de residências em terras da antiga usina Frei Caneca. A manifestação interrompeu o trânsito nos dois sentidos, na PE-126.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Portal Nova Mais e com vídeos compartilhados nas redes sociais, os manifestantes, na maioria agricultores e familiares, pedem o fim do processo de desapropriação de casas ligadas a antigos territórios da usina, que foram arrendados por um grupo de empresários.

Com isso, foi determinada a retirada de dezenas de família da área. O protesto foi realizado por meio de bloqueio nos dois sentidos da rodovia estadual. De lá, os manifestantes seguiram até o centro da cidade, na sede da prefeitura, onde devem continuar o ato até o fim da manhã, mas sem prazo determinado.

Houve queima de pneus e galhos de árvore para interditar a estrada. O protesto conta com a presença de sindicatos e organizações de apoio a agricultores do estado de Pernambuco.

sábado, 25 de maio de 2019

JOVEM AGRICULTOR FAZ CESARIANA EM RAPOSA SEM VIDA E SALVA QUATRO FILHOTES QUE ELA ESPERAVA


Jovem agricultor faz cesariana em raposa sem vida e salva quatro filhotes que ela esperava

"Eu não pensei sobre isso, apenas fiz o que precisava ser feito. "

- 16 maio 2019

O jovem agricultor Chris Rolfe, de 24 anos, dirigia pela estrada de West Sussex, na Inglaterra, quando avistou o corpo de uma raposa ao lado da estrada. Ao contrário de ignorar a cena e seguir adiante, como muita gente teria feito, ele decidiu estacionar o carro e ir investigar. Foi aí que ele descobriu que a raposa infelizmente havia morrido, mas seu estômago se movia, com filhotes prontos para nascer. E o que esse jovem agricultor, sem experiência alguma com veterinária, fez a partir daí? Realizou uma cesariana!

Ele diz que o “instinto” entrou em ação e ele correu de volta para seu carro para pegar uma faca, realizando uma cesariana por volta das onze da noite para ajudar as quatro raposas.

“Foi instintivo, em vez de perder uma vida, teria sido a morte de todos os filhotes, assim como da mãe. Eu não pensei sobre isso, apenas fiz o que precisava ser feito. “.






Os filhotes têm sete semanas de idade e a família está trabalhando com a The Fox Project, uma instituição de caridade dedicada ao tratamento da Raposa Vermelha, para tornar os filhotes fortes o suficiente para retornarem à natureza.

Os pequenos peludos foram chamados de Gengibre, Biscuit, Ponta Grande e Pouca Dica. Chris disse: ‘Estou muito feliz que todos estejam saudáveis. Foi apenas algo que me senti obrigado a fazer, não gostaria de ver a mãe sofrer e é por isso que saí do carro ”.

“Depois de remover os filhotes, eu os levei diretamente para a minha mãe e ela cuidou deles, certificando-se de que estavam limpos e fazendo com que respirassem e se levantassem.”

Sua mãe, que já tinha trabalhado com o The Fox Project, disse que os dois agiram rapidamente quando seu filho chegou em sua casa com os filhotes.




A sra. Rolfe disse que começou a alimentar os filhotes com leite a cada 20 minutos. “Foi preciso muito cuidado e esforço para cuidar deles. E felizmente os quatro sobreviveram.

Os filhotes estão sob Tutela do programa do projeto Fox e pretendem retornar ao seu habitat natural com a idade de seis meses. E durante esse tempo, as raposas viajarão para outras casas de raposas, sem Jean ou Chris, onde poderão ser mais independentes, tentando se acostumar com novos ambientes e cheiros.

Se os filhotes não estiverem prontos para serem soltos no estágio de seis meses, eles continuarão viajando para diferentes lares de raposas até que possam ser mais independentes.

“Muitas pessoas falam em ter raposas como animais de estimação e, apesar de serem animais adoráveis, são selvagens e precisam ser selvagens.”, diz Chris Rolfe.

***

JUSTIÇA ELEITORAL CANCELA 2,4 MILHÕES DE TÍTULOS

Resultado de imagem para titulo eleitoral
Crédito Imagem Google 



SÁBADO, MAIO 25, 2019 



Eleitores não compareceram às três últimas eleições.


A Justiça Eleitoral cancelou 2.486.495 títulos de eleitores em todo o país e no exterior, por ausência nas três últimas eleições consecutivas. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (24) e podem ser acessadas na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na área Serviços ao Eleitor – Situação eleitoral – consulta por nome ou título. O eleitor também pode comparecer a qualquer cartório eleitoral com um documento de identificação com foto.


A maioria dos títulos cancelados está na Região Sudeste (1.247.066), seguido do Nordeste (412.652), Sul (292.656), Norte (252.108), Centro-Oeste (207.213) e 74.800 de eleitores residentes no exterior. Segundo o TSE, cada turno é contabilizado como uma eleição.


O estado de São Paulo lidera o número de cancelamentos, com 674.500 títulos cancelados; seguido do Rio de Janeiro, com 299.121; de Minas Gerais, com 226.761; do Rio Grande do Sul, com 120.190; do Paraná, com 107.815; e de Goiás, com 96.813.


Entre as capitais, a cidade de São Paulo (SP) também encabeça o ranking, com 199.136 documentos cancelados. Em seguida, estão o Rio de Janeiro (RJ), com 126.251; Goiânia (GO), com 39.841; Manaus (AM), com 36.372; Curitiba (PR), com 35.539; e Brasília (DF), com 35.063. A cidade de Belém, capital do Pará, teve apenas 12 títulos de eleitor cancelados.
Regularização


Quem teve o título cancelado deverá pagar uma multa no valor de R$ 3,51 por turno faltante. Em seguida, poderá fazer a regularização da sua situação no seu cartório eleitoral, levando documento de identificação oficial original com foto, comprovante de residência e o título, se ainda o possuir.


A regularização do título eleitoral cancelado somente será possível se não houver nenhuma circunstância que impeça a quitação eleitoral, como omissão de prestação de contas de campanha e perda ou suspensão de direitos políticos, por exemplo.
Irregularidade


O eleitor que teve o documento cancelado poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e contrair empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.


A irregularidade também pode gerar dificuldades para inscrição, investidura e nomeação em concurso público; renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado, entre outras.


SUSPENSÃO DA AVIANCA PODE CANCELAR MAIS DE 8 MIL VOOS ATÉ O FIM DO ANO


Publicada em 25/05/2019 às 12h21.

Suspensão da Avianca pode cancelar mais de 8 mil voos até o fim do ano

Na sexta-feira, a Anac barrou todos os voos da companhia até que ela comprove capacidade para manter as atividades em segurança.

Imagem: G1

Se a operação da Avianca Brasil continuar suspensa até o fim do ano, mais de 8 mil voos podem ser cancelados até lá. Na sexta-feira (24), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) barrou todos os voos da companhia até que ela comprove capacidade para manter as atividades em segurança.

De acordo com os dados informados pela própria Avianca para a Anac, a companhia aérea tem 8.646 voos programados até o fim do ano. Em média, são 39 por dia.

Quarta maior companhia aérea do país, a Avianca Brasil entrou em recuperação judicial em dezembro do ano passado. De lá para cá, a empresa já cancelou milhares de voos, além de suspender a operação em diversos aeroportos. Reduzida, só concentra suas atividades em Congonhas, Santos Dumont, Brasília e Salvador.

Na sexta, pilotos e comissários da empresa fizeram uma greve nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Os funcionários da empresa alegam que não estão recebendo salários e nem o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Leilão cancelado

Um leilão com parte dos ativos da Avianca Brasil estava marcado para 7 de maio, mas foi suspenso por determinação da Justiça. A empresa recorreu da decisão. Azul, Gol e Latam já manifestaram interesse e estavam credenciadas para a disputa. Elas cobiçam, sobretudo, os slots (autorizações de pouso e decolagem).

Em abril, os credores da Avianca Brasil aprovaram o plano de recuperação judicial da companhia. Se ainda for adiante, a proposta prevê a divisão da companhia em sete unidades produtivas isoladas (UPIs).

A Azul chegou a fazer duas propostas pelos ativos da Avianca Brasil. Em março, ofereceu US$ 105 milhões para comprar parte das operações da companhia, mas em abril anunciou a desistência, acusando Gol e Latam de agirem para evitar a concorrência da ponte aérea São Paulo-Rio de Janeiro, a mais cobiçada do país.

Na última proposta, apresentada neste mês, a companhia pediu a realização de um novo processo competitivo com a proposta de uma nova UPI pelo valor mínimo de US$ 145 milhões.

A Avianca Brasil se posicionou contra nova proposta de compra feita pela Azul.


quinta-feira, 23 de maio de 2019

CONTAS BANIDAS, USUÁRIOS DO GB WHATSAPP E WHATSAPP PLUS E OUTROS SÃO BANIDOS


                                  Crédito Imagem Google 

CONTAS BANIDAS, USUÁRIOS DO GB WHATSAPP E WHATSAPP PLUS E OUTROS SÃO BANIDOS


Segundo informações publicadas em seu site oficial, o WhatsApp deve começar, ao longo deste mês, a eliminar contas que fazem uso de versões não-oficiais do seu aplicativo de mensagens. A empresa refere-se à ação como “banimento temporário”, indicando a possibilidade de que eliminações possam ser revertidas, mas não oferece mais detalhes sobre esta parte específica. Em suma, programas como o GB WhatsApp e o WhatsApp Plus, entre diversos outros, devem se tornar inutilizáveis em um futuro próximo.


Informações publicadas por fontes da imprensa internacional dizem que o WhatsApp decidiu seguir com esta ação por não poder validar a segurança desses apps terceirizados. “O WhatsApp dá profunda importância à segurança de nossos usuários. A fim de proteger a privacidade e segurança de suas contas, nós enfaticamente recomendamos que eles baixem o WhatsApp apenas por meio das lojas oficiais ou pelo nosso site. Nós continuamente aprimoramos nossas defesas contra serviços impostores a fim de ajudar a reduzir o abuso e manter os usuários do WhatsApp seguros”, disse um porta-voz da empresa ao Indian Express.

Usuários passarão a receber, dentro dos apps não-oficiais, mensagens da própria empresa, informando-os de um “banimento temporário”. Se você faz uso de algum desses apps, veja a seguir o tutorial elaborado pelo próprio WhatsApp para migrar a sua conta para a versão sancionada pela empresa. Lembrando que, antes de tudo, é necessário aguardar o prazo para o fim do banimento. A própria mensagem mostrará um timer que informará a duração exata.


Usuários do WhatsApp Plus deverão, segundo a empresa, ter seu backup restaurado normalmente assim que logaremno app oficial. Já os usuários do GB WhatsApp deverão seguir os passos a seguir:
Clique em “More Options” (“Mais Opções”)
Vá até “Chats”/”Conversas” e selecione a opção de backup das mensagens

Feche o app e abra o gerenciador de arquivos do seu smartphone
Encontre a pasta “GB WhatsApp” e renomeie-a para “WhatsApp”
Feche o gerenciador e vá para a Play Store
Baixe o aplicativo oficial do WhatsApp
Insira seu número de telefone e, posteriormente, o código enviado a você por SMS

Quando oferecida, selecione a opção de restaurar um backup

O WhatsApp vai procurar a pasta correspondente (que você renomeou anteriormente) em seu gerenciador e fará a restauração das mensagens.

domingo, 19 de maio de 2019

BANCO DE CATENDE SOFRE AÇÃO DE VANDALISMO, {A REGIÃO ESTÁ SOB ALERTA}


CATENDE

Publicada em 19 de maio de 2019 às 08:09:49. Atualizada em 19 de maio de 2019 às 08:21:30.

Banco de Catende sofre ação de vandalismo
O banco ainda não informou se o atendimento será paralisado nesta segunda-feira (20).

Por: Marcos André | Fonte: PortalPE10


A agência do Banco do Bradesco, localizada no centro da cidade de Catende Mata Sul, sofreu uma ação de vandalismo na madrugada deste sábado (19)


Segundo informações da Policia Militar, vândalos tocaram fogo na lixeira que fica dentro da agencia o fogo atingiu um dos caixas eletrônicos que ficou destruído com o fogo.


A policia militar informou que até o momento ninguém foi preso. O banco ainda não informou se o atendimento será paralisado nesta segunda-feira (20). 




sábado, 18 de maio de 2019

BRENO ALTMAN: CENÁRIO MUDOU E PODE HAVER REBELIÃO POPULAR



BRENO ALTMAN: CENÁRIO MUDOU E PODE HAVER REBELIÃO POPULAR





"Mais uma vez na nossa história, foram os estudantes que tomaram a dianteira", diz o jornalista, editor do site Opera Mundi; "Com as manifestações, o cenário que se encontrava congelado em torno de alternativas proprietárias das elites, abre-se a possibilidade de uma saída popular da crise", avalia; assista



18 DE MAIO DE 2019 ÀS 08:13


247 - O jornalista e editor do site Opera Mundi, Breno Altman, comentou à TV 247 a situação do governo do presidente Jair Bolsonaro após as manifestações de 15 de maio, que levaram mais de dois milhões de pessoas, entre professores, estudantes e pais de alunos, às ruas em defesa da educação. Altman lembrou que havia muito tempo que as forças progressistas não iam às ruas.


"O Brasil vive um novo momento político em que, pela primeira vez em anos, as forças progressistas foram capazes de ocupar massivamente as ruas do país. Mais uma vez na nossa história, foram os estudantes que tomaram a dianteira", avaliou. Além disso, o jornalista analisou que a burguesia brasileira já não está totalmente ao lado de Bolsonaro. "Está havendo um deslocamento massivo da pequena burguesia para a oposição ao governo Bolsonaro".

"Com as manifestações, o cenário que se encontrava congelado em torno de alternativas proprietárias das elites, abre-se a possibilidade de uma saída popular da crise", disse Altman.

O jornalista previu quatro cenários de saída da crise, sendo a primeira deles um endurecimento político. "Um endurecimento político pesado, no caminho de um Estado policial, o que parece ser o caminho preferido do núcleo duro bolsonarista".

Outra possibilidade avaliada por Altman é o esfriamento político, que se daria mediante um passo atrás do governo. "Um recuo do governo Bolsonaro para um esfriamento político, com concessões aqui e ali, por exemplo, no tema da Educação. É a opção de uma fatia da base de sustentação do governo no Congresso".

Ele disse ainda que a burguesia brasileira pode buscar uma aproximação com setores da esquerda. "A burguesia brasileira começar a apostar e busque atrair setores da esquerda para esse projeto, de busca no bolsonarismo ou em setores conservadores, no Mourão, especialmente, uma alternativa ao Bolsonaro, mas para executar o mesmo programa de governo atual. Os meios de comunicação e a direita tradicional parecem pender para este caminho. É uma saída que tem simpatias em setores da esquerda. Mas de fato isso interessa à esquerda substituir o Bolsonaro pelo Mourão? Seria um bolsonarismo sem Bolsonaro".

O último cenário previsto por Breno Altman foi uma mudança de postura do movimento popular, passando de resistência à ofensiva. "O movimento popular, o campo progressista passar da resistência à ofensiva e criar uma situação política que torne impossível ao bolsonarismo governar, acue os conservadores e construa uma saída popular: de anulação do pleito de 2018, convocação de novas eleições de uma Assembleia Constituinte e a libertação do Lula para que ele possa concorrer às eleições".


LEIA A CARTA RENÚNCIA DE JÂNIO E A COMPARE AO POST DE BOLSONARO

:


LEIA A CARTA RENÚNCIA DE JÂNIO E A COMPARE AO POST DE BOLSONARO


"Desejei um Brasil para os brasileiros, afrontando, nesse sonho, a corrupção, a mentira e a covardia que subordinam os interesses gerais aos apetites e às ambições de grupos ou de indivíduos, inclusive do exterior. Sinto-me, porém, esmagado. Forças terríveis levantam-se contra mim e me intrigam ou infamam, até com a desculpa de colaboração", escreveu Jânio Quadros, que governou por apenas sete meses


18 DE MAIO DE 2019 ÀS 05:51



Do Br2pontos – O texto postado pelo presidente Jair Bolsonaro em grupos escolhidos de WhatsApp nesta sexta-feira 17 repercute fortemente nos meios políticos em razão de sua semelhança, no tom de reclamação e impotência contra as "grandes corporações", à carta renúncia do então presidente Jânio Quadros, escrita em 25 de agosto de 1961.



Eis a íntegra:

"Fui vencido pela reação e assim deixo o governo. Nestes sete meses cumpri o meu dever. Tenho-o cumprido dia e noite, trabalhando infatigavelmente, sem prevenções, nem rancores. Mas baldaram-se os meus esforços para conduzir esta nação, que pelo caminho de sua verdadeira libertação política e econômica, a única que possibilitaria o progresso efetivo e a justiça social, a que tem direito o seu generoso povo.

"Desejei um Brasil para os brasileiros, afrontando, nesse sonho, a corrupção, a mentira e a covardia que subordinam os interesses gerais aos apetites e às ambições de grupos ou de indivíduos, inclusive do exterior. Sinto-me, porém, esmagado. Forças terríveis levantam-se contra mim e me intrigam ou infamam, até com a desculpa de colaboração.

"Se permanecesse, não manteria a confiança e a tranquilidade, ora quebradas, indispensáveis ao exercício da minha autoridade. Creio mesmo que não manteria a própria paz pública.

"Encerro, assim, com o pensamento voltado para a nossa gente, para os estudantes, para os operários, para a grande família do Brasil, esta página da minha vida e da vida nacional. A mim não falta a coragem da renúncia.

"Saio com um agradecimento e um apelo. O agradecimento é aos companheiros que comigo lutaram e me sustentaram dentro e fora do governo e, de forma especial, às Forças Armadas, cuja conduta exemplar, em todos os instantes, proclamo nesta oportunidade. O apelo é no sentido da ordem, do congraçamento, do respeito e da estima de cada um dos meus patrícios, para todos e de todos para cada um.

"Somente assim seremos dignos deste país e do mundo. Somente assim seremos dignos de nossa herança e da nossa predestinação cristã. Retorno agora ao meu trabalho de advogado e professor. Trabalharemos todos. Há muitas formas de servir nossa pátria."

Brasília, 25 de agosto de 1961.

Jânio Quadros"

Abaixo, reportagem da Reuters sobre o texto espalhado por Bolsonaro:

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro distribuiu para sua lista de contatos na manhã desta sexta-feira um texto, de autor desconhecido, dizendo que o Brasil é “ingovernável fora de conchavos” e foi “sequestrado pelas corporações”.

A ação do presidente foi revelada pelo jornal Estado de S. Paulo e confirmada à Reuters pelo porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros, através de mensagem.

O texto circula nas redes sociais há pelo menos três dias e a Reuters encontrou cópias, com autor desconhecido, distribuído em páginas de apoiadores de Bolsonaro no Facebook e em comentários de pelo menos dois blogs, mas todos como tendo sido copiados de outra pessoa.

“Bastaram 5 meses de um governo atípico, ‘sem jeito’ com o Congresso e de comunicação amadora para nos mostrar que o Brasil nunca foi, e talvez nunca será, governado de acordo com o interesse dos eleitores”, escreveu o autor. “Descobrimos que não existe nenhum compromisso de campanha que pode ser cumprido sem que as corporações deem suas bênçãos. Sempre a contragosto.”

O agenda do governo de Bolsonaro, diz ainda o autor, não seria de interesse de nenhuma das “corporações” - no que ele inclui empresários, sindicalistas, o Judiciário e o Congresso - o “sequestro” do Estado por esses fica mais evidente.


“Todos nós sabíamos disso, mas queríamos acreditar que era só um efeito de determinado governo corrupto ou cooptado. Na próxima eleição, tudo poderia mudar. Infelizmente não era isso, não era pontual. Bolsonaro provou que o Brasil, fora desses conchavos, é ingovernável”, afirma.

O autor escreve ainda que o país está “disfuncional” e que o presidente da República não serve para nada a não ser organizar o governo de modo a responder aos interesses dessas corporações, ou não consegue governar.

“Bolsonaro não é culpado pela disfuncionalidade, pois não destruiu nada, aliás, até agora não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou. Ele é só um óculos com grau certo, para vermos que o rei sempre esteve nu, e é horroroso”, encerra.

Bolsonaro compartilhou o texto depois de mais uma semana em que a relação do governo com o Congresso se mostrou mais complicada do que nunca. Fontes ouvidas pela Reuters confirmaram que o governo está em um de seus piores momentos no trato com o Legislativo, depois de algumas derrotas em série. [nL2N22T0V4]

Sem base e sem conseguir negociar, o Planalto vê por exemplo o risco de caducar a medida provisória da reforma administrativa, que diminuiu o número de ministérios, e está, segundo as fontes, na mão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para tentar evitar a derrota.

Segundo o porta-voz, além de compartilhar o texto, o presidente enviou um comentário em que diz estar fazendo todo esforço para governar.

“Os desafios são inúmeros e a mudança na forma de governar não agrada àqueles grupos que no passado se beneficiavam das relações pouco republicanas. Quero contar com a sociedade para juntos revertermos essa situação e colocarmos o país de volta ao trilho do futuro promissor. Que Deus nos ajude!”, diz o texto de Bolsonaro.

sábado, 11 de maio de 2019

FALTA DE ENERGIA CONSTANTE NA ZONA RURAL DE CATENDE, DEMORA RECORDE NO PRONTIDÃO CELPE




APAGÃO CONSTANTE NA ZONA RURAL DE CATENDE - mau qualidade E DEMORA RECORDE NO PRONTIDÃO CELPE 


Apagões constantes sempre foi uma dor de cabeça e transtornos na vida dos rurais catendenses, eles acontecem na zona rural de Catende em Pernambuco durante o dia e as vezes mais durante a noite e sempre causam transtornos e prejuízos aos moradores locais, é algo que não dar para confiar, se teremos fornecimento de energia garantido dependendo da atividade a ser realizada ou desenvolvida e que depende da energia elétrica. O mais impressionante, é que a CELPE PERNAMBUCO, diz ter equipes de campo no prontidão de luz na cidade ou na região, mais a previsão e tempo no atendimento após a empresa ser informada da falta de energia em determinadas áreas é sempre Recorde, chegando a demorar até 13 horas para o atendimento prontidão chegar ao local, "NO ESCURO E SEM ALTERNATIVAS", os mais que sofrem com a escuridão são as crianças que fazem uso de inalador ou equipamentos de assistência à saúde domiciliar, gestantes, puérperas, recém-nascidos, deficientes físicos, mentais e cadeirantes, pessoas domiciliadas ou acamadas. Todos sofrem na luz de vela ou no antigo candeeiro que queima querosene ou diesel e jorra poluição através da fumaça que percorre por todos os cômodos da casa.



Com mais frequência, as áreas da Zona Rural de Catende que são atingidas pelos apagões, Engenhos e Sítios mais atingidos SÃO: 


Engenho Cana Brava (em parte), 
Engenho Niteroi (em parte),
Engenho Tabaiaré (em parte), 
Engenho Rochedo (em parte), 
Engenho Santa Luzia (em parte), 
Engenho Bamborel (em parte), 
Povoado Estação Velha de Tabaiaré,
Engenho Jatobá de Palmares (em parte), 
Engenho Pirauá de Palmares (em parte), 
Engenho Burití de Palmares (em parte), 



Por as redes serem divididas, alguns aglomerados ficam iluminados e outros totalmente apagados. 

A má qualidade na prestação de serviço do prontidão e central 116 ou SMS Falta de energia – 26560 CELPE, as quedas de energia constante são registradas na cidade de Catende na Mata Sul de Pernambuco, nesta sexta-feira dia 10 de maio de 2019, aconteceu mais uma vez outro apagão, parte do Engenho Tabaiaré ficou as escuras, no início da noite do dia 10/05, por volta das 07h36min horas (PM) mais uma vez foi registrada interrupção no fornecimento de energia em várias residências do Engenho Tabaiaré Zona Rural de Catende, por meios de canais de atendimento no Celpe serviços, via SMS Falta de energia - 26560, enviamos a informação de interrupção da falta de energia e pedido de restabelecimento da rede, ás 07h40min horas (PM) recebemos a informação de que a falta de energia tinha sido registrada e que a previsão para o atendimento prontidão aconteceria ás 22h08min hora (PM) do dia 10/05/2019 sob protocolo 2019-5-19285 algo que não aconteceu, via Emergência no telefone 116, ligamos e perguntamos ao atendente o porquê da demora no atendimento, o atendente informou não saber e que a empresa segue os padrões no atendimento, pedimos para falar com o supervisor do horário, a ligação foi transferida, perguntado novamente sobre a demora no atendimento do prontidão CELPE da noite do dia 10/05/2019, o supervisor informou nada poder fazer e que não tinha nenhuma informação a falar, em seguida desligou o telefone, tentamos falar com a Ouvidoria CELPE no 0800 282 5599 sem sucesso, não funciona aos fins de semana, somente de segunda a sexta horário comercial. 

Passamos a noite inteira no escuro, na luz do candeeiro, cheirando fumaça e sem atendimento do prontidão CELPE da área, na manhã do dia 11 de maio de 2019, novamente, enviou SMS Falta de energia – 26560 ás 05h07min horas da manhã (PM), protocolo 2019-5-19285 ás 08h10min horas da manhã recebemos a confirmação de que o registro teria sido recebido com sucesso e que uma equipe estava vindo para o atendimento, ás 09:22 horas recebemos telefonema perguntando se realmente estava faltando energia, foi informado que uma equipe de Palmares estaria se deslocando para atendimento na área. Após aproximadamente 13 horas sem energia, a rede elétrica foi finalmente reestabelecida.

As comunidades dos ENGENHOS: Engenho Cana Brava, Engenho Niteroi (em parte), Engenho Tabaiaré, Engenho Rochedo, Engenho Santa Luzia, Engenho Bamborel, Povoado Estação Velha de Tabaiaré, Engenho Jatobá de Palmares, Engenho Pirauá de Palmares, Engenho Burití de Palmares foram eletrificadas no ano de 1998, durante o fim da gestão do saudoso Governador Miguel Arraes, na época, o tempo estimado de espera para atendimento de caso de falta de energia era de 30 a 40 minutos, um fator que levava a ter quedas de energias constantes na época, era a REDE monofásica (um só cabo para atender a rede alta por inteira), atualmente temos linhas monofásica mais com 3 cabos de rede alta sub dividas por aglomerados de residências, o que faz a rede ser mais estável e que deveria ser mais consistente e segura algo que não acontece, gerando assim prejuízos e transtorno aos moradores usuários do sistema elétrico CELPE. Sem outra opção e por a CELPE ser praticamente a única empresa que fornece energia no estado, estamos passando por piores momentos e retrocesso desnecessário aos olhos dos tempos modernos do uso da tecnologia existente e por acreditar que a empresa ter forte potencial para atender e melhorar os serviços prestados aos usuários, pois a energia está super cara diante da realidade de nossos municípios, estado e no país. 


BLOG Catende No Rastro da Notícia

APAGÃO CONSTANTE NA ZONA RURAL DE CATENDE - mau qualidade E DEMORA RECORDE NO PRONTIDÃO CELPE

Resultado de imagem para queda de energia
Crédito Imagem Google


APAGÃO CONSTANTE NA ZONA RURAL DE CATENDE - mau qualidade E DEMORA RECORDE NO PRONTIDÃO CELPE 





Apagões constantes sempre foi uma dor de cabeça e transtornos na vida dos rurais catendenses, eles acontecem na zona rural de Catende em Pernambuco durante o dia e as vezes mais durante a noite e sempre causam transtornos e prejuízos aos moradores locais, é algo que não dar para confiar, se teremos fornecimento de energia garantido dependendo da atividade a ser realizada ou desenvolvida e que depende da energia elétrica. O mais impressionante, é que a CELPE PERNAMBUCO, diz ter equipes de campo no prontidão de luz na cidade ou na região, mais a previsão e tempo no atendimento após a empresa ser informada da falta de energia em determinadas áreas é sempre Recorde, chegando a demorar até 13 horas para o atendimento prontidão chegar ao local, "NO ESCURO E SEM ALTERNATIVAS", os mais que sofrem com a escuridão são as crianças que fazem uso de inalador ou equipamentos de assistência à saúde domiciliar, gestantes, puérperas, recém-nascidos, deficientes físicos, mentais e cadeirantes, pessoas domiciliadas ou acamadas. Todos sofrem na luz de vela ou no antigo candeeiro que queima querosene ou diesel e jorra poluição através da fumaça que percorre por todos os cômodos da casa.

                                    Crédito Imagem Google 


Com mais frequência, as áreas da Zona Rural de Catende que são atingidas pelos apagões, Engenhos e Sítios mais atingidos SÃO: 


Engenho Cana Brava (em parte), 

Engenho Niteroi (em parte),

Engenho Tabaiaré (em parte), 

Engenho Rochedo (em parte), 

Engenho Santa Luzia (em parte), 

Engenho Bamborel (em parte), 

Povoado Estação Velha de Tabaiaré,

Engenho Jatobá de Palmares (em parte), 

Engenho Pirauá de Palmares (em parte), 

Engenho Burití de Palmares (em parte), 


Por as redes serem divididas, alguns aglomerados ficam iluminados e outros totalmente apagados. 


A má qualidade na prestação de serviço do prontidão e central 116 ou SMS Falta de energia – 26560 CELPE, as quedas de energia constante são registradas na cidade de Catende na Mata Sul de Pernambuco, nesta sexta-feira dia 10 de maio de 2019, aconteceu mais uma vez outro apagão, parte do Engenho Tabaiaré ficou as escuras, no início da noite do dia 10/05, por volta das 07h36min horas (PM) mais uma vez foi registrada interrupção no fornecimento de energia em várias residências do Engenho Tabaiaré Zona Rural de Catende, por meios de canais de atendimento no Celpe serviços, via SMS Falta de energia - 26560, enviamos a informação de interrupção da falta de energia e pedido de restabelecimento da rede, ás 07h40min horas (PM) recebemos a informação de que a falta de energia tinha sido registrada e que a previsão para o atendimento prontidão aconteceria ás 22h08min hora (PM) do dia 10/05/2019 sob protocolo 2019-5-19285 algo que não aconteceu, via Emergência no telefone 116, ligamos e perguntamos ao atendente o porquê da demora no atendimento, o atendente informou não saber e que a empresa segue os padrões no atendimento, pedimos para falar com o supervisor do horário, a ligação foi transferida, perguntado novamente sobre a demora no atendimento do prontidão CELPE da noite do dia 10/05/2019, o supervisor informou nada poder fazer e que não tinha nenhuma informação a falar, em seguida desligou o telefone, tentamos falar com a Ouvidoria CELPE no 0800 282 5599 sem sucesso, não funciona aos fins de semana, somente de segunda a sexta horário comercial. 


Passamos a noite inteira no escuro, na luz do candeeiro, cheirando fumaça e sem atendimento do prontidão CELPE da área, na manhã do dia 11 de maio de 2019, novamente, enviou SMS Falta de energia – 26560 ás 05h07min horas da manhã (PM), protocolo 2019-5-19285 ás 08h10min horas da manhã recebemos a confirmação de que o registro teria sido recebido com sucesso e que uma equipe estava vindo para o atendimento, ás 09:22 horas recebemos telefonema perguntando se realmente estava faltando energia, foi informado que uma equipe de Palmares estaria se deslocando para atendimento na área. Após aproximadamente 13 horas sem energia, a rede elétrica foi finalmente reestabelecida.


As comunidades dos ENGENHOS: Engenho Cana Brava, Engenho Niteroi (em parte), Engenho Tabaiaré, Engenho Rochedo, Engenho Santa Luzia, Engenho Bamborel, Povoado Estação Velha de Tabaiaré, Engenho Jatobá de Palmares, Engenho Pirauá de Palmares, Engenho Burití de Palmares foram eletrificadas no ano de 1998, durante o fim da gestão do saudoso Governador Miguel Arraes, na época, o tempo estimado de espera para atendimento de caso de falta de energia era de 30 a 40 minutos, um fator que levava a ter quedas de energias constantes na época, era a REDE monofásica (um só cabo para atender a rede alta por inteira), atualmente temos linhas monofásica mais com 3 cabos de rede alta sub dividas por aglomerados de residências, o que faz a rede ser mais estável e que deveria ser mais consistente e segura algo que não acontece, gerando assim prejuízos e transtorno aos moradores usuários do sistema elétrico CELPE. Sem outra opção e por a CELPE ser praticamente a única empresa que fornece energia no estado, estamos passando por piores momentos e retrocesso desnecessário aos olhos dos tempos modernos do uso da tecnologia existente e por acreditar que a empresa ter forte potencial para atender e melhorar os serviços prestados aos usuários, pois a energia está super cara diante da realidade de nossos municípios, estado e no país. 




BLOG Catende No Rastro da Notícia






sexta-feira, 10 de maio de 2019

MUNICÍPIOS DE PE RECEBEM RECOMENDAÇÃO RELACIONADA A GASTOS COM FESTAS JUNINAS


Publicada em 10/05/2019 às 10h39.

Municípios de PE recebem recomendação relacionada a gastos com festas juninas

TCE, MPCO e MPPE enviaram recomendação aos 184 municípios do estado.


Imagem: JC


Os 184 municípios de Pernambuco foram orientados a evitar despesas com as festas juninas. A recomendação conjunta foi expedida pelo Tribunal de Contas, pelo Ministério Público de Contas e pelo Ministério Público do Estado, nesta quarta-feira (8), e destaca especialmente a realização de shows, quando a folha de pessoal do município estiver em atraso, mesmo que apenas em uma parcela.


A recomendação foi assinada pelo presidente do TCE, Marcos Loreto, pela procuradora geral do MPCO, Germana Laureano, pelo procurador geral de Justiça, Francisco Dirceu de Barros e aprovada pelo Pleno do Tribunal.

Denúncias recorrentes sobre atrasos de salários e notícias veiculadas pela imprensa, motivaram a decisão dos órgãos fiscais. O MPCO reforça que gastar com festividades em vez de pagar salários tem sido “reiteradamente censurado” pelo Tribunal. "O direcionamento de receitas públicas para o custeio de festividades em detrimento do cumprimento das obrigações legais que recaem sobre os gestores públicos, notadamente aquelas de cunho alimentar, como o pagamento de salários, tem sido reiteradamente censurado pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público de Contas", disse a procuradora geral do MPCO, Germana Laureano.

A recomendação pede que os municípios otimizem a designação dos recursos. “A despeito do mencionado cenário de inadimplência com as folhas de pagamento, diversos municípios pernambucanos sinalizam a iminência de realização de gastos com o São João, especialmente festas e shows. Nos municípios com dificuldades financeiras que sofrem com a carência de recursos públicos, impõe-se ao administrador o dever de otimizar a alocação de tais recursos na satisfação das necessidades mais prementes da população, em sintonia com o postulado da eficiência previsto no “caput” do art. 37 da Constituição Federal de 1988", contém o documento.

Os órgãos destacam ainda que não são contra a realização das festividades, mas cobram responsabilidade financeira das prefeituras. Segundo Marcos Loreto, presidente do TCE, é obrigação dos órgãos de controle garantir ao cidadão acesso as políticas públicas que prioritariamente atendam às suas necessidades. “Não somos contra a realização das festas juninas. Mas se um município não pode pagar a folha de pessoal, então não deve gastar com shows e eventos", afirmou.


Os prefeitos que descumprirem a recomendação podem ser responsabilizados com aplicação das sanções previstas em lei, como rejeição de contas e multa e, ainda, a apuração da prática de atos de improbidade administrativa, com o consequente ajuizamento da ação pertinente.

O documento será encaminhado à Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) para conhecimento de todos os prefeitos do Estado e à União de Vereadores de Pernambuco (UVP).

quarta-feira, 8 de maio de 2019

EMBAIXADOR DO BRASIL NO LÍBANO MORRE EM ACIDENTE DE CARRO NA ITÁLIA


Embaixador do Brasil no Líbano morre em acidente de carro na Itália

O embaixador brasileiro e a esposa morrendo no acidente de carro



© Agência Senado


HÁ 4 HORAS POR NOTÍCIAS AO MINUTO

BRASIL TRAGÉDIA


Na tarde desta quarta-feira (8), o embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, e sua esposa, a embaixatriz Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto, morreram em um acidente de carro na Itália.


De acacordo com informações do site 'G1', o acidente aconteceu em uma estrada entre as comunas de Grumo e Altamura, na região da Puglia, no sul do país.

O táxi que levava o embaixador e a mulher até outra cidade colidiu contra um caminhão. O motorista do veículo, Marcello de Filippis, 49 anos, também morreu na hora.

MENINO SÍRIO EMOCIONA INTERNET POR ALEGRIA APÓS RECEBER PRÓTESE


Menino sírio emociona internet por alegria após receber prótese

Menino perdeu perna durante conflito armado na Síria



© DR


HÁ 4 HORAS POR NOTÍCIAS AO MINUTO

MUNDO GUERRA

Uma criança síria, que perdeu uma perna depois de ter sido atingida por uma bala durante um conflito armado que está acontecendo em seu país, foi filmado festejando sua nova prótese.



De braços no ar, sorriso rasgado no rosto, e dançando, Ahmad Sayed Rahman, de cinco anos, está emocionando o mundo com a sua alegria.

As imagens foram registadas dentro de um edifício da Cruz Vermelha, em Cabul, destinado às vitimas da guerra.

A mãe do menino se diz "muito feliz" pelo filho ter recibo esta prótese que lhe permitirá "recuperar a sua autonomia".

O video foi compartilhado no Twitter e conta já com mais de 500 mil visualizações, em apenas 24 horas.

terça-feira, 7 de maio de 2019

TIROS, SANGUE E MORTE NO ALTO DA JAQUEIRA EM CATENDE

Resultado de imagem para tiro e morte
                                                    Crédito Imagem Google



TIROS, SANGUE E MORTE NO ALTO DA JAQUEIRA EM CATENDE 


Um jovem {Jhonny Silva}  teria sido assassinado a tiros no Bairro Alto da Jaqueira em CATENDE Pernambuco no início da noite 07/05/2019. 


Moradores ouviram barulhos de vários disparos de arma de fogo vindo da direção de um dos acessos do bairro, logo veio a notícia que um jovem tinha sido baleado e possivelmente veio a óbito no local, a polícia compareceu no local e investiga o caso. 



Pelas REDES Sociais, amigos e parentes lamentaram a morte do jovem, alguns ficaram surpreso do ocorrido. 



BLOG Catende No Rastro da Notícia


                             Fonte Imagens REDES Sociais

                               Fonte Imagens REDES Sociais 


                            Fonte Imagens REDES Sociais 

BOLSONARO FLEXIBILIZA REGRAS DE ARMAS PARA ATIRADORES, CAÇADORES E COLECIONADORES



GOVERNO BOLSONARO

Publicada em 07 de maio de 2019 às 18:51:09. Atualizada em 07 de maio de 2019 às 18:51:09.

Bolsonaro flexibiliza regras de armas para atiradores, caçadores e colecionadores

Decreto aumenta número de munições que podem ser compradas e facilita importação de armamentos

Por: Marcos André | Fonte: G1



O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (7) um decreto para alterar as regras sobre o uso de armas e munições. O decreto foi assinado em uma cerimônia no Palácio do Planalto.


Até a última atualização desta reportagem, o texto do decreto ainda não havia sido divulgado pelo governo.

De acordo com Bolsonaro, entre as principais medidas do decreto, estão:

Permissão para o proprietário rural com posse de arma de fogo utilizar a arma em todo o perímetro da propriedade;

Quebra do monopólio da importação de armas no Brasil;

Permissão para colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs) poderem ir de casa ao local de tiro com a arma com munição;

Praças das Forças Armadas com dez anos ou mais de experiência terão direito ao porte de arma;

O direito à compra de até 50 cartuchos por ano passará para até mil cartuchos por ano.

"O nosso decreto não é um projeto de segurança pública. É, no nosso entendimento, algo mais importante. É um direito individual daquele que, porventura, queira ter uma arma de fogo, buscar a posse, que seja direito dele, respeitando alguns requisitos", declarou.

Segundo o presidente da República, o governo foi "no limite da lei" ao editar o decreto desta terça-feira.

De acordo com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, decreto assinado por Bolsonaro nesta terça-feira garante a caçadores, atiradores desportivos e caçadores o direito de "transitar livremente" no país.

Segundo a Casa Civil, o decreto trata de "conceitos de residência" a fim de abranger "toda a extensão da área particular do imóvel" em que mora o titular do registro de arma, inclusive no caso de propriedade rural. Nesta área, o cidadão estará "livre para a defesa de sua propriedade e de sua família contra agressão injusta, atual e iminente".

O decreto também define que poderão ser adquiridas 5 mil munições anuais por arma de uso permitido e mil para cada arma de uso restrito.


domingo, 5 de maio de 2019

QUEM É, E DE ONDE VEIO??? NOVO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CATENDE É MÉDICO E JÁ ESTÁ NA ATIVA


Crédito Imagem http://catende.pe.gov.br/noticia/estao-abertas-as-inscricoes-para-conselheiro-tutelar



QUEM É, E DE ONDE VEIO??? NOVO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CATENDE É MÉDICO E JÁ ESTÁ NA ATIVA

PORTARIA GP Nº 167, de 03 de maio de 2019

Nomeia o senho Flavio Augusto Sales Cesar de Andrade NOVO Secretário Municipal de Saúde de Catende. 


 Com uma população aproximadamente de 43 mil habitantes e carentes de quase tudo, o novo Secretário Municipal de Saúde de Catende terá o desafio de Manter os serviços básicos de saúde funcionando bem e em prol da população, ofertar retaguarda e condições de trabalho  aos servidores da área da saúde, providenciar medicamentos e bons profissionais nos Postos de saúde, também fazer com que a emergência hospitalar local funcione 24 com médicos plantonistas disponível no serviço de urgência interligado ao SAMU


                           

Atualmente a gestão municipal de Catende tem sido governada por vários Secretários ou cargos de chefia ocupados por profissionais que não mora em catende, não é catendense, podendo até ter quem não conheça a realidade atual do município, seus extremos, sua história, os Distritos, Bairros e a Zona Rural.

BLOG Catende No Rastro da Notícia