PERNAMBUCO - FÉRIAS DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR SUSPENSAS. ENTENDA O CASO: DECISÃO - GOVERNO DO ESTADO SUSPENDE FÉRIAS DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR, JUSTIFICATIVA É A CONTENÇÃO DA VIOLÊNCIA EM PERNAMBUCO DURANTE O MÊS DE DEZEMBRO
DECISÃOGoverno do Estado suspende férias das polícias Civil e MilitarJustificativa é a contenção da violência em Pernambuco durante o mês de dezembro
Por: Mike Torres - Diario de Pernambuco
Publicado em: 14/12/2016 20:34 Atualizado em: 14/12/2016 21:24
Policiais civis e militares, bombeiros e a polícia científica devem voltar às atividades. Foto: Juliana Leitão/Arquivo/DP
O Governo do estado de Pernambuco decidiu suspender o gozo das férias dos policiais civis e militares através de uma portaria da Secretaria de Defesa Social, que deve ser publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira. A justificativa do governo é a contenção da violência no estado.
Servidores que deveriam gozar férias entre 15 e 31 de dezembro devem se manter em serviço. Os que já estavam usufruindo de descanso devem voltar às atividades ainda nesta quinta-feira.
A decisão foi tomada considerando "a necessidade de prevenir e reduzir a criminalidade no mês de dezembro do corrente ano, diante do aquecimento da economia, das festividades de final de ano e do aumento do fluxo de pessoas nas diversas regiões do Estado de Pernambuco, e tendo em vista a redução de policiais militares nas ruas em razão da não adesão ao Programa Jornada Extra de Segurança - PJES", como afirma parte do texto da portaria da SDS.
Procurado pela reportagem do Diario de Pernambuco, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, informou que a diretoria da instituição vai se reunir nesta quinta-feira para então emitir o posicionamento oficial do Sindicato em relação à medida do Governo do Estado. Áureo não quis adiantar o teor do posicionamento.
Já o presidente da Associação de Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (ADEPPE), Francisco Rodrigues, afirma que a medida é "dura e drástica", mas "necessária". "A operação padrão da Polícia Militar trouxe desconforto à população, então consideramos que a medida é drástica, mas válida". Rodrigues destaca que pode haver um descontentamento da classe, mas que certamente os delegados que terão suas férias suspensas compreenderão a urgência da medida. "Claro que haverá exceções, o governo deve compreender situações de atraso, pois há delegados já viajando, por exemplo. Mas tudo deve ser resolvido a contento das partes", informou o presidente da Associação.
PERNAMBUCO - FÉRIAS DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR SUSPENSAS. ENTENDA O CASO: DECISÃO - GOVERNO DO ESTADO SUSPENDE FÉRIAS DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR, JUSTIFICATIVA É A CONTENÇÃO DA VIOLÊNCIA EM PERNAMBUCO DURANTE O MÊS DE DEZEMBRO
Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia
on
22:39:00
Rating:
Nenhum comentário
Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.
ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com