Cozinheira que almoçava coxinhas e pastéis perde 27 kg após reeducação 'A única coisa que me motivava era comer, comer e comer', afirma Marisa. Mulher chegou aos 108 kg e sofreu com pressão alta, gastrite e insônia.

Marisa Santos, de 42 anos, perdeu 27 kg em um ano  (Foto: Marisa Santos/Arquivo Pessoal )Marisa Santos, de 42 anos, perdeu 27 kg em um ano (Foto: Marisa Santos/Arquivo Pessoal)
As coxinhas e os pastéis foram o almoço de Edneuza Maria dos Santos, mais conhecida como "Marisa", por pelo menos cinco anos. Ela tem 42 anos e durante muito tempo trocou as refeições pelos salgados que produz - e chegou aos 108 kg. Por conta do peso, a cozinheira teve problemas de pressão alta, dificuldades para dormir e respirar. Apenas com a reeducação alimentar e caminhadas, em um ano ela eliminou 27 kg. Hoje está com 81 kg.
A única coisa que me motivava era comer, comer e comer. Não era fome, eu tinha costume de comer"
Marisa Santos
Acima do peso, ela chegou a achar que não tinha como emagrecer. "A única coisa que me motivava era comer, comer e comer. Não era fome, eu tinha costume de comer. Nada dava, eu usava [o número] 56", afirmou.
A cozinheira contou ao G1 que, além de produzir os salgados, montou uma barraca para vender os alimentos em Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco, e a situação piorou. "Eu não tinha paciência de fazer comida e comia aquelas frituras, já que estava mais fácil", disse.
Marisa chegava a comer até três salgados por dia. "Eu já era gorda e isso piorou tudo". A cozinheira explicou que além da hipertensão, também sentia dor nos pés e falta de motivação em mudar. Marisa disse que a situação mudou quando uma amiga indicou que ela fosse ao nutricionista. "Eu perguntei à nutricionista se ela tinha pacientes do mesmo peso que o meu, depois que ela disse que sim, comecei a fazer a reeducação alimentar".
A cozinheira conta que está contente por ter perdido peso. "Hoje, graças a Deus, eu sou outra pessoa. Feliz até demais, nasci de novo", disse.
Marisa  trocava o almoço pelos salgados que produz (Foto: Marisa Santos/Arquivo Pessoal)
Marisa trocava o almoço pelos salgados que
produz (Foto: Marisa Santos/Arquivo Pessoal)
A nutricionista de Marisa, Gabrielle Barros, afirmou que a cozinheira além de ter alterações na pressão arterial também era pré-diabética e tinha problemas gástricos. "[Ela] já não conseguia dormir bem devido a obesidade e após a reeducação alimentar não só regularizou as taxas, mas voltou a viver bem com a saúde e autoestima", explicou Barros. Gabrielle contou que a Marisa ainda está em tratamento. "Ela continua fazendo a reeducação alimentar. Temos muitos quilos ainda pela frente
Cozinheira que almoçava coxinhas e pastéis perde 27 kg após reeducação 'A única coisa que me motivava era comer, comer e comer', afirma Marisa. Mulher chegou aos 108 kg e sofreu com pressão alta, gastrite e insônia. Cozinheira que almoçava coxinhas e pastéis perde 27 kg após reeducação 'A única coisa que me motivava era comer, comer e comer', afirma Marisa. Mulher chegou aos 108 kg e sofreu com pressão alta, gastrite e insônia. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 16:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !