segunda-feira, 23 de outubro de 2017

BEBÊ ENGORDA 30KG EM APENAS 10 MESES E PAIS BUSCAM TRATAMENTO. “DEPOIS DE APENAS UM MÊS O PESO DELE COMEÇOU A SUBIR CONSTANTEMENTE. COM DOIS MESES DE IDADE ELE JÁ TINHA 15KG." DISSE MÃE DO BEBÊ. O DISTÚRBIO HORMONAL DO BEBÊ LUIS MANUEL TEM CHAMADO A ATENÇÃO DE MUITA GENTE NA CIDADE DE TECOMAN, NO MÉXICO. COM APENAS 10 MESES DE IDADE, ELE PESA 30KG, O EQUIVALENTE AO DE UMA CRIANÇA DE 9 ANOS. LUIS NASCEU COM 3,5KG, PESO CONSIDERADO NORMAL PELA MEDICINA, MAS EM POUCOS MESES DESENVOLVEU UMA CONDIÇÃO MISTERIOSA, AINDA INVESTIGADA PELOS MÉDICOS. ESPECIALISTAS ACREDITAM QUE O MENINO TENHA UM CASO DE SÍNDROME DE PRADER-WILLI (PWS), UMA INCURÁVEL DOENÇA GENÉTICA MUITO RARA QUE AFETA O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL DO PORTADOR, ALÉM CAUSAR MUITA FOME, ESTIMULANDO A OBESIDADE, DIABETES 2 E PERDA DE ESTATURA. “DEPOIS DE APENAS UM MÊS O PESO DELE COMEÇOU A SUBIR CONSTANTEMENTE. COM DOIS MESES DE IDADE ELE JÁ TINHA 15KG. FOI AÍ QUE COMECEI A TRATÁ-LO COM O PEDIATRA”, AFIRMOU EM ENTREVISTA AO JORNAL MEXICANO QUINTA FUERZA, A MÃE DA CRIANÇA, ISABEL PANTOJA.



Bebê engorda 30kg em apenas 10 meses e pais buscam tratamento
“Depois de apenas um mês o peso dele começou a subir constantemente. Com dois meses de idade ele já tinha 15kg." disse mãe do bebê.

CEN

Foto: Reprodução/Curiosamente

O distúrbio hormonal do bebê Luis Manuel tem chamado a atenção de muita gente na cidade de Tecoman, no México. Com apenas 10 meses de idade, ele pesa 30kg, o equivalente ao de uma criança de 9 anos. Luis nasceu com 3,5kg, peso considerado normal pela medicina, mas em poucos meses desenvolveu uma condição misteriosa, ainda investigada pelos médicos. Especialistas acreditam que o menino tenha um caso de síndrome de Prader-Willi (PWS), uma incurável doença genética muito rara que afeta o desenvolvimento intelectual do portador, além causar muita fome, estimulando a obesidade, diabetes 2 e perda de estatura. “Depois de apenas um mês o peso dele começou a subir constantemente. Com dois meses de idade ele já tinha 15kg. Foi aí que comecei a tratá-lo com o pediatra”, afirmou em entrevista ao jornal mexicano Quinta Fuerza, a mãe da criança, Isabel Pantoja.

CEN
Foto: Reprodução/Curiosamente

A família do garotinho criou uma campanha para arrecadar dinheiro e conseguir pagar o tratamento que pode ajudá-lo a sair da situação. Se o diagnóstico da Síndrome for confirmado, para normalizar as taxas hormonais, Manuel precisará de uma série de injeções de hormônios que custam 9 mil pesos, o equivalente a R$1,7 mil (por unidade). Pessoas interessadas no caso poderão ajudar nos cuidados da criança fazendo doações ou entrando em contato com a mãe Isabel pelo Facebook. Mario Gonzalez, pai do bebê, demonstrou muita preocupação com a vida do filho. “Em alguns casos, crianças obesas morrem por causa de um ataque cardíaco devido a estar com excesso de peso”, desabafou. Porém, com expectativas no tratamento, o pai declarou: “Toda ajuda dada para ele, pequena ou grande, é boa para ele”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com