quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

GARANHUNS INICIA RACIONAMENTO DE ÁGUA PARA EVITAR COLAPSO, DIZ COMPESA. ABASTECIMENTO SERÁ UM DIA COM ÁGUA E OITO DIAS SEM, SEGUNDO A COMPESA. AÇÃO PREVENTIVA É PARA NÃO AGRAVAR A SITUAÇÃO, AFIRMA GERENTE REGIONAL. GARANHUNS, NO AGRESTE DE PERNAMBUCO, VAI INICIAR UM RODÍZIO NO ABASTECIMENTO DA CIDADE A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (6). A COMPANHIA PERNAMBUCANA DE ABASTECIMENTO (COMPESA) INFORMOU QUE O RODÍZIO SERÁ DE 1 DIA COM ÁGUA E 8 DIAS SEM. DE ACORDO COM A COMPANHIA, A MEDIDA É PARA EVITAR O COLAPSO DO SISTEMA. SEGUNDO DADOS DA AGÊNCIA PERNAMBUCANA DE ÁGUAS E CLIMA (APAC) NO DIA 27/01, A BARRAGEM DE MUNDAÚ, QUE TEM CAPACIDADE PARA 1.969.000 M³, ESTÁ COM 82%; A DE CAJUEIRO, QUE ARMAZENA 19.283.000 M³, ESTÁ COM 60,8%.


Abastecimento será um dia com água e oito dias sem, segundo a Compesa. Ação preventiva é para não agravar a situação, afirma gerente regional.


Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, vai iniciar um rodízio no abastecimento da cidade a partir da próxima segunda-feira (6). A Companhia Pernambucana de Abastecimento (Compesa) informou que o rodízio será de 1 dia com água e 8 dias sem.


De acordo com a companhia, a medida é para evitar o colapso do sistema. Segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) no dia 27/01, a barragem de Mundaú, que tem capacidade para 1.969.000 m³, está com 82%; a de Cajueiro, que armazena 19.283.000 m³, está com 60,8%.


As duas barragens abastecem Garanhuns e cidades vizinhas. De acordo com Igor Galindo, gerente de Regional da Compesa no Agreste Meridional, a ação preventiva é para não agravar a situação e ter água nas torneiras até o fim do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com