BENEFÍCIO - TRABALHO APROVA SEGURO-DESEMPREGO PARA CORTADORES DE CANA-DE-AÇÚCAR.ATUALMENTE, OS CORTADORES DE CANA SÃO CONSIDERADOS TRABALHADORES TEMPORÁRIOS, PORTANTO NÃO TÊM DIREITO AO SEGURO NOS CASOS DE DESEMPREGO INVOLUNTÁRIO. A COMISSÃO DE TRABALHO, DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVOU O PROJETO DE LEI 1582/15, DO DEPUTADO JARBAS VASCONCELOS (PMDB-PE), QUE GARANTE O PAGAMENTO DE SEGURO-DESEMPREGO PARA OS TRABALHADORES RURAIS QUE ATUAM NO CULTIVO DA CANA-DE-AÇÚCAR. O AUXÍLIO SERÁ VÁLIDO ATÉ 2025. ATUALMENTE, OS CORTADORES DE CANA SÃO CONSIDERADOS TRABALHADORES TEMPORÁRIOS, PORTANTO NÃO TÊM DIREITO AO SEGURO NOS CASOS DE DESEMPREGO INVOLUNTÁRIO. O RELATOR NA COMISSÃO, DEPUTADO BENJAMIN MARANHÃO (SD-PB), DEFENDEU A APROVAÇÃO DA MATÉRIA. ELE CONSIDEROU JUSTA A CONCESSÃO DO BENEFÍCIO A QUEM ATUA NO CORTE DE CANA.



BENEFÍCIO - Trabalho aprova seguro-desemprego para cortadores de cana-de-açúcarAtualmente, os cortadores de cana são considerados trabalhadores temporários, portanto não têm direito ao seguro nos casos de desemprego involuntário


Publicado em: 30/12/2016 12:52 Atualizado em:


A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1582/15, do deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que garante o pagamento de seguro-desemprego para os trabalhadores rurais que atuam no cultivo da cana-de-açúcar. O auxílio será válido até 2025.


Atualmente, os cortadores de cana são considerados trabalhadores temporários, portanto não têm direito ao seguro nos casos de desemprego involuntário.


O relator na comissão, deputado Benjamin Maranhão (SD-PB), defendeu a aprovação da matéria. Ele considerou justa a concessão do benefício a quem atua no corte de cana.


“Os governantes priorizam a produção do etanol como fonte alternativa à gasolina, mas deixam de pensar em como sofrem os trabalhadores no período da entressafra, tão típica desse setor”, apontou.


Regras
Pela proposta, o benefício deverá ser pago em três parcelas a cada doze meses, em moldes semelhantes ao seguro-defeso pago aos pescadores artesanais. Para receber o dinheiro, o trabalhador deverá comprovar que trabalhou na cultura de cana-de-açúcar nos seis meses anteriores e que não é beneficiado por outros recursos da assistência social.


O pagamento poderá ser vinculado à participação do trabalhador em cursos de qualificação profissional ou recolocação no mercado de trabalho.


Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). O texto já havia sido aprovado pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.


BENEFÍCIO - TRABALHO APROVA SEGURO-DESEMPREGO PARA CORTADORES DE CANA-DE-AÇÚCAR.ATUALMENTE, OS CORTADORES DE CANA SÃO CONSIDERADOS TRABALHADORES TEMPORÁRIOS, PORTANTO NÃO TÊM DIREITO AO SEGURO NOS CASOS DE DESEMPREGO INVOLUNTÁRIO. A COMISSÃO DE TRABALHO, DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVOU O PROJETO DE LEI 1582/15, DO DEPUTADO JARBAS VASCONCELOS (PMDB-PE), QUE GARANTE O PAGAMENTO DE SEGURO-DESEMPREGO PARA OS TRABALHADORES RURAIS QUE ATUAM NO CULTIVO DA CANA-DE-AÇÚCAR. O AUXÍLIO SERÁ VÁLIDO ATÉ 2025. ATUALMENTE, OS CORTADORES DE CANA SÃO CONSIDERADOS TRABALHADORES TEMPORÁRIOS, PORTANTO NÃO TÊM DIREITO AO SEGURO NOS CASOS DE DESEMPREGO INVOLUNTÁRIO. O RELATOR NA COMISSÃO, DEPUTADO BENJAMIN MARANHÃO (SD-PB), DEFENDEU A APROVAÇÃO DA MATÉRIA. ELE CONSIDEROU JUSTA A CONCESSÃO DO BENEFÍCIO A QUEM ATUA NO CORTE DE CANA. BENEFÍCIO - TRABALHO APROVA SEGURO-DESEMPREGO PARA CORTADORES DE CANA-DE-AÇÚCAR.ATUALMENTE, OS CORTADORES DE CANA SÃO CONSIDERADOS TRABALHADORES TEMPORÁRIOS, PORTANTO NÃO TÊM DIREITO AO SEGURO NOS CASOS DE DESEMPREGO INVOLUNTÁRIO. A COMISSÃO DE TRABALHO, DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVOU O PROJETO DE LEI 1582/15, DO DEPUTADO JARBAS VASCONCELOS (PMDB-PE), QUE GARANTE O PAGAMENTO DE SEGURO-DESEMPREGO PARA OS TRABALHADORES RURAIS QUE ATUAM NO CULTIVO DA CANA-DE-AÇÚCAR. O AUXÍLIO SERÁ VÁLIDO ATÉ 2025. ATUALMENTE, OS CORTADORES DE CANA SÃO CONSIDERADOS TRABALHADORES TEMPORÁRIOS, PORTANTO NÃO TÊM DIREITO AO SEGURO NOS CASOS DE DESEMPREGO INVOLUNTÁRIO. O RELATOR NA COMISSÃO, DEPUTADO BENJAMIN MARANHÃO (SD-PB), DEFENDEU A APROVAÇÃO DA MATÉRIA. ELE CONSIDEROU JUSTA A CONCESSÃO DO BENEFÍCIO A QUEM ATUA NO CORTE DE CANA. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 14:22:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !