DESASTRE NO NORDESTE JÁ ENTROU PARA A RELAÇÃO DOS MAIORES DO MUNDO
TERÇA-FEIRA, NOVEMBRO 05, 2019
As 4 mil toneladas são comparáveis ao óleo derramado pela Chevron durante o furacão Katrina.
Com as 4 mil toneladas de óleo em 314 praias do Nordeste, a tragédia entra para o rol de desastres ambientais considerados “relativamente grandes” em todo mundo, segundo padrões da NOAA (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional). São mais de um milhão de galões, volume comparável ao derramado pelo terminal Empire, da Chevron, em Louisiana (EUA), após o furacão Katrina, dos maiores da História. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
No total, o Katrina provocou derramamentos de 8 milhões de galões de óleo. Além da tragédia ambiental, mais de 10 mil casas foram atingidas.
A tragédia no litoral brasileiro é 4 vezes maior que o despejo do navio Selendang Ayu, no Alaska em 2007, que contaminou 140km de litoral.
No Alaska, os donos e operadores do navio pagaram R$500 milhões entre limpeza e multas. Aqui, até se punir o culpado, a conta é nossa.
Fonte (Diário do Poder) https://www.sobral24horas.com/2019/11/desastre-no-nordeste-ja-entrou-para.html
DESASTRE NO NORDESTE JÁ ENTROU PARA A RELAÇÃO DOS MAIORES DO MUNDO
Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia
on
08:10:00
Rating:
Nenhum comentário
Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.
ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com