sexta-feira, 2 de setembro de 2016

MARAIAL PERNAMBUCO - "A POLÍCIA QUE TRANSFORMA O MUNDO EM UM LUGAR MELHOR". EXPERIÊNCIA DE POLICIAL MILITAR DE MARAIAL MOSTRA QUE É POSSÍVEL FAZER DIFERENÇA NESSA GERAÇÃO.


Crédito Fotos Pedro Ribas
Crédito Fotos Pedro Ribas




Crédito Fotos Pedro Ribas


Crédito Fotos Pedro Ribas

Crédito Fotos Pedro Ribas

Crédito Fotos Pedro Ribas

Crédito Fotos Pedro Ribas

Todos os dias centenas de servidores da segurança pública colocam em risco a própria vida, para defender a vida de muitos. Todos os dias esses bravos guerreiros se esforçam pra fazer o local em que vivemos um lugar melhor. 


Nessa última terça-feira, (31/08), o sargento Denílson do 10º Batalhão de Polícia Militar, na cidade de Maraial, interior pernambucano, estava lavando a viatura, como faz rotineiramente. Quando apareceu um garoto de 10 anos, maltrapilho e sujo.

O policial lavou os pés do menino, num gesto de
solidariedade, e neste momento a criança parou e ficou a observar o militar. “Perguntei se ele estava estudando, e ele me disse que sim, que estava cursando a sexta série. Então, pedir para ele ler uma frase que tinha na viatura, ele leu sem
titubear. Perguntei com quem ele morava, e ele respondeu que morava com a mãe e vários irmãos, e que um dos irmãos era muito doente, tinha “água na cabeça”, hidrocefalia. Moleque muito humilde, mas firme em suas palavras”, contou emocionado o sargento Denílson.

A conversa prosseguiu. E o menino, ao ser perguntado sobre drogas, disse que jamais havia usado e que não queria isso para vida dele. “O sucesso e a riqueza de um homem está nos estudos”, afirmou o policial para a criança.

O sargento, ainda intrigado com o “pequeno-grande” homem que estava a sua frente, pediu pra que ele o ajudasse a lavar os pneus da viatura. Enquanto o menino ficou o ajudava, Denílson foi até o alojamento e pegou R$ 10. Queria testar a honestidade de menor. “Dei o dinheiro a ele e pedi para que comprasse quatro reais de pão numa padaria próxima. Ele pegou o dinheiro e logo o perdi de vista. Depois de uns 10 minutos ele voltou com o pacote de pão e me entregou o troco, disse que ele levasse os pães para casa, para tomar café da manhã com seus irmãos”, narrou.

Denílson, impressionado e cheio de orgulho, contou o acontecido em um grupo virtual, que reúne populares vários policiais da cidade. Muitos se comoveram com a história e foi iniciada uma ação pra arrecadar roupas e alimentos para a família de Vinicius. Um garoto de apenas 10 anos, que procura pequenos serviços pela localidade, em busca de algum dinheiro para ajudar a mãe em casa. Essa vida mudou a forma de enxergar o mundo do policial.

O sargento conta feliz que o menino ganhou também uma madrinha, uma senhora que irá lhe ajudar nos estudos e orientar o garoto, suprindo as necessidades básicas, pra que a criança possa se dedicar a Escola sem precisar estar nas ruas. "Vi que o mundo ainda tem jeito”, declarou Denílson.

Promover a segurança da sociedade em todo Estado de Pernambuco é um trabalho árduo, cheio de desafios, mas é por conta destas recompensas, que não tem preço, que todos os dias nossos heróis vão às ruas defender o cidadão.

Fonte: Boletim Geral da Secretaria de Defesa Social, 02 de setembro de 2016 - Nº 165.

Um comentário:

  1. O trabalho do Sgt PM PE DENILSON, sua equipe e gloriosa Polícia Militar de PE, não me surpreende. Pelo contrário, dar mais uma vez, provas de que protege o cidadão, promove cidadania, constrói o cidadão de amanhã e faz justiça social. Maraial, 06.09.2016. João Bosco Alves de Sá - Delegado de Polícia.

    ResponderExcluir

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com