JUIZ NEGA ADIAR DEPOIMENTO DE LULA A MORO. O JUIZ FEDERAL NIVALDO BONINI, QUE SUBSTITUI O RELATOR DA OPERAÇÃO LAVA JATO NO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO, JOÃO PEDRO GEBRAN NETO, INDEFERIU NESTA TERÇA-FEIRA O PEDIDO DA DEFESA DO EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA PARA SUSPENDER A UMA DAS AÇÕES PENAIS A QUE ELE RESPONDE NA JUSTIÇA FEDERAL DO PARANÁ E, ASSIM, ADIAR O DEPOIMENTO DO PETISTA AO JUIZ SERGIO MORO, MARCADO PARA AS 14H DE AMANHÃ.




© Leonardo Benassatto Lula participa de congresso do PT em São Paulo

O juiz federal Nivaldo Bonini, que substitui o relator da Operação Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, João Pedro Gebran Neto, indeferiu nesta terça-feira o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender a uma das ações penais a que ele responde na Justiça Federal do Paraná e, assim, adiar o depoimento do petista ao juiz Sergio Moro, marcado para as 14h de amanhã.

Os advogados do petista pediram ontem ao TRF-4, por meio de habeas corpus, a imediata suspensão do processo. A defesa alegava ao tribunal, sediado em Porto Alegre, que não dispunha de tempo suficiente para analisar o conteúdo de uma “supermídia” com 5,42 gigabytes com documentos que a Petrobras anexou aos autos – estima-se que o arquivo tenha 100.000 páginas.

“Em juízo de cognição sumária, comum das providências cautelares processuais, não vejo ofensa à ampla defesa. Ao contrário disso, é válida a juntada de documentação em meio digital, apesar de a parte interessada insistir em recebê-la ou acessá-la de forma diversa. Em se tratando de prova requerida pela defesa – e esta compreensão é fundamental – nada mais adequado do que a sua juntada ao processo, sobretudo porque a própria estatal é parte interessada no processo, não sendo razoável a pretensão defensiva de comparecimento na sede da Petrobras”, escreveu Brunoni em sua decisão.

Integrantes do MST chegam a Curitiba e montam acampamento em apoio a Lula:

Integrantes do MST chegam a Curitiba e montam acampamento, em apoio a Lula

JUIZ NEGA ADIAR DEPOIMENTO DE LULA A MORO. O JUIZ FEDERAL NIVALDO BONINI, QUE SUBSTITUI O RELATOR DA OPERAÇÃO LAVA JATO NO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO, JOÃO PEDRO GEBRAN NETO, INDEFERIU NESTA TERÇA-FEIRA O PEDIDO DA DEFESA DO EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA PARA SUSPENDER A UMA DAS AÇÕES PENAIS A QUE ELE RESPONDE NA JUSTIÇA FEDERAL DO PARANÁ E, ASSIM, ADIAR O DEPOIMENTO DO PETISTA AO JUIZ SERGIO MORO, MARCADO PARA AS 14H DE AMANHÃ. JUIZ NEGA ADIAR DEPOIMENTO DE LULA A MORO. O JUIZ FEDERAL NIVALDO BONINI, QUE SUBSTITUI O RELATOR DA OPERAÇÃO LAVA JATO NO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO, JOÃO PEDRO GEBRAN NETO, INDEFERIU NESTA TERÇA-FEIRA O PEDIDO DA DEFESA DO EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA PARA SUSPENDER A UMA DAS AÇÕES PENAIS A QUE ELE RESPONDE NA JUSTIÇA FEDERAL DO PARANÁ E, ASSIM, ADIAR O DEPOIMENTO DO PETISTA AO JUIZ SERGIO MORO, MARCADO PARA AS 14H DE AMANHÃ. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 17:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !