JUSTIÇA SUSPENDE LICITAÇÃO DE ÚLTIMO TRECHO DA TRANSPOSIÇÃO. LIMINAR CONCEDIDA PELO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª REGIÃO (TRF-1) SUSPENDEU O PROCESSO DE LICITAÇÃO REFERENTE AS OBRAS DO EIXO NORTE DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO, ÚLTIMO TRECHO DO PROJETO; DECISÃO DO DESEMBARGADOR SOUZA PRUDENTE ATENDEU AO PEDIDO DE UM DOS CONSÓRCIOS QUE PARTICIPARAM DA LICITAÇÃO QUE ALEGOU QUE A PROPOSTA VENCEDORA, FEITA PELO CONSÓRCIO EMSA-CITON, ERA MAIS CARA; MINISTÉRIO AD INTEGRAÇÃO NACIONAL ALEGOU QUE "UMA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA FINANCEIRAMENTE NÃO SIGNIFICA A PROPOSTA MAIS ADEQUADA PARA UMA LICITAÇÃO" E QUE IRÁ RECORRER TÃO LOGO SEJA NOTIFICADO DA DECISÃO JUDICIAL.



Liminar concedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) suspendeu o processo de licitação referente as obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, último trecho do projeto; decisão do desembargador Souza Prudente atendeu ao pedido de um dos consórcios que participaram da licitação que alegou que a proposta vencedora, feita pelo consórcio Emsa-Citon, era mais cara; Ministério ad Integração Nacional alegou que "uma proposta mais vantajosa financeiramente não significa a proposta mais adequada para uma licitação" e que irá recorrer tão logo seja notificado da decisão judicial.


JUSTIÇA SUSPENDE LICITAÇÃO DE ÚLTIMO TRECHO DA TRANSPOSIÇÃO


Liminar concedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) suspendeu o processo de licitação referente as obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, último trecho do projeto; decisão do desembargador Souza Prudente atendeu ao pedido de um dos consórcios que participaram da licitação que alegou que a proposta vencedora, feita pelo consórcio Emsa-Citon, era mais cara; Ministério ad Integração Nacional alegou que "uma proposta mais vantajosa financeiramente não significa a proposta mais adequada para uma licitação" e que irá recorrer tão logo seja notificado da decisão judicial


26 DE ABRIL DE 2017 ÀS 08:53 // 247 NO TELEGRAM // 247 NO YOUTUBE


Pernambuco 247 - Uma decisão liminar do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) suspendeu o processo de licitação referente as obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, último trecho do projeto. A decisão do desembargador Souza Prudente atendeu ao pedido de um dos consórcios que participaram da licitação que alegou que a proposta vencedora, feita pelo consórcio Emsa-Citon, era mais cara. O Ministério da Integração Nacional alegou que "uma proposta mais vantajosa financeiramente não significa a proposta mais adequada para uma licitação" e que irá recorrer tão logo seja notificado da decisão judicial.

O pedido de suspensão da licitação foi feito pela Construtora Passarelli, que questionou o valor cobrado pelo consórcio vencedor e por entender que possui capacidade técnica pare executar a obra. A empreiteira afirma "possuir atestados de capacidade técnico-operacional que comprovam a experiência na atividade exigida, todavia não foram aceitos apenas em razão da vedação" devido a um item do edital que, segundo a empresa, não deveria ser considerado como motivo para a exclusão da empresa do projeto.

O Ministério da Integração Nacional assegura que as exigências técnicas contidas no edital são uma imposição do do governo federal desde 2011 e o não cumprimento destes requisitos implica na inviabilização da construtora. "Na verdade, algumas empresas foram inabilitadas porque a montagem de uma série de bombas de pequeno porte em uma mesma estrutura, mesmo alcançada a vazão mínima exigida no edital, não significa a mesma expertise necessária para a montagem individual de uma bomba de grande porte, cuja logística de transporte, montagem, comissionamento e operação é mais complexa", justificou a pasta.


JUSTIÇA SUSPENDE LICITAÇÃO DE ÚLTIMO TRECHO DA TRANSPOSIÇÃO. LIMINAR CONCEDIDA PELO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª REGIÃO (TRF-1) SUSPENDEU O PROCESSO DE LICITAÇÃO REFERENTE AS OBRAS DO EIXO NORTE DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO, ÚLTIMO TRECHO DO PROJETO; DECISÃO DO DESEMBARGADOR SOUZA PRUDENTE ATENDEU AO PEDIDO DE UM DOS CONSÓRCIOS QUE PARTICIPARAM DA LICITAÇÃO QUE ALEGOU QUE A PROPOSTA VENCEDORA, FEITA PELO CONSÓRCIO EMSA-CITON, ERA MAIS CARA; MINISTÉRIO AD INTEGRAÇÃO NACIONAL ALEGOU QUE "UMA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA FINANCEIRAMENTE NÃO SIGNIFICA A PROPOSTA MAIS ADEQUADA PARA UMA LICITAÇÃO" E QUE IRÁ RECORRER TÃO LOGO SEJA NOTIFICADO DA DECISÃO JUDICIAL. JUSTIÇA SUSPENDE LICITAÇÃO DE ÚLTIMO TRECHO DA TRANSPOSIÇÃO. LIMINAR CONCEDIDA PELO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª REGIÃO (TRF-1) SUSPENDEU O PROCESSO DE LICITAÇÃO REFERENTE AS OBRAS DO EIXO NORTE DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO, ÚLTIMO TRECHO DO PROJETO; DECISÃO DO DESEMBARGADOR SOUZA PRUDENTE ATENDEU AO PEDIDO DE UM DOS CONSÓRCIOS QUE PARTICIPARAM DA LICITAÇÃO QUE ALEGOU QUE A PROPOSTA VENCEDORA, FEITA PELO CONSÓRCIO EMSA-CITON, ERA MAIS CARA; MINISTÉRIO AD INTEGRAÇÃO NACIONAL ALEGOU QUE "UMA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA FINANCEIRAMENTE NÃO SIGNIFICA A PROPOSTA MAIS ADEQUADA PARA UMA LICITAÇÃO" E QUE IRÁ RECORRER TÃO LOGO SEJA NOTIFICADO DA DECISÃO JUDICIAL. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 23:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !