LIBERTADORES X CARIOCA: ROGER VÊ “BOTAFOGOS” DISTINTOS: "NÃO SEI EXPLICAR". AUTOR DE DOIS GOLS CONTRA O FLU, ATACANTE PEDE ESPÍRITO DA LIBERTADORES NO ESTADUAL E DIZ QUE TIME TERÁ TRÊS DECISÕES PELA FRENTE: “É O MÍNIMO QUE PODEMOS FAZER”
Libertadores x Carioca: Roger vê “Botafogos” distintos: "Não sei explicar".
Autor de dois gols contra o Flu, atacante pede espírito da Libertadores no Estadual e diz que time terá três decisões pela frente: “É o mínimo que podemos fazer”
Por Alexandre Ribeiro e Marcelo BaltarRio de Janeiro
O que acontece com o Botafogo? Sensação na Libertadores, com grandes vitórias sobre adversários tradicionais, o time não consegue engrenar no Campeonato Carioca. Fora das semifinais da Taça Guanabara, o Alvinegro patina na Taça Rio e corre sério risco de ficar fora da fase decisiva. O motivo? Nem mesmo os jogadores conseguem explicar.
Roger durante coletiva no Botafogo (Foto: Alexandre Ribeiro)
- Não tem como negar que jogamos um futebol na Libertadores e outro no Carioca. É ruim vir aqui assumir isso, mas não sei explicar o porquê. A coisa na Libertadores é diferente. No Carioca, a gente tenta se concentrar, mas a coisa não sai como a gente quer. Espero que essas coincidências parem por aqui. Que a gente possa, não só fazer uma grande Libertadores, mas também um grande Carioca. E por que não conquista-lo? Fizemos um grande primeiro tempo contra o Fluminense – disse Roger, que marcou os dois gols do Botafogo na derrota por 3 a 2 no clássico contra o Fluminense.
Fora da zona de classificação no Grupo B da Taça Rio e quinto colocado na pontuação geral, o Alvinegro, hoje, estaria fora da fase decisiva do Estadual. Restam três jogos para tentar reverter. O primeiro, no domingo, contra o Bangu, em Moça Bonita. Uma final, na visão de Roger.
- O ano do Botafogo é cheio de decisões. Já começou com a Pré-Libertadores. Agora são decisões para nos classificarmos. Encaramos isso bem, temos um grupo maduro, sereno, de pessoas trabalhadoras. Vamos encarar como decisões esses últimos três jogos que faltam. Colocar o time na semifinal é o mínimo que podemos fazer nesse momento. Vamos pensar jogo a jogo para colocar o Botafogo nessa semifinal.
Outros trechos da entrevista
Temos que voltar a vencer clássico, isso está nos incomodando
Roger
Botafogo ainda não venceu clássicos em 2017
- Temos que voltar a vencer clássico, isso está nos incomodando. Mas acho que primeiro temos que analisar jogo a jogo. Contra o Flamengo, os titulares foram poupados. Todos aqui defendem a mesma camisa. Mas se há uma equipe titular é porque está melhor do que os que não estão jogando. Contra o Vasco tivemos as melhores chances para vencer o jogo. E ontem, contra o Fluminense... o Abel é um grande treinador e tem todo meu respeito e carinho. Ele me deu minha primeira oportunidade. Ontem teve o dedo dele, fez as alterações e fez toda a a diferença. Não é algo que me incomode, não tira o meu sono. Óbvio que ninguém gosta, mas a gente já provou o que pode fazer. Está em nossas mãos ainda, dentro do planejamento.
Carioca
- Todos os jogos com a camisa do Botafogo são decisivos. Entramos sempre para vencer. Temos que encarar jogo a jogo. Acabou o jogo do Fluminense. Vamos enfrentar o Bangu sem pensar na frente. Precisamos vencer, não podemos falhar. Ontem voltamos muito desligados no segundo tempo. Não é nossa característica. Será uma decisão. Com todo respeito, sabemos o peso da nossa camisa.
Duelo com Loco Abreu
Eu acho que ele é um grande jogador, todos falam muito bem dele aqui no clube. Teve aquela cavadinha, uma passagem marcante. Ele teve seu mérito e suas conquistas. Reconheço o valor dele. Mas agora os tempos mudaram, e a gente precisa criar novas historias. Espero escrever uma historia tão bonita quanto a dele dentro do Botafogo
Primeiro tempo contra o Flu
Eu acredito que foi o melhor primeiro tempo do ano. Dominamos o Fluminense, que praticamente não jogou. Poderíamos ter feito três ou quatro. Fizemos um grande primeiro tempo. Temos que levar esse espírito. Que a gente possa repetir com esse domínio e essa posse de bola. Tudo o que fazemos muito bem no treino conseguimos colocar no jogo. Infelizmente, nosso segundo tempo deixou um pouco a desejar
Entrosamento
Acredito que o nosso entrosamento só tem a melhorar. Já disse que a gente precisava de tempo, jogos para nos conhecermos melhor. Eu e Montillo acabamos de chegar. A coisa ontem aconteceram muito bem no primeiro tempo. Conseguimos “achar” o companheiro. Acredito que daqui para frente o entrosamento só tende a melhorar, e os gols sairão com uma maior facilidade.
LIBERTADORES X CARIOCA: ROGER VÊ “BOTAFOGOS” DISTINTOS: "NÃO SEI EXPLICAR". AUTOR DE DOIS GOLS CONTRA O FLU, ATACANTE PEDE ESPÍRITO DA LIBERTADORES NO ESTADUAL E DIZ QUE TIME TERÁ TRÊS DECISÕES PELA FRENTE: “É O MÍNIMO QUE PODEMOS FAZER”
Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia
on
17:44:00
Rating:
Nenhum comentário
Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.
ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com