terça-feira, 17 de março de 2020

‘CONCURSO DE PALMARES É ADIADO PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES’, DECIDE PREFEITURA





‘Concurso de Palmares é adiado para evitar aglomerações’, decide prefeitura

A prova seria realizada no dia 29 de março. A nova data será combinada com a empresa responsável pela aplicação do certame.




Imagem: Prefeitura de Palmares/ Reprodução


A prefeitura de Palmares, na Mata Sul do estado, decidiu adiar a realização do concurso público do município, em decorrência de um decreto do Governo do Estado, proibindo eventos com aglomerações de mais de 500 pessoas por tempo indeterminado. A informação foi confirmada em coletiva de imprensa, na tarde deste domingo (15).


Reunido com secretários das pastas da Saúde, Educação e da secretaria da 3º Gerência Regional de Saúde (III GERES), o prefeito Altair Júnior elencou uma série de medidas que visam ao combate à proliferação do Covid-19 no município. Entre elas, ele afirmou que a data estipulada para a realização das provas do concurso público precisou ser adiada:



- “ Conforme o decreto do governador, nós precisaremos adiá-lo. A partir de amanhã, nós vamos conversar com a IAUPE, que é o instituto que está fazendo (organização e prova), juntamente com a Secretaria de Saúde do Estado, para estabelecer como seria esse procedimento, mas infelizmente a gente vai ter que adiar esse concurso.”, disse o prefeito.



Ao todo, mais de 10 mil pessoas se inscreveram para as vagas ofertadas pelo edital da IAUPE (Instituto de Avaliação da Universidade de Pernambuco), em prova que seria realizada no dia 29 de março.



Além dessa medida, o prefeito, juntamente com os secretários, afirmou estar em contato com líderes religiosos e outros setores da sociedade civil para orientações para os próximos dias.



Aulas continuam



As aulas no município continuam até segunda ordem, nas instituições públicas e privadas. A decisão baseia-se no fato de Palmares ou qualquer outro município da Mata Sul ainda não apresentarem casos de pacientes infectados ou de contaminação comunitária.



De acordo com o secretário de Educação, professor Flávio Miranda, ainda não existe um quadro que exija suspensão das atividades pedagógicas. Ele informou, contudo, que pretende coordenar com as escolas o procedimento do período de recreio, para evitar aglomeração de estudantes. A medida também vale para as aulas da FAMASUL e FACIP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com