CNBB: TEMER NÃO TEM CONDIÇÕES ÉTICAS DE SEGUIR NO CARGO. EM UMA CONTUNDENTE MANIFESTAÇÃO, O SECRETÁRIO-GERAL DA CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL (CNBB), DOM LEONARDO ULRICH STEINER DIZ QUE NÃO HÁ A MÍNIMA CONDIÇÃO ÉTICA PARA QUE MICHEL TEMER CONTINUE NO CARGO, APÓS AS REVELAÇÕES DA JBS; "NÓS PENSÁVAMOS QUE O PIOR JÁ TIVESSE PASSADO. CLARO QUE, DE ALGUÉM QUE ESTÁ HÁ TANTO TEMPO NA POLÍTICA E NUM PARTIDO QUE TAMBÉM VINHA SENDO ACUSADO NA LAVA JATO, SE PODIA ESPERAR ALGUMA COISA, MAS NÃO NESSE MONTANTE", DIZ O DOM LEONARDO; ELE DEFENDE QUE A ESCOLHA DO SUBSTITUTO DE TEMER DEVE PASSAR PELO POVO; "PENSO QUE É SEMPRE IMPORTANTE PASSAR PELO VOTO, É SEMPRE IMPORTANTE OUVIR A SOCIEDADE", AFIRMOU.



CNBB: TEMER NÃO TEM CONDIÇÕES ÉTICAS DE SEGUIR NO CARGO



Em uma contundente manifestação, o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner diz que não há a mínima condição ética para que Michel Temer continue no cargo, após as revelações da JBS; "Nós pensávamos que o pior já tivesse passado. Claro que, de alguém que está há tanto tempo na política e num partido que também vinha sendo acusado na Lava Jato, se podia esperar alguma coisa, mas não nesse montante", diz o dom Leonardo; ele defende que a escolha do substituto de Temer deve passar pelo povo; "Penso que é sempre importante passar pelo voto, é sempre importante ouvir a sociedade", afirmou.



247 - Em uma contundente manifestação, o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner diz que não há a mínima condição ética para que Michel Temer continue no cargo, após as revelações da JBS. 


"Nós pensávamos que o pior já tivesse passado. Claro que, de alguém que está há tanto tempo na política e num partido que também vinha sendo acusado na Lava Jato, se podia esperar alguma coisa, mas não nesse montante", diz o dom Leonardo em entrevista à BBC Brasil. "Por isso a presidência [da CNBB] tomou a iniciativa de emitir uma nota para dizer que, para alguém que exerce um cargo público, a idoneidade é tudo", acrescenta. '"Se alguém vem e diz que está subornando juiz e o Ministério Público, não é possível que quem está à frente do Estado não se mexa", afirma Steiner

Para o dirigente católico, as gravações da JBS mostram para o País que a coisa pública é tratada como vantagem pessoal, ou como vantagem do partido, de determinados grupos. "O que espanta é que falem de bilhões como se fossem mil reais." 

Sobre o processo de substituição de Michel Temer, dom Leonardo Steiner defende que a escolha deve passar pelo povo. "A outra saída em que se fala mais é do próprio Congresso eleger um novo presidente e um novo vice, no caso de renúncia ou de cassação do atual presidente. Mas penso que é sempre importante passar pelo voto, é sempre importante ouvir a sociedade", afirmou. 

O bispo católico disse também que o agravamento da crise política deve paralisar o andamento das reformas da trabalhista e da Previdência. "Como podem pessoas que estão tão envolvidas na Lava Jato decidir os destinos da população brasileira? Depois, há a necessidade de maior diálogo com a sociedade em relação, por exemplo, à [reforma da] legislação trabalhista. Sobre a terceirização, não houve diálogo. Sobre a reforma da Previdência, até agora não se mostraram os dados reais. Fala-se em deficit, mas como funciona a Previdência brasileira? É preciso debater muito mais", afirmou.
CNBB: TEMER NÃO TEM CONDIÇÕES ÉTICAS DE SEGUIR NO CARGO. EM UMA CONTUNDENTE MANIFESTAÇÃO, O SECRETÁRIO-GERAL DA CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL (CNBB), DOM LEONARDO ULRICH STEINER DIZ QUE NÃO HÁ A MÍNIMA CONDIÇÃO ÉTICA PARA QUE MICHEL TEMER CONTINUE NO CARGO, APÓS AS REVELAÇÕES DA JBS; "NÓS PENSÁVAMOS QUE O PIOR JÁ TIVESSE PASSADO. CLARO QUE, DE ALGUÉM QUE ESTÁ HÁ TANTO TEMPO NA POLÍTICA E NUM PARTIDO QUE TAMBÉM VINHA SENDO ACUSADO NA LAVA JATO, SE PODIA ESPERAR ALGUMA COISA, MAS NÃO NESSE MONTANTE", DIZ O DOM LEONARDO; ELE DEFENDE QUE A ESCOLHA DO SUBSTITUTO DE TEMER DEVE PASSAR PELO POVO; "PENSO QUE É SEMPRE IMPORTANTE PASSAR PELO VOTO, É SEMPRE IMPORTANTE OUVIR A SOCIEDADE", AFIRMOU. CNBB: TEMER NÃO TEM CONDIÇÕES ÉTICAS DE SEGUIR NO CARGO. EM UMA CONTUNDENTE MANIFESTAÇÃO, O SECRETÁRIO-GERAL DA CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL (CNBB), DOM LEONARDO ULRICH STEINER DIZ QUE NÃO HÁ A MÍNIMA CONDIÇÃO ÉTICA PARA QUE MICHEL TEMER CONTINUE NO CARGO, APÓS AS REVELAÇÕES DA JBS; "NÓS PENSÁVAMOS QUE O PIOR JÁ TIVESSE PASSADO. CLARO QUE, DE ALGUÉM QUE ESTÁ HÁ TANTO TEMPO NA POLÍTICA E NUM PARTIDO QUE TAMBÉM VINHA SENDO ACUSADO NA LAVA JATO, SE PODIA ESPERAR ALGUMA COISA, MAS NÃO NESSE MONTANTE", DIZ O DOM LEONARDO; ELE DEFENDE QUE A ESCOLHA DO SUBSTITUTO DE TEMER DEVE PASSAR PELO POVO; "PENSO QUE É SEMPRE IMPORTANTE PASSAR PELO VOTO, É SEMPRE IMPORTANTE OUVIR A SOCIEDADE", AFIRMOU. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 20:56:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !