AVIÃO QUE FEZ POUSO FORÇADO COM ANGÉLICA E HUCK NÃO PODIA VOAR. O RELATÓRIO FINAL SOBRE O VOO QUE FEZ UM POUSO FORÇADO COM O CASAL DE APRESENTADORES LUCIANO HUCK E ANGÉLICA REVELOU QUE A AERONAVE NÃO TINHA CONDIÇÕES DE VOAR. O INCIDENTE ACONTECEU EM MATO GROSSO DO SUL, EM MAIO DE 2015. ALÉM DO CASAL, O AVIÃO LEVAVA OS TRÊS FILHOS DE ANGÉLICA E HUCK, DUAS BABÁS, O PILOTO E O CO-PILOTO.
© Reprodução/Instagram O incidente aconteceu em Mato Grosso do Sul, em maio de 2015; relatório indica falhas da aeronave e erro dos tripulantes
AVIÃO QUE FEZ POUSO FORÇADO COM ANGÉLICA E HUCK NÃO PODIA VOAR. O RELATÓRIO FINAL SOBRE O VOO QUE FEZ UM POUSO FORÇADO COM O CASAL DE APRESENTADORES LUCIANO HUCK E ANGÉLICA REVELOU QUE A AERONAVE NÃO TINHA CONDIÇÕES DE VOAR. O INCIDENTE ACONTECEU EM MATO GROSSO DO SUL, EM MAIO DE 2015. ALÉM DO CASAL, O AVIÃO LEVAVA OS TRÊS FILHOS DE ANGÉLICA E HUCK, DUAS BABÁS, O PILOTO E O CO-PILOTO.
O relatório final sobre o voo que fez um pouso forçado com o casal de apresentadores Luciano Huck e Angélica revelou que a aeronave não tinha condições de voar. O incidente aconteceu em Mato Grosso do Sul, em maio de 2015. Além do casal, o avião levava os três filhos de Angélica e Huck, duas babás, o piloto e o co-piloto.
O documento do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica, indica que houve falha da tripulação e que o avião não poderia ter levantado voo por causa de dois equipamentos essenciais que estavam inoperantes.
Além disso, de acordo com a reportagem do G1, os pilotos não seguiram o checklist obrigatório em casos de pane.
A perícia constataou que o avião que levada a família de Huck tinha dois equipamentos essenciais sem funcionar: o gravador de dados de voz, que é uma das caixas-pretas, e um sistema que diminui automaticamente resistência do ar em uma das hélices quando ela para.
O incidente também foi provocado por outro problema: a troca da posição dos sensores de combustível da asa esquerda. Segundo a publicação, o do tanque interno estava instalado no externo, e vice-versa, o que fez com que o piloto achasse que havia combustível naquela asa, o que não era verdade.
O relatório da Cenipa também informa que a empresa de táxi-aéreo orientava os pilotos a não escriturar “não conformidades” no diário de bordo da aeronave. Eles sequer tinham acesso às cadernetas de motor, célula e hélice.
Os equipamentos que não eram considerados essenciais para o despacho da aeronave tambem não costumavam passar por manutenção e os pilotos faziam anotações apenas em um livro de discrepâncias criado pela própria empresa, para evitar que as aeronaves ficassem indisponíveis para o voo.
De acordo com a investigação, os pilotos chegavam a sofrer pressão da empresa de táxi-aéreo para voar sempre que possível. Os profissionais não faziam os treinamentos periódicos na aeronave modelo EMB-820C Carajá (que fez o pouso forçado), segundo o relatório, eles faziam os treinamentos apenas no EMB-210D Sêneca.
A apuração concluiu que esse fato se dava porque as horas de voo do outro modelo eram mais caras.
A reportagem do Jornal Nacional tentou entrar em contato com o piloto e representante da empresa de táxi-aéreo, mas eles não quiseram dar entrevista.
AVIÃO QUE FEZ POUSO FORÇADO COM ANGÉLICA E HUCK NÃO PODIA VOAR. O RELATÓRIO FINAL SOBRE O VOO QUE FEZ UM POUSO FORÇADO COM O CASAL DE APRESENTADORES LUCIANO HUCK E ANGÉLICA REVELOU QUE A AERONAVE NÃO TINHA CONDIÇÕES DE VOAR. O INCIDENTE ACONTECEU EM MATO GROSSO DO SUL, EM MAIO DE 2015. ALÉM DO CASAL, O AVIÃO LEVAVA OS TRÊS FILHOS DE ANGÉLICA E HUCK, DUAS BABÁS, O PILOTO E O CO-PILOTO.
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