quinta-feira, 20 de julho de 2017

PE - AGÊNCIA EMITE ALERTA DE CHUVAS MODERADAS A FORTES PARA A ZONA DA MATA SUL E GRANDE RECIFE. AVISO FOI PUBLICADO ÀS 10H30 DESTA QUINTA-FEIRA (20) E TEM VALIDADE DE 24 HORAS. A AGÊNCIA PERNAMBUCANA DE ÁGUAS E CLIMA (APAC) EMITIU, NESTA QUINTA-FEIRA (20), UM ALERTA DE CHUVAS DE MODERADAS A FORTES PARA DUAS ÁREAS: REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE E ZONA DA MATA SUL. A AVISO FOI PUBLICADO NO SITE DO ÓRGÃO ÀS 10H30 E TEM VALIDADE DE 24 HORAS. DE ACORDO COM A AGÊNCIA, ÁREAS DE INSTABILIDADE ESTÃO PROVOCANDO AS PRECIPITAÇÕES. A APAC ALERTA A POPULAÇÃO DESSAS REGIÕES E DIZ QUE É PRECISO SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS ÓRGÃOS DE DEFESA CIVIL. SEGUNDO O ÓRGÃO, NAS ÚLTIMAS 24 HORAS, FORAM REGISTRADAS PRECIPITAÇÕES DE MAIS DE 80 MILÍMETROS EM DUAS CIDADES: RIO FORMOSO, NA MATA SUL, E IPOJUCA, NO GRANDE RECIFE.


Agência emite alerta de chuvas moderadas a fortes para a Zona da Mata Sul e Grande Recife

Aviso foi publicado às 10h30 desta quinta-feira (20) e tem validade de 24 horas.


Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, registrou maior chuva desde 1982 (Foto: Reprodução/TV Globo).

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, nesta quinta-feira (20), um alerta de chuvas de moderadas a fortes para duas áreas: Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Sul. A aviso foi publicado no site do órgão às 10h30 e tem validade de 24 horas.

De acordo com a agência, áreas de instabilidade estão provocando as precipitações. A Apac alerta a população dessas regiões e diz que é preciso seguir as orientações dos órgãos de defesa civil.

Segundo o órgão, nas últimas 24 horas, foram registradas precipitações de mais de 80 milímetros em duas cidades: Rio Formoso, na Mata Sul, e Ipojuca, no Grande Recife.


Diante do alerta, a Defesa Civil do Recife reforçou a orientação para que moradores de áreas de risco procurem abrigo em locais seguros, caso seja necessário. O órgão mantém um plantão permanente para o atendimento da população.


A defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 0800 081 3400. A Central de Atendimento funciona 24 horas. A ligação é gratuita.


Danos

As chuvas do fim de maio deste ano provocaram seis mortes em Pernambuco. Duas no Recife, duas em Caruaru, no Agreste, e duas em Lagoa dos Gatos, na mesma região. O governo do estado decretou situação de emergência em 27 cidades. O número de pessoas atingidas chegou a 55 mil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com