ASSINADO PROJETO DE LEI QUE TRARÁ BATALHÃO DE POLÍCIA CIENTÍFICA PARA PALMARES. AINDA SEGUNDO A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, AS UNIDADES DE POLÍCIA CIENTÍFICA VÃO ABRANGER MAIS SETE MUNICÍPIOS. O GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, PAULO CÂMARA, ASSINOU NESTA SEXTA-FEIRA (17) TRÊS PROJETOS DE LEI QUE VISAM A CRIAÇÃO DE NOVOS BATALHÕES DE POLÍCIA MILITAR, DELEGACIAS ESPECIALIZADAS EM REPRESSÃO AO NARCOTRÁFICO E UNIDADES DE POLÍCIA CIENTÍFICA. A INICIATIVA, QUE AINDA PRECISA SER APROVADA PELA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO, PREVÊ A CRIAÇÃO DO 26º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR, COM SEDE EM ITAPISSUMA, NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE, O 2º BATALHÃO INTEGRADO ESPECIALIZADO DE POLICIAMENTO, COM SEDE EM PETROLINA, NO SERTÃO E DA 11ª COMPANHIA INDEPENDENTE DA POLÍCIA MILITAR, SEDIADA EM LAJEDO, NO AGRESTE.


Assinado projeto de lei que trará batalhão de Polícia Científica para Palmares
Ainda segundo a Secretaria de Defesa Social, as unidades de Polícia Científica vão abranger mais sete municípios.

 

Assinatura aconteceu no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas / Maria Luísa Ferro/JC
Assinatura aconteceu no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas
Maria Luísa Ferro/JC

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou nesta sexta-feira (17) três projetos de lei que visam a criação de novos batalhões de polícia militar, delegacias especializadas em repressão ao narcotráfico e unidades de polícia científica. A iniciativa, que ainda precisa ser aprovada pela Assembléia Legislativa de Pernambuco, prevê a criação do 26º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, o 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento, com sede em Petrolina, no Sertão e da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Lajedo, no Agreste.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, o efetivo policial que será utilizado nessas unidades policiais é proveniente dos agentes que estão em formação. "Nós temos cerca de 1.300 policiais militares que estão realizando o curso e devem finalizá-lo até o primeiro trimestre de 2018, e outros 1.000 policiais civis que também devem ser formados até fevereiro do próximo ano. Assim, após a formação, uma parte deles será encaminhada para formar os novos batalhões", explicou.´

Já as Delegacias de Repressão ao Narcotráfico serão criadas nas cidades do Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Ouricuri e Petrolina. Ainda segundo a Secretaria de Defesa Social, as unidades de Polícia Científica vão abranger os municípios de Nazaré da Mata, Palmares, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Caruaru, Salgueiro, Ouricuri e Petrolina.

Em seu discurso, Paulo Câmara reforçou que está trabalhando para mudar os índices de violência no estado. "Vamos finalizar o ano com melhorias na segurança. Ainda temos muito o que fazer, mas com essas ações, vamos chegar até onde desejamos, para que tenhamos um 2018 de paz em Pernambuco", afirmou.

Votação


A previsão é que o projeto seja votado pelos deputados estaduais até o dia 20 de dezembro, e caso aprovado, os batalhões entrem em funcionamento no início do próximo ano.

ASSINADO PROJETO DE LEI QUE TRARÁ BATALHÃO DE POLÍCIA CIENTÍFICA PARA PALMARES. AINDA SEGUNDO A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, AS UNIDADES DE POLÍCIA CIENTÍFICA VÃO ABRANGER MAIS SETE MUNICÍPIOS. O GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, PAULO CÂMARA, ASSINOU NESTA SEXTA-FEIRA (17) TRÊS PROJETOS DE LEI QUE VISAM A CRIAÇÃO DE NOVOS BATALHÕES DE POLÍCIA MILITAR, DELEGACIAS ESPECIALIZADAS EM REPRESSÃO AO NARCOTRÁFICO E UNIDADES DE POLÍCIA CIENTÍFICA. A INICIATIVA, QUE AINDA PRECISA SER APROVADA PELA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO, PREVÊ A CRIAÇÃO DO 26º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR, COM SEDE EM ITAPISSUMA, NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE, O 2º BATALHÃO INTEGRADO ESPECIALIZADO DE POLICIAMENTO, COM SEDE EM PETROLINA, NO SERTÃO E DA 11ª COMPANHIA INDEPENDENTE DA POLÍCIA MILITAR, SEDIADA EM LAJEDO, NO AGRESTE. ASSINADO PROJETO DE LEI QUE TRARÁ BATALHÃO DE POLÍCIA CIENTÍFICA PARA PALMARES. AINDA SEGUNDO A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, AS UNIDADES DE POLÍCIA CIENTÍFICA VÃO ABRANGER MAIS SETE MUNICÍPIOS. O GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, PAULO CÂMARA, ASSINOU NESTA SEXTA-FEIRA (17) TRÊS PROJETOS DE LEI QUE VISAM A CRIAÇÃO DE NOVOS BATALHÕES DE POLÍCIA MILITAR, DELEGACIAS ESPECIALIZADAS EM REPRESSÃO AO NARCOTRÁFICO E UNIDADES DE POLÍCIA CIENTÍFICA. A INICIATIVA, QUE AINDA PRECISA SER APROVADA PELA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO, PREVÊ A CRIAÇÃO DO 26º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR, COM SEDE EM ITAPISSUMA, NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE, O 2º BATALHÃO INTEGRADO ESPECIALIZADO DE POLICIAMENTO, COM SEDE EM PETROLINA, NO SERTÃO E DA 11ª COMPANHIA INDEPENDENTE DA POLÍCIA MILITAR, SEDIADA EM LAJEDO, NO AGRESTE. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 22:17:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !