Presidente do TJ mantém anulação de cassação do prefeito de Ielmo Marinho






 
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, indeferiu o pedido formulado pelo Município de Ielmo Marinho e reafirmou a anulação da cassação do prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota, cuja defesa, feita pelo advogado Felipe Cortez, informou que ele retomou o comando da cidade.

Na semana passada, a juíza de Macaíba, Luíza Cavalcante Passos, já havia anulado o processo de cassação do prefeito e determinado novo julgamento, com a convocação de vereadores suplentes para a nova análise. 

Ao desembargador, o Município, que atualmente é administrado pelo presidente da Câmara, Ionaldo Souza, argumentou que “a ordem pública está fortemente ameaçada pela sucessão de prefeitos que vão e vem, conforme o processo suba ou desça de instâncias do Judiciário. O afastamento do Sr. Bruno Patriota não cessou porque cessaram as causas que forçaram o seu afastamento”. 

Para o desembargador Cláudio Santos, o argumento não restou comprovado. “Eventual instabilidade política no Município de Ielmo Marinho não pode ser atribuída à modificação de instâncias dos processos que têm como demandados o Sr. Bruno Patriota (Prefeito) e o Sr. Francenilson Alexandre (VicePrefeito), mas sim às investigações criminais, e consequentes ações penais, que indicam o envolvimento dessas pessoas em práticas delituosas”. Na sexta-feira, Patriota teria oficiado o Banco do Brasil, que bloqueou as finanças de Ielmo Marinho em razão da instabilidade. Ainda não há data para o novo julgamento da cassação. 

Instabilidade 

Bruno Patriota foi afastado do cargo em setembro do ano passado em decorrência da Operação Resistência. Ele é investigado por corrupção ativa, coação no curso do processo, falsidade ideológica e suborno. Ele foi filmado pagando propina para mudar o depoimento de uma testemunha em processo contra ele na Câmara de Vereadores. 

Com a saída, o vice, Francenilson Alexandre, assumiu. Mas ele foi preso em julho deste ano por determinação do desembargador João Rebouças, também acusado de corrupção ativa. Com isso, o presidente da Câmara assumiu, mas, nesse ínterim, a Justiça revogou a cassação de Patriota. 

   
Fonte: Portal Noar  http://www.serrinhadefato.com/2016/08/presidente-do-tj-mantem-anulacao-de.html
Presidente do TJ mantém anulação de cassação do prefeito de Ielmo Marinho Presidente do TJ mantém anulação de cassação do prefeito de Ielmo Marinho Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 13:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !