STF AUTORIZA ABERTURA DE INQUÉRITO CONTRA PRESIDENTE MICHEL TEMER. O STF (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL) AUTORIZOU ABERTURA DE INQUÉRITO CONTRA O PRESIDENTE, MICHEL TEMER (PMDB), NESTA QUINTA-FEIRA (18) CONFORME APUROU O UOL. A DECISÃO DE ABRIR UMA INVESTIGAÇÃO CONTRA TEMER FOI TOMADA PELO MINISTRO DO STF EDSON FACHIN, RELATOR DA LAVA JATO NO SUPREMO. O STF NÃO SE PRONUNCIOU OFICIALMENTE SOBRE A INVESTIGAÇÃO. FACHIN CHEGOU AO SUPREMO, NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA, SEM FALAR COM JORNALISTAS. O PEDIDO FOI FEITO PELA PGR (PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA). A PARTIR DE AGORA, O PRESIDENTE PASSA A SER FORMALMENTE INVESTIGADO.




QUINTA-FEIRA, MAIO 18, 2017 



O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou abertura de inquérito contra o presidente, Michel Temer (PMDB), nesta quinta-feira (18) conforme apurou o UOL. A decisão de abrir uma investigação contra Temer foi tomada pelo ministro do STF Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo.


O STF não se pronunciou oficialmente sobre a investigação. Fachin chegou ao Supremo, na tarde desta quinta-feira, sem falar com jornalistas.


O pedido foi feito pela PGR (Procuradoria-Geral da República). A partir de agora, o presidente passa a ser formalmente investigado.


A reportagem entrou em contato com a Presidência para que pudesse comentar o assunto, e aguarda resposta.


Temer entrou com requerimento no STF pedindo acesso à íntegra das gravações feitas pelos delatores da JBS. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o presidente só gostaria de se pronunciar a respeito do assunto após conhecer o conteúdo da delação.


Entenda as acusações


De acordo com informações divulgadas pelo jornal "O Globo" nesta quarta-feira (17), Joesley Batista, um dos donos da JBS, encontrou Temer no dia 7 de março no Palácio do Planalto. O empresário teria registrado a conversa com um gravador escondido. Batista disse ter contado a Temer que estava pagando ao ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e ao lobista Lúcio Funaro para ficarem calados. O presidente, segundo o empresário, responde: "Tem que manter isso, viu?".


Em nota publicada ontem, Temer confirmou o encontro, mas disse que "jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha" e negou ter participado ou autorizado "qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar".


No caso do Aécio, ele foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Batista. O empresário entregou um áudio à Procuradoria-Geral da República em que o tucano pede a quantia, sob o pretexto de pagar as despesas com sua defesa na Operação Lava Jato. 


Hoje, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin proibiu Aécio de exercer as funções de senador. A Procuradoria-Geral da República também pediu a prisão do tucano, mas Fachin, responsável pela Lava Jato na Corte, negou o pedido. A irmã de Aécio, Andrea Neves, foi presa.


José Eduardo Alckmin, um dos advogados do tucano, afirmou que o senador está "inconformado e surpreso" com as acusações de que teria pedido R$ 2 milhões a Batista. Ele confirmou o pedido, mas disse se tratar apenas um empréstimo pessoal e que houve uma "descontextualização" da fala de Aécio na gravação.


STF AUTORIZA ABERTURA DE INQUÉRITO CONTRA PRESIDENTE MICHEL TEMER. O STF (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL) AUTORIZOU ABERTURA DE INQUÉRITO CONTRA O PRESIDENTE, MICHEL TEMER (PMDB), NESTA QUINTA-FEIRA (18) CONFORME APUROU O UOL. A DECISÃO DE ABRIR UMA INVESTIGAÇÃO CONTRA TEMER FOI TOMADA PELO MINISTRO DO STF EDSON FACHIN, RELATOR DA LAVA JATO NO SUPREMO. O STF NÃO SE PRONUNCIOU OFICIALMENTE SOBRE A INVESTIGAÇÃO. FACHIN CHEGOU AO SUPREMO, NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA, SEM FALAR COM JORNALISTAS. O PEDIDO FOI FEITO PELA PGR (PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA). A PARTIR DE AGORA, O PRESIDENTE PASSA A SER FORMALMENTE INVESTIGADO. STF AUTORIZA ABERTURA DE INQUÉRITO CONTRA PRESIDENTE MICHEL TEMER. O STF (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL) AUTORIZOU ABERTURA DE INQUÉRITO CONTRA O PRESIDENTE, MICHEL TEMER (PMDB), NESTA QUINTA-FEIRA (18) CONFORME APUROU O UOL. A DECISÃO DE ABRIR UMA INVESTIGAÇÃO CONTRA TEMER FOI TOMADA PELO MINISTRO DO STF EDSON FACHIN, RELATOR DA LAVA JATO NO SUPREMO.   O STF NÃO SE PRONUNCIOU OFICIALMENTE SOBRE A INVESTIGAÇÃO. FACHIN CHEGOU AO SUPREMO, NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA, SEM FALAR COM JORNALISTAS.   O PEDIDO FOI FEITO PELA PGR (PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA). A PARTIR DE AGORA, O PRESIDENTE PASSA A SER FORMALMENTE INVESTIGADO. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 21:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !