DOENÇA TRANSMITIDA POR GATO PREOCUPA MÉDICOS DE PERNAMBUCO









TRANSMISSÃO DE DOENÇA


Doença transmitida por gato preocupa médicos de Pernambuco

Apenas nesta quinta-feira (5) cinco pessoas procuraram o Hospital Oswaldo Cruz com os sintomas

06/06/2019 ÀS 16:12


Mais de 140 casos de esporotricose em humanos foram registrados em Pernambuco em 2017 e 2018 - Foto: Reprodução/TV Jornal



Somente nesta quinta-feira (06), cinco pessoas procuraram atendimento no Hospital Oswaldo Cruz, em Santo Amaro, Área Central do Recife. De acordo com os infectologistas, os sintomas iniciam com o surgimento de nódulos na pele, que se transformam em feridas. O tratamento pode durar de três a seis meses.
Confira:





Nota

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, um grupo está sendo formado para estudar a doença. Segundo dados da secretaria, nos anos de 2017 e 2018, mais de 140 casos de esporotricose em humanos foram registrados em Pernambuco.
A doença

A esporotricose é uma micose, que pode ser adquirida ao se ferir em plantas, madeiras, pedras ou em terra, que pode entrar em seu organismo por meio de alguma ferida. A doença é dividida clinicamente em quatro formas: a esporotricose cutânea, que são identificadas lesões nas mãos e nos braços; a extracutânea, quando a doença se espalha para outras regiões do corpo; a disseminada, quando a doença se espalha para outros organismo do corpo, comprometendo o funcionamento desses órgãos; e a mais comum que é a linfocutânea, onde são formados pequenos nódulos na camada mais profunda da pele e é localizada normalmente em membros do corpo.
Doença em humanos

São mais comuns entre homens jovens que trabalham como agricultores, jardineiros ou entre crianças que brincam com terra e plantas.

Tratamento

O tratamento deve ser realizado com acompanhamento profissional. A duração do tratamento dura de três a um ano.

Orientações para os donos de animais infectados

Se algum animal estiver sob suspeita da doença, é necessário isolá-lo para evitar a contaminação em outros seres. Nos gatos, geralmente, as feridas são localizadas no focinho, orelhas e patas.

Os brinquedos e utensílios do animal devem ser lavados com água e sabão, rotineiramente. Em caso de morte do pet, ele não poderá ser enterrado. A recomendação é que seja encaminhado a um veterinário para que seja feito a incineração do corpo do animal.

DOENÇA TRANSMITIDA POR GATO PREOCUPA MÉDICOS DE PERNAMBUCO DOENÇA TRANSMITIDA POR GATO PREOCUPA MÉDICOS DE PERNAMBUCO Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 21:35:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !