Temer decide retirar urgência do pacote anticorrupção de Dilma O assunto, que deixará de trancar a pauta de plenário, tramitará em uma comissão especial que analisa dez medidas defendidas pelo Ministério Público.

O presidente interino Michel Temer decidiu em reunião com líderes da base governista na Câmara dos Deputados, retirar os requerimentos de urgência dos projetos que compõem um pacote anticorrupção encaminhado pela presidente afastada Dilma Rousseff durante seu mandato.

O assunto, que deixará de trancar a pauta de plenário, tramitará em uma comissão especial que analisa dez medidas defendidas pelo Ministério Público para combate à corrupção.

"Ficou decidido que é mais apropriado que os projetos tramitem junto para fazer um debate mais amplo, com audiências públicas", disse o líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE). "Se não forem retiradas essas urgências constitucionais, não conseguiremos avançar sobre medidas que são importantes para o país, na questão da lei de governança dodos fundos, por exemplo", completou.

Entre as propostas do pacote de Dilma - que ganhou urgência na véspera do afastamento da petista - está a criminalização do caixa dois de campanha e a tipificação de enriquecimento de servidores públicos sem comprovação da origem do patrimônio como crime. O pacote é alvo de resistência nos partidos da base.

A decisão ocorreu após reunião dos líderes com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em que o representante do Ministério Público pediu aos líderes celeridade na discussão do pacote defendido pelo órgão e que estava paralisado por falta de indicação dos integrantes por parte dos líderes de PT, PMDB e PP.


Valor
Temer decide retirar urgência do pacote anticorrupção de Dilma O assunto, que deixará de trancar a pauta de plenário, tramitará em uma comissão especial que analisa dez medidas defendidas pelo Ministério Público. Temer decide retirar urgência do pacote anticorrupção de Dilma O assunto, que deixará de trancar a pauta de plenário, tramitará em uma comissão especial que analisa dez medidas defendidas pelo Ministério Público. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 20:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !