WADIH DAMOUS AO 247: HÁ ELEMENTOS PARA CASSAR A CONCESSÃO DA GLOBO. O DEPUTADO WADIH DAMOUS (PT-RJ), QUE JÁ PRESIDIU A SECCIONAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, AFIRMA QUE O ESCÂNDALO GLOBO-FIFA TRAZ ELEMENTOS QUE, SE CONFIRMADOS, PODEM LEVAR À CASSAÇÃO DA CONCESSÃO DA GLOBO; "O CÓDIGO NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES DEIXA CLARO QUE, SE CONFIRMADA A PRÁTICA DE CRIME, A EMPRESA PODE PERDER A CONCESSÃO"; ELE TAMBÉM DIZ QUE O EPISÓDIO REVELA QUE O DELATOR ARGENTINO – NO CASO, ALEJANDRO BURZACO – É MELHOR DO QUE OS BRASILEIROS; "ELE INDICOU TODO O CAMINHO DO DINHEIRO E A JUSTIÇA SÓ NÃO RASTREIA A PROPINA SE NÃO QUISER"; POR FIM, DAMOUS TAMBÉM DIZ QUE A GRANDE ROUBALHEIRA PASSA DISTANTE DA OPERAÇÃO LAVA JATO E QUE, NO BRASIL, ELA NÃO É INVESTIGADA DELIBERADAMENTE.




O deputado Wadih Damous (PT-RJ), que já presidiu a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, afirma que o escândalo Globo-Fifa traz elementos que, se confirmados, podem levar à cassação da concessão da Globo; "O Código Nacional de Telecomunicações deixa claro que, se confirmada a prática de crime, a empresa pode perder a concessão"; ele também diz que o episódio revela que o delator argentino – no caso, Alejandro Burzaco – é melhor do que os brasileiros; "ele indicou todo o caminho do dinheiro e a Justiça só não rastreia a propina se não quiser"; por fim, Damous também diz que a grande roubalheira passa distante da Operação Lava Jato e que, no Brasil, ela não é investigada deliberadamente.

WADIH DAMOUS AO 247: HÁ ELEMENTOS PARA CASSAR A CONCESSÃO DA GLOBO


O deputado Wadih Damous (PT-RJ), que já presidiu a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, afirma que o escândalo Globo-Fifa traz elementos que, se confirmados, podem levar à cassação da concessão da Globo; "O Código Nacional de Telecomunicações deixa claro que, se confirmada a prática de crime, a empresa pode perder a concessão"; ele também diz que o episódio revela que o delator argentino – no caso, Alejandro Burzaco – é melhor do que os brasileiros; "ele indicou todo o caminho do dinheiro e a Justiça só não rastreia a propina se não quiser"; por fim, Damous também diz que a grande roubalheira passa distante da Operação Lava Jato e que, no Brasil, ela não é investigada deliberadamente

15 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 19:41 // TV 247 NO YOUTUBE

247 – O deputado Wadih Damous (PT-RJ), que já presidiu a seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil, ficou estarrecido com o segundo depoimento do delator Alejandro Burzaco, que acusou a Globo de se envolver num esquema para o pagamento de propinas de US$ 15 milhões – o equivalente a R$ 50 milhões – para garantir direitos de transmissão exclusivo das Copas de 2026 e 2030 (leia mais aqui).
PUBLICIDADE


– O delator argentino é muito melhor do que os brasileiros que têm aparecido na Lava Jato. Ele falou e trouxe elementos que comprovam o que disse – aponta o deputado.

Segundo Burzaco, que comandava a empresa Torneos y Competencias, ele foi orientado pela Globo a abrir uma subsidiária na Holanda. Em seguida, teria recebido recursos de uma empresa da família Marinho para pagar propina ao ex-dirigente argentino Julio Grondona, já falecido, numa conta suíça secreta no banco Julius Baer.

– A Justiça agora só não rastreia a origem e o destino da propina se não quiser – diz Damous.

O deputado vai além e afirma que há elementos até para se propor a cassação da concessão da Rede Globo de Televisão. Isso porque o artigo 53 da Lei 4.117, que trata do setor, estabelece que "constitui abuso, no exercício de liberdade da radiodifusão, o emprego desse meio de comunicação para a prática de crime ou contravenção". Ou seja: se for confirmada a prática de crime, a empresa pode perder a concessão.

Damous diz ainda que o episódio demonstra que a Operação Lava Jato passa longe da grande corrupção – ou daquilo que o deputado chama de "Roubo com R maiúsculo". E não o faz, segundo ele, de forma deliberada.

Ele afirma ainda que, ao corromper cartolas para se tornar monopolista no futebol, a Globo agride a democracia no Brasil, uma vez que amplia sua audiência, sua influência e seu poder de manipulação.

Em nota, a Globo negou o pagamento de propinas e disse que, após realizar uma investigação interna, a emissora concluiu pela própria inocência.

Ontem, em debate na TV 247, o escândalo Globo-Fifa foi o tema central. Reveja e inscreva-se no canal:
WADIH DAMOUS AO 247: HÁ ELEMENTOS PARA CASSAR A CONCESSÃO DA GLOBO. O DEPUTADO WADIH DAMOUS (PT-RJ), QUE JÁ PRESIDIU A SECCIONAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, AFIRMA QUE O ESCÂNDALO GLOBO-FIFA TRAZ ELEMENTOS QUE, SE CONFIRMADOS, PODEM LEVAR À CASSAÇÃO DA CONCESSÃO DA GLOBO; "O CÓDIGO NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES DEIXA CLARO QUE, SE CONFIRMADA A PRÁTICA DE CRIME, A EMPRESA PODE PERDER A CONCESSÃO"; ELE TAMBÉM DIZ QUE O EPISÓDIO REVELA QUE O DELATOR ARGENTINO – NO CASO, ALEJANDRO BURZACO – É MELHOR DO QUE OS BRASILEIROS; "ELE INDICOU TODO O CAMINHO DO DINHEIRO E A JUSTIÇA SÓ NÃO RASTREIA A PROPINA SE NÃO QUISER"; POR FIM, DAMOUS TAMBÉM DIZ QUE A GRANDE ROUBALHEIRA PASSA DISTANTE DA OPERAÇÃO LAVA JATO E QUE, NO BRASIL, ELA NÃO É INVESTIGADA DELIBERADAMENTE. WADIH DAMOUS AO 247: HÁ ELEMENTOS PARA CASSAR A CONCESSÃO DA GLOBO.   O DEPUTADO WADIH DAMOUS (PT-RJ), QUE JÁ PRESIDIU A SECCIONAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, AFIRMA QUE O ESCÂNDALO GLOBO-FIFA TRAZ ELEMENTOS QUE, SE CONFIRMADOS, PODEM LEVAR À CASSAÇÃO DA CONCESSÃO DA GLOBO; "O CÓDIGO NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES DEIXA CLARO QUE, SE CONFIRMADA A PRÁTICA DE CRIME, A EMPRESA PODE PERDER A CONCESSÃO"; ELE TAMBÉM DIZ QUE O EPISÓDIO REVELA QUE O DELATOR ARGENTINO – NO CASO, ALEJANDRO BURZACO – É MELHOR DO QUE OS BRASILEIROS; "ELE INDICOU TODO O CAMINHO DO DINHEIRO E A JUSTIÇA SÓ NÃO RASTREIA A PROPINA SE NÃO QUISER"; POR FIM, DAMOUS TAMBÉM DIZ QUE A GRANDE ROUBALHEIRA PASSA DISTANTE DA OPERAÇÃO LAVA JATO E QUE, NO BRASIL, ELA NÃO É INVESTIGADA DELIBERADAMENTE. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 22:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !