GOVERNO ENCAMINHA PARA A ALEPE MUDANÇAS NA GRATIFICAÇÃO DOS PMS E CRIA BOPE NO ESTADO. ENTRE AS NOVIDADES, ESTÁ A ALTERAÇÃO DO PROGRAMA DE JORNADA EXTRA (PJES). O GOVERNO DO ESTADO ENCAMINHOU PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, DIA 27, O PROJETO DE LEI QUE TRANSFORMA A COMPANHIA INDEPENDENTE DE OPERAÇÕES ESPECIAIS (CIOE), DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO, EM BATALHÃO DE OPERAÇÕES POLICIAIS ESPECIAIS (BOPE). ALÉM DISSO, O PROJETO AJUSTA ALGUMAS GRATIFICAÇÕES E AINDA ALTERA O QUADRO DE CARGOS COMISSIONADOS E FUNÇÕES GRATIFICADAS DO PODER EXECUTIVO.



Governo encaminha para a Alepe mudanças na gratificação dos PMs e cria Bope no estado
Entre as novidades, está a alteração do Programa de Jornada Extra (Pjes).

Secretário afirma que alterações no projeto valorizam os profissionais / André Nery / Arquivo JC Imagem
Secretário afirma que alterações no projeto valorizam os profissionais
André Nery / Arquivo JC Imagem

O governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa, dia 27, o projeto de lei que transforma a Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), da Polícia Militar de Pernambuco, em Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Além disso, o projeto ajusta algumas gratificações e ainda altera o quadro de cargos comissionados e funções gratificadas do Poder Executivo.

Uma das alterações que mais chamam atenção é a redução do número de cotas do Programa Jornada Extra de Segurança (Pjes). O caso já rendeu várias discussões entre governo e categoria. A alteração do Pjes, que deverá se tornar um programa de gratificações, é uma estratégia da Secretaria de Defesa Social (SDS) para aumentar a quantidade de policiais nas ruas, já que o efetivo da PM não é suficiente e, da forma como estava funcionando (por meio de plantões extras), não convencia os policiais a aderirem ao esquema de plantões.

Em evento da SDS realizado o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, anunciou que o projeto seria elaborado pelo Executivo como forma de "otimizar o efetivo e valorizar o profissional". "O Pjes não é bom nem para o Estado, nem para os policiais, mas é o que temos para tentar reduzir o déficit", afirmou.

Com as mudanças, os policiais que optarem por participar do programa terão gratificações acrescentadas aos seus salários. Dessa forma o Estado espera garantir uma maior adesão à jornada de hora extra por parte da categoria. O documento foi publicado no Diário Oficial na última sexta-feira (28) e, caso aprovado, segue para sanção do governador Paulo Câmara.

GOVERNO ENCAMINHA PARA A ALEPE MUDANÇAS NA GRATIFICAÇÃO DOS PMS E CRIA BOPE NO ESTADO. ENTRE AS NOVIDADES, ESTÁ A ALTERAÇÃO DO PROGRAMA DE JORNADA EXTRA (PJES). O GOVERNO DO ESTADO ENCAMINHOU PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, DIA 27, O PROJETO DE LEI QUE TRANSFORMA A COMPANHIA INDEPENDENTE DE OPERAÇÕES ESPECIAIS (CIOE), DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO, EM BATALHÃO DE OPERAÇÕES POLICIAIS ESPECIAIS (BOPE). ALÉM DISSO, O PROJETO AJUSTA ALGUMAS GRATIFICAÇÕES E AINDA ALTERA O QUADRO DE CARGOS COMISSIONADOS E FUNÇÕES GRATIFICADAS DO PODER EXECUTIVO. GOVERNO ENCAMINHA PARA A ALEPE MUDANÇAS NA GRATIFICAÇÃO DOS PMS E CRIA BOPE NO ESTADO. ENTRE AS NOVIDADES, ESTÁ A ALTERAÇÃO DO PROGRAMA DE JORNADA EXTRA (PJES). O GOVERNO DO ESTADO ENCAMINHOU PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, DIA 27, O PROJETO DE LEI QUE TRANSFORMA A COMPANHIA INDEPENDENTE DE OPERAÇÕES ESPECIAIS (CIOE), DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO, EM BATALHÃO DE OPERAÇÕES POLICIAIS ESPECIAIS (BOPE). ALÉM DISSO, O PROJETO AJUSTA ALGUMAS GRATIFICAÇÕES E AINDA ALTERA O QUADRO DE CARGOS COMISSIONADOS E FUNÇÕES GRATIFICADAS DO PODER EXECUTIVO. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 23:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !