Cenas fortes: Polícia prende 41 pessoas em rinha de pitbulls em São Paulo
Por iG Último Segundo | 16/12/2019 15:31
Pimenta era colocada no focinho dos pitbulls para deixá-los mais agressivos para as brigas. Animais foram resgatados, mas estão com graves ferimentos
Tanto filhotes quanto pitbulls adultos foram encontrados com ferimentos
Ao menos 18 pitbulls feridos, sendo alguns filhotes, foram resgatados de uma rinhas de cães (similar à briga de galos), no último sábado (14), pela Polícia Civil de São Paulo em Mairiporã, região metropolitana a capital paulista. No local, também foi encontrado o corpo de um cão que estava sendo assado para servir de comida para os outros cachorros.
Quarenta e uma pessoas foram presas por maus tratos a animais , resistência e apostas em jogo de azar. Entre elas estavam apostadores, treinadores, criadores e um médico veterinário. Cinco dos detidos eram estrangeiros, sendo dois peruanos, dois mexicanos e um americano.
A ação contou com a ajuda da Delegacia de Proteção do Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil do Paraná. Segundo o delegado Matheus Laiola , chefe da DPMA, os participantes da rinha colocavam pimenta no focinho dos pitbulls para deixá-los mais agressivos para as brigas. O veterinário também dava soro para os cachorros, para manté-los na rinha.
Após o resgate, parte dos animais foi encaminhado para doação. Outros estão sob escolta policial. O Instituto Luisa Mell ofereceu ajuda no cuidado dos animais que estão em estado mais grave.
O delegado Matheus Laiola gravou um vídeo com cenas fortes do momento de resgate dos 18 pitbulls :
Link deste artigo: https://ultimosegundo.ig.com.br/policia/2019-12-16/cenas-fortes-policia-prende-41-pessoas-em-rinha-de-pitbulls-em-sao-paulo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.
ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com